Ir para conteúdo

Turquia: Marmaris, Bodrum, Pamukkale, Éfeso, Kusadasi, Bergama, Canakkale e Bursa


Posts Recomendados

  • Membros

Realmente David, acho que vai ser muita correria, melhor sair de fethiye tranquilo, conhecer pamukkale com calma, dormir lá e dia seguinte conhecer Ephesus pela manha e pegar um voo a tarde, perco um pouco de Istambul, mas acho que vai ser beeeem mais tranquilo.

Muito grato pelos esclarecimentos David, e na volta vou fazer um relato bem esclarecedor sobre estradas, etc....

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Respondendo consulta enviada para meu email.

 

"vi seu post da turquia e queria um favor vou p la em agosto de 2011 depois de ficar 3 meses ma europa, vou por rhodes, ficarei em torno de 15 dias pela turquia, quais cidades me recomenda conhecer tendo em vista que não alugarei carro irei de onibus, taxi ou avião, não gosto de dirigir em outros paises tenho medo...rsrs!

Da turquia quero ir para israel, jordania e egito, tem algumas dicar de roteiro?"

 

Junior,

Existem muitas cidades e lugares que o meu tempo não permitiu ir, mas comentarei dos que eu fui. Se você vai entrar na Turquia a partir de Rhodes por mar, existem duas opções mais viáveis: Marmaris e Bodrum, sendo que destas a melhor e mais rápida é Marmaris. Como seu tempo é mais curto, a opção de Bodrum seria melhor pois cortaria do roteiro Marmaris e Olu Deniz.

Em Bodrum dá para ficar uns 2 dias, caso goste de agito. Depois partir para o pacaote que considero básico: Hierápolis / Pamukkale / Éfeso e então partir para Istambul e depois Capadócia.

Eu colocaria 5 dias em Istambul, 3 na Capadócia, 2 em Bodrum e uns 3 para as outras cidades citadas.

Bom, se você leu os relatos já dá para ter uma idéia dos outros lugares. Veja os outros tópicos da Turquia.

 

capadocia-t44736.html

istambul-em-cinco-dias-t44593.html

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

David,

Em maio de 2011 irei a grecia e turquia. Seguirei seguinte roteiro: atenas(2 dias), creta(3 dias), santorini(3dias), mykonos(3 dias), bodrum(1dia), pamukale(1dia), fethiye(1 dia), sigo no blue cruise até olympos por 3 dias (http://www.alaturkacruises.com/life-on-board-and-activities-on-board.html), capadocia( 2dias), istambul(4dias). Minha dúvida é como ir da grecia à Bodrum (nao queria ir a rodhes)? Tem como ir de mykonos ou teria q voltar a atenas ir p istambul e depois a bodrum?

A segunda dúvida é como ir de olympos a capadocia e da capadocia a istambul?

Ademais gostaria de dicas de passagens aereas do brasil para la. Abraço

Murillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Murillo,

 

Vou procurar te ajudar em relação aos lugares que passei. Não sei se você viu meus outros relatos, da Grécia, Istambul e Capadócia, mas lá tem muita informação.

Primeiramente queria dizer que Rhodes vale a pena. Fui em três ilhas: Mikonos, Santorini e lá. Se tivesse que escolher só duas ela estaria dentro.

 

Bom, entre Capadócia e Istambul pode ser um pacote que inclua o ônibus (leva a noite toda) ou de avião (comprando antes pode até sair o mesmo preço). A vantagem do avião é chegar descansado para a "pauleira" de conhecer a Capadócia em dois dias (são necess´rios dois dias inteiros, no mímino). Vale a pena pegar um pocote completo: Deslocamento, hospedagem, balão, passeios.......

 

De Mikonos para Bodrum de ferry deve ser complicado. De Rhodes, que é mais próximo, já era. Tanto que fui para Marmaris (uma hora de Rhodes, diariamente). No meu caso foi bom pois queria ir a Olu Deniz. De avião talvez seja mais rápido.

 

Em relação as passagens do Brasil, não posso te ajudar. Só viajo com milhagens.

 

Veja os outros tópicos da minha viagem nesta região.

 

grecia-atenas-mikonos-santorine-e-rhodes-t44431.html

istambul-em-cinco-dias-t44593.html

capadocia-t44736.html

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Depois de "sugar"durante 2 anos o site mochileiros, tomei vergonha na cara e resolvi contribuir...rsrsrs

Ano passado(2009) fiz um trip para Europa: Paris, Auschwtiz, Praga, Atenas, Florença, Piza, Costa Amalfi, Roma, Barcelona.

Este ano (2010) fiz Turquia, Egito e Jordânia.

 

Fiquei 20 dias viajando e voltei dia 12/out. Foram 3 paises com peculiaridades únicas. Não vou me atentar aos pontos turísticos, mas sim, a minha impressão de cada país.

 

Turquia: Cheguei no final de setembro. Peguei um taxi no aeroporto com destino a Sultanahmet. Paguei 35 liras turcas ( quase 1 para 1). Fiquei hospedada no Hotel Península. Quarto single 40 euros. Custo benefício bom! Café da manhã simples, mas justo. Sempre de manhã conversava com o cara do hotel, foi bom saber um pouco sobre a cultura turca. Por exemplo, quem é casada a aliança é na mão direita, conversar se eles sentem mais europeus ou asiáticos, sobre Orham Pamuk ( famoso escritor turco que escreveu livros como "Istambul, memoria e cidade" e "Neve"... e descreve Istambul como huzun=melancolica em turco) entre outras coisas.

 

Em Sultanahmet, os restaurantes são "pega turista", o menu é muito internacional. O melhor mesmo é ir a Beyoglu. Fui neste bairro na hora do almoço e numa das vielas vi um monte de turcos comendo um pão com recheado... qdo fui ver no cardápio era intestino de carneiro. Provei, gostei. De tantas especiarias,não senti o gosto do intestino. Qdo perguntei no meu hotel onde encontrar em Sultanahmet "kokoreç", o tal intestino, o cara do hotel disse que esta comida estava proibida, devidos as leis européias de higiene. Como assim???? Ele recomendou o restaurante "Sampyon kokoreç", que é o melhor. Infelizmente não tive oportunidade de ir. Provei tbm em Beyoglu, um marisco com arroz... MARAVILHOSO!!!!

Ah! Todo dia, as 06h00 eu era acordada com o som dos minaretes ( torres das mesquitas), com o chamado para as oraçoes dos muçulmanos. Eles fazem 5 rezas ao dia.

 

Vc vai ser a foto do Atatürk , o pai dos turcos, fundador da Republica Turca espalhado em todo lugar.

 

Cappadocia - Depois de Istambul, fui para Goreme (ou Cappadocia)... ficar atento ao passeio de balão. Como comprei um pacote, só tinha aquele dia para passear de balão. Justo "naquele"dia, o vento estava forte e o passeio foi cancelado! Não subiram 20 baloes "naquele" dia. Pelo menos eles devolvem o dinheiro. Mas o gostinho de passear de balão ficou... buááá.

 

Pamukkale - Nao tem água na parte natural de Pamukkale, igual ao que se ve nas fotos do Google. O que a cidade fez foi construir uns piscinoes artificiais. Muito decepcionante!!!

 

Aprenda algumas palavras em turco, elas sempre sao bemvindas:

- bom dia = gunaydin ( le-se gunaidan)

- obrigado = tesekkur ederim

- por favor = lütfen

 

Bom eh isso...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala davlav,

 

Li seus relatos de viagem até pq estou preparando uma viagem para Grécia e Turquia e o meu roteiro ficou muito parecido com o seu (principalmente a parte da Grécia)

Mas eu to com muita dúvida na parte da Turquia. Na verdade, não vou ter muito tempo na Turquia.

A minha ideia era sair de uma das ilhas (Mikonos, Santorini ou Rhodes) e ir para Istambul. Eu teria somente 3 dias completos em Istambul e fico pensando se não seria melhor visitar outras cidades.

Pensei em ir à Pamukkale e Efeso por Marmaris. Seria melhor?

O ruim dessa segunda opçao é que meu voo sairia de Istambul de volta pro Brasil.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rodrigo,

 

Pelo que entendi a passagem já está comprada. Caso não esteja, a melhor opção seria ficar estes três dias pela Grécia mesmo, indo para Creta ou outra ilha e deixar a Turquia para a próxima.

 

Não sendo possível fica a seguinte situação: Qual o seu perfil de viajante.

 

Se você leu os meus relatos viu que existem Olu Deniz, Bodrum e outros lugares além dos que você citou. Se basta conhecer o mais famoso do interior, tudo bem, Pamukalle/Hierápolis/Éfeso estão de bom tamanho. Istambul e Capadócia ficam para a próxima. Agora, se quiser conhecer com mais detalhes.....

 

Agora, por outro lado, conhecer o interior da França sem ir para Paris é meio estranho......eu no seu lugar iria para Istambul (até porque precisa pegar o vôo) e curta os três dias (o ideal seriam uns quatro).

 

De qualquer forma um dia você terá que voltar para a Turquia.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Pessoal Mochileiro!!!

 

Estou aqui planejando minha viagem para Turquia e Egito agora em Março de 2011.

Gostaria de opinioes de alguem que já fez este trajeto e poderia me ajudar,dando dicas de transportes internos ,penso em viajar na Turquia de Onibus e no Egito Tbem....Qualquer ajuda será mega bem vinda e apreciada!!!!Ainda estou em duvida se faço o trajeto assim ou ao contrario,penso que seria melhor estar na Turquia mas no final de Março por causa do clima ::mmm:

Segue meu roteiro galera !!! Quem quiser vir junto vamo bora!!!!! ::otemo::

8/03 > São Paulo > London

9/03 > London

10/03 > London

11/03 > London

12/03 > London > Cairo

13/03 > Cairo

14/03 > Cairo

15/03 > Luxor

16/03 > Luxor

17/03 > Luxor

18/03 >Esna

19/03 > Edfu

20/03 >Kom Ombo

21/03 >Aswan

22/03 >Abu Simbel

23/03 >Cairo

24/03 >Cairo/Alexandria

25/03 >Turkey / Istanbul

26/03 >Turkey /Istanbul

27/03 >Istanbul / Cappadocia

28/03 >Turkey / Cappadocia/Goreme

29/03 >Turkey / Nemrut-Harran

30/03 >Turkey / Mugla

31/03 >Turkey/Mugla

01/04>Turkey / Mugla

02/04 >Turkey /Mugla

03/04 >Turkey /Pamukkale

04/04 >Turkey / Pamukkale

05/04 >Turkey/ Ephesus

06/04 >Turkey / Cannakkale

07/04 >Turkey /Istanbul

08/04 >Turkey/London

09/04 >London

10/04 >London

11/04 >London

 

 

Beijuuuuuuuuuuuuu ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, gente.

 

Este tópico em especial me ajudou MUITO no planejamento da minha viagem. Acabei criando um blog que será o diário da minha viagem pela Turquia. Ela começa dia 6 de abril e vai até dia 25. Enquanto isso, eu estou postando o desenrolar dos preparativos.

 

Visitem e espero que seja de ajuda!

 

http://palimpsestoturco.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...