Ir para conteúdo

Viajar de moto, avião ou carona?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Lendo alguns relatos só reforça minha vontade de viver a vida de verdade, conhecendo pessoas e construindo histórias incríveis, assim como vcs! Gostaria que me dêem uma luz: Tenho moto, mas estou em dúvida se essa é a melhor opção, ou é sair por ai sem mais esse compromisso. Oque vcs me aconselham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Viajar de moto, avião ou carona?
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Davi,

Você é de qual Cidade e Estado? Talvez possa te dar umas dicas.

Eu sempre viajo abordo da minha 250. Curto muito passeios culturais e na natureza, então primeira coisa avaliar é quantos dias terei disponível e grana, à partir disso verifico destinos possíveis.

Uma das minhas melhores viagens foi percorrer Estrada Real caminho velho e novo, saindo de Paraty RJ x Ouro Preto MG X Rio de Janeiro RJ. Foram em média 1.800 km rodados em 5 dias, gastei uns R$600,00 no total. Sempre procuro camping para montar a barraca, alguns lugares encontra hostel mesmo preço que camping. 
Quando viaja de moto você para a hora que quer tem facilidade de ir lugares onde está visitando e faz muita amizade com os locais, as vezes rola um café da manhã ou almoço dependendo da cidade. Passei por vilarejos e pequenas cidades que as pessoas quase não te deixam ir embora, todos querem conversar com você, é muito bom.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Davi,

Você é de qual Cidade e Estado? Talvez possa te dar umas dicas.

Eu sempre viajo abordo da minha 250. Curto muito passeios culturais e na natureza, então primeira coisa avaliar é quantos dias terei disponível e grana, à partir disso verifico destinos possíveis.

Uma das minhas melhores viagens foi percorrer Estrada Real caminho velho e novo, saindo de Paraty RJ x Ouro Preto MG X Rio de Janeiro RJ. Foram em média 1.800 km rodados em 5 dias, gastei uns R$600,00 no total. Sempre procuro camping para montar a barraca, alguns lugares encontra hostel mesmo preço que camping. 
Quando viaja de moto você para a hora que quer tem facilidade de ir lugares onde está visitando e faz muita amizade com os locais, as vezes rola um café da manhã ou almoço dependendo da cidade. Passei por vilarejos e pequenas cidades que as pessoas quase não te deixam ir embora, todos querem conversar com você, é muito bom.
Outra coisa, de moto você economiza grana.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou por aqui 





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá  Fabiano! Sou de Cachoeirinha ( Rio grande do sul).

Tenho uma Fazer250, concordo contigo.

Bah! O  teu estilo  de viagem é o que eu gosto mais, a liberdade do camping e a simplicidade são tri legal mesmo!  Perguntei pois sempre é bom sugestão.

Quero viver mais assim, essa vida livre me atrai!

Te agradeço pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...