Ir para conteúdo

PORTUGAL: Sozinha 20 dias pela Terrinha!


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Bruna você em algum momento ficou insegura ou com medo por está sozinha, no mês de abril eu irei também sozinha passar 19 dias estou traçando meu roteiro, ando um pouco insegura, e minha dúvida é a noite em Portugal é seguro ou é melhor evitar ? e também como foi sua experiência em hospedagem nos hosteis ? qualquer pessoa que puder me tirar essa dúvida agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito bom relato! Certamente será util para muitos.

Mas fiquei curiosa sobre sua experiencia na imigração, se puder dar mais detalhes...? este tipo de depoimento, ainda mais em um relato tão bom, deixa as pessoas com medo de ir... vc entregou a pasta com documentos logo de cara? Já passei em muitas imigrações na europa, inclusive Madrid, e apenas amsterdam pediu passagem de volta, nunca gastei mais de 5min ou precisei mostrar qualquer outra coisa. Madrid só quis saber coisas normais (quantos dias e aonde).

Imigração é treinada a ver quem está preocupado... e como vc estava preocupada com sua conexão, pode ter sido este o motivo de te perturbarem. Como dica... não sai dando tudo que é papel (o oficial provavelmente vai olhar o que vc entregar e te fazer perguntas)... não sai falando que está atrasada (ali vai demorar o quanto for necessário... a hora de perguntar/explicar pressa é para funcionario antes de pegar a fila... na hora do carimbo eles vão perguntar e pedir o que eles acharem necessário para o seu caso... tentar ser liberada mais rapido passa imagem de preocupada, mal educada e suspeita). Então inicie apenas com "Oi, bom dia" junto com apenas o passaporte. Só responda e entregue o que pedirem.

Se puder dar mais detalhes da sua experiencia, agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 02/02/2018 em 15:36, gfelixjr disse:

@Bruna M.Correard Gostei mto do seu relato. qto vc gastou no geral com essa viagem. vc tem um zap pra gente poder conversar. ou me chama por favor. 31991265236

No relato eu cito exatamente o valor que eu gastei, dá uma lida hehe

Qualquer dúvida pode mandar aqui mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/03/2018 em 12:13, ADRIANAMEL123 disse:

Olá Bruna você em algum momento ficou insegura ou com medo por está sozinha, no mês de abril eu irei também sozinha passar 19 dias estou traçando meu roteiro, ando um pouco insegura, e minha dúvida é a noite em Portugal é seguro ou é melhor evitar ? e também como foi sua experiência em hospedagem nos hosteis ? qualquer pessoa que puder me tirar essa dúvida agradeço..

Oi Adriana! Eu achei o país no geral muito tranquilo e não me senti insegura. 

Eu não sou noturna e não gosto mesmo de vida noturna, em geral andava de 8h às 20h ou 21h direto na rua pra conhecer tudo, comia algo e voltava pro hostel, mas já troquei de hostel 23h num determinado dia e foi tranquilo carregar mochilão sozinha por Lisboa. 

Nos hostels não tive nenhum problema em termos de segurança ou assédio. Teve um barqueiro bem tosco em Portimão com gracinha, mas eu cortei e nem citei aqui por não ser nada que eu tivesse visto risco, como outras situações de assédio que já sofri. 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/03/2018 em 05:29, renata83 disse:

Muito bom relato! Certamente será util para muitos.

Mas fiquei curiosa sobre sua experiencia na imigração, se puder dar mais detalhes...? este tipo de depoimento, ainda mais em um relato tão bom, deixa as pessoas com medo de ir... vc entregou a pasta com documentos logo de cara? Já passei em muitas imigrações na europa, inclusive Madrid, e apenas amsterdam pediu passagem de volta, nunca gastei mais de 5min ou precisei mostrar qualquer outra coisa. Madrid só quis saber coisas normais (quantos dias e aonde).

Imigração é treinada a ver quem está preocupado... e como vc estava preocupada com sua conexão, pode ter sido este o motivo de te perturbarem. Como dica... não sai dando tudo que é papel (o oficial provavelmente vai olhar o que vc entregar e te fazer perguntas)... não sai falando que está atrasada (ali vai demorar o quanto for necessário... a hora de perguntar/explicar pressa é para funcionario antes de pegar a fila... na hora do carimbo eles vão perguntar e pedir o que eles acharem necessário para o seu caso... tentar ser liberada mais rapido passa imagem de preocupada, mal educada e suspeita). Então inicie apenas com "Oi, bom dia" junto com apenas o passaporte. Só responda e entregue o que pedirem.

Se puder dar mais detalhes da sua experiencia, agradeço.

 

 

Oi Renata, não, eu esperei o agente falar comigo hahaha

Ele perguntou meu destino, pra onde eu ia e tal, e como começou a pedir passagem de volta etc, eu abri a pasta e fui mostrando, as perguntas partiram dele primeiro!

Não acho que deva ter medo de ser deportada, eu alertei porque tem pessoas que não levam a documentação mínima exigida e chegam lá, se não tiverem a sorte de pegar um agente que não pergunte nada, a pessoa é deportada. Eu não me senti apreensiva quanto a isso porque eu tinha tudo. Isso de agente é sorte, nos outros 6 países que eu fui, pela América, mal perguntaram coisas. Gosto de alertar, não colocar terror! EU não dei nenhum papel sem que tenham solicitado. E eu só falei da conexão no final do atendimento, quando ele já tinha perguntado 20 vezes pra onde eu ia, agradeço a dica, mas já sou bem vacinada com imigrações rs    

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Bruna. Parabéns por mais um excelente relato. Já peguei varias dicas de outras viagens que você relatou, portanto, muito obrigado!  

Pretendia fazer Portugal e Espanha, mas diante dos lugares maravilhosos que você mostrou, acho que vou gastar meu tempo só em Portugal mesmo. Vou tentar copiar você mais uma vez 🤣.

Só fiquei um pouco confuso com a sua logística, um dia você estava no oeste de lisboa, já no outro a leste, depois sul, depois norte. Você poderia, se possível me dizer em quais cidades  e quantidade dias você ficou hospedada, e quais as cidades você visitou no esquema de bate e volta?   Queria muito ir com roteiro aberto, mas devido essa imigração chata vou ter de montar roteiro e reservar hospedagem tudo antes, acredito que você fez isso.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...