Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gramado e Canela em 4 dias

Postado
  • Membros

[align=center][t1]Gramado e Canela em 4 dias[/t1][/align]

[align=justify]Esse é o relato de uma viagem feita entre 31 de outubro e 2 de novembro de 2009. Não tinha feito relato na época, mas recentemente me perguntaram sobre essa viagem e achei que seria útil postar aqui e pode ajudar quem estiver planejando.

[t3]Dia 1: Do Rio para Porto Alegre e para Gramado[/t3]

Partimos do Rio de Janeiro em 9 pessoas, o fato de estarmos em um grupo grande ajudou bastante a baratear a viagem. Compramos as passagens aéreas em uma promoção da Gol, a ida e volta do Rio para Porto Alegre saiu por R$245,24.

Fechamos antes de ir um transfer para nos levar do aeroporto Salgado Filho para nosso hotel em Gramado, pela empresa Vento Sul Turismo. Saiu por R$55 ida e volta por pessoa. Valeu muito a pena porque custou quase o mesmo preço do ônibus (saía R$25 cada trecho) sendo que ainda teríamos que pagar o deslocamento do aeroporto para a rodoviária e perderíamos tempo esperando o horário do ônibus. A única reclamação é que na van não tinha ar condicionado, e estava fazer um calor dos infernos, teve um dia em que chegamos a pegar 38 graus em Gramado!!!

Ficamos no Hotel Alpenhof, foi o mais barato que conseguimos na época. A hospedagem em Gramado é bastante cara, principalmente porque era um feriadão, mas sendo um grupo grande conseguimos um bom desconto nesse hotel, saiu por 42,50 por pessoa por noite, totalizando 127,50 em 3 diárias. O hotel fica localizado a cerca de 10 minutos a pé do centro de Gramado (região da Igreja São Pedro e Rua Coberta), é limpo e confortável mas simples, não esperem nada luxuoso. Tem TV e frigobar nos quartos, café-da-manhã bem gostoso, e o rapaz da recepção é muito prestativo. Resumindo, recomendo o Hotel Alpenhof como uma ótima alternativa barata para quem for ficar hospedado em Gramado!

Assim que chegamos fomos logo “almoçar” no Café Colonial Gramado, dispensa comentários, maravilhoso!! Custou R$34, nos buscaram no hotel e na volta ainda deixaram a gente no Mini Mundo. O Mini Mundo é legal, e a visita a Gramado fica um pouco incompleta se não for lá, mas sinceramente acho que não vale os R$14 que cobram na entrada. De qualquer forma vale a visita.

Na hora da janta fomos na Rua Coberta, mas o Café Colonial vale por um dia inteiro de comida, então acabei tomando só um chocolate quente que saiu por R$10, o nome do restaurante é Sabor das Frutas.[/align]

20100613140333.JPG20100613140457.JPG

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pois é.. foi o que pensei..

Andei pesquisando e não ta caro não..

Você indica algum hotel em Canela? Lá parece ser mais barato né?

Já em Gramado o que vc acha que não posso perder? rs

Obrigada

Postado
  • Autor
  • Membros

Olha não vou mentir, em Gramado o melhor de tudo foi o café colonial hahahaha

Mas de atrações eu achei bem legal passear no centrinho com aquelas casas típicas de lá e as ruas todas floridas. Dos vários museus o que eu gostei mais foi o Mundo a Vapor

Em Canela não conheço nenhum hotel, me hospedei em Gramado e fui lá só para passar o dia mesmo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.