Ir para conteúdo

Buenos Aires e Bariloche/ Julho 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Acompanhe a viagem pelo blog http://viviagens.blogspot.com/ :D vou usar o blog como diário durante a viagem, depois eu posto o relato aqui no site.

 

Cronograma da viagem

13/07/10- Vôo São Paulo rumo a Buenos Aires às 7:00, chegada prevista 9:50

14/07/10-Embarque rumo a Bariloche

15/07/10-Chegada a Bariloche

16/07/10-Bariloche

17/07/10-Bariloche

18/07/10-Bariloche

19/07/10-Bariloche

20/07/10-Bariloche

21/07/10-Bariloche

22/07/10-Embarque rumo a Buenos Aires

23/07/10-Chegada em Buenos aires

24/07/10-Buenos Aires

25/07/10-Buenos Aires

26/07/10-Buenos Aires

27/07/10-Vôo Buenos Aires rumo a São Paulo 12:00, chegada prevista 14:35

 

_______________________________________________________

Gastos $$$$$$$

Algo muito importante e que interessa a todos que começam a programar a tão sonhada férias.

Vou relatar o que já foi gasto até agora.

 

 

OBS:Gastos referentes para 2 pessoas

 

 

Passagens de avião ida e volta, vôo direto de São Paulo a Buenos Aires: R$608,00 ( pela British Airways), total: 1216,00(já com taxas)

 

 

Hospedagem

1 noite em Buenos Aires em hotel 2 estrelas: R$65,00 já com taxas

(reservado através da decolar.com)

 

 

7 noites em Bariloche em hosteria(pousada) 2 estrelas: R$595,00

 

 

4 noites em Buenos Aires em hotel 3 estrelas: R$350,00 já com taxas

(reservado através da decolar.com)

 

 

Dica: para não pesar no orçamento e economizar é bom reservar com antecedência e cada mês pagar uma coisa, 1° passagens, depois as hospedagens( tem gente que procura hotel quando chega na cidade, não quiz arriscar, pois estou indo em alta temporada). :o:D

 

13 de junho-Buenos Aires

Embarcamos as 7:05 no aeroporto de Cumbica-São Paulo num vôo da British Airways. Serviço de bordo mtu bom,( lanchinho frio+bolinho+salada de fruta+bebida), tela touch screen individual com programações em seu idioma,(filmes lançamento-Alice, Furia de Titãs-). O vôo durou 2:30, desembarcamos em Ezeiza. Pegamos um taxi do aeroporto até o hotel (saiu 115pesos), guardamos as malas e fomos passear. Hoje fizemos um reconhecimento do local, andamos na av. santa fé e calle florida.

 

14 de julho

 

Acordamos cedo, deixamos as coisas arrumadas para deixar o hotel, e saimos para bater perna em Buenos Aires.

Buenos Aires é uma cidade plana, é fácil andar por aqui, tudo parece perto, ficamos hospedados num bairro muito bom e tranquilo, de classe média a alta(as mulheres aqui andam com casacos de peles e muito ouro, os homens muito bem vestidos,também).Reparei que tem muita gente da 3ªidade .

Sai para tirar algumas fotos de pontos turísticos.

 

Depois, seguimos para o Terminal Retiro para pegarmos o onibus rumo a Bariloche. Embarcamos as 14:00, em um onibus da empresa Via Bariloche(400pesos, serviço executivo). A viagem é mtu tranquila...uma linha reta sem fim. O onibus possui serviço de bordo, colocam filmes durante o dia. Mas não consegui durmi no onibus, ainda bem q a bateria do meu notebook dura 8h e deu pra assisti 6 episódios de séries(assisti Vampire Diaries e Smallville) durante a noite.

Chegamos em Bariloche no horário previsto, por volta das 10h do dia seguinte.

 

15 de julho

Pegamos um onibus até o hotel, deixamos as malas e fomos tirar umas fotos dos arredores.

Amoçamos bife de choriço com papas fritas e depois pegamos um onibus sem rumo...fui até o Cerro Campanário, Hotel Llao-Llao e puerto Pañuelo. Compramos nosso jantar no supermercado que vende comida pronta e caliente. Alugamos roupa de neve(calça, botas e luvas por 35 pesos o dia) para usarmos amanhã em Piedras Blancas e Cerro Otto.

 

16 de Julho

 

Acordamos as 8h, tomamos o café da manhã e saimos para um passeio para ver a neve. Fomos as cerro Otto, compramos o ingresso num quiosque na Mitre(70 pesos) e pegamos o onibus gratuito para chegar a base do cerro. Passamos o dia lá, almoçamos, fizemos skibunda(35 pesos-4descidas+trineo), mtu legal, vale a pena. Não deu tempo de ir em Piedras Blancas, q é outro local para fazer skibunda.

 

 

17 de julho

 

Hoje fomos ao cerro Tronador e Vestiqueiro Negro. Fechamos o passeio na agência Turismo Integral Patagônico, é a que faz o receptivo da CVC aqui. Fiz pesquisa e parece que os preços são tabelados...130pesos por pessoa e mais 40pesos da taxa do parque nacional Nahuel Huapi pagos na entrada do parque.

A van passou por volta das 9:00, só tinha brasileiros(Brasiloche..rsrsr). O guia era muito legal, explicou, contou história, parava pra eu tirar fotos no caminho, tentou falar tudo em portugues.

 

O passeio é sentido sul, contorna os lagos Perito Moreno e Mascardi ou 7 colores(mtu bonito) e chega até a base do cerro Tronador(trovador...por causa do som que faz quando ocorre uma avalanche é igual ao um trovão). É um excelente passeio para observar a geografia e flora de Bariloche, paisagens incriveis, tivemos mtu contato com a neve chegando na base do cerro, tem um parte do percurso a pé em uma estrada cheia de neve...a neve estava mtu fofa, o dia estava lindo, céu azul sem nenhuma nuvem, estava mtu frio...pude apreciar uma avalance...é muito bonito!!

 

18 de julho

 

Isla Victória e Bosque dos Arrayanes

 

Disseram que sábado e domingo fica mtu cheia as estações de ski e Piedras Blancas para fazer skibunda, como não tinha nada em mente e não tinha fechado nada no dia anterior, fui numa agência e o único passeio q tinha era o circuito chico e isla victória e bosque dos Arrayanes de meio dia(para a tarde). Fomos no da Isla, pois ja tinhámos ido no cerro Campanário(faz parte do circuito chico). Vamos para os valores, lembrando q é alta temporada, 162pesos o barco+40pesos(taxa para o parque nacional Nahuel Huapi+9pesos(taxa de embarque do porto)....ufa....e lá se vai $$$. O barco sai do puerto Panuelo, q éum pouco distante, as agência cobram 58 pesos para te levar, mas do centro na calle p.moreno tem onibus q te deixa na porta porapenas 6 pesos!!(onibus nº20)

 

19 de julho

 

Piedras Blancas

sem tempo pra postar...mtu cansada

hj foi maravilhoso, fomos em Piedras Blancas(150 pesos o ingresso e transporte sai na media de 50pesos, procurem um taxi mais barato, não tem onibus q sobe para lá e agências cobram 50 pesos por pessoa).

 

Simplesmente maravilhoso...nevou mtu lá no cerro, mtu lindo...e fazer skibunda é d+...é p

ara todas as idades..amanha coloco fotos

 

20 de julho

 

 

Cerro Catedral

 

Hj fomos até a estação de ski cerro catedral, aluguei uma prancha de snow e botas por 55pesos

por dia no centro. Subimos de onibus até a base, 6 pesos, levei a prancha sem problemas...qse todo mundo leva o equipamento no onibus e a prancha de snow não é tão pesada e tem alças para carregar.

Fique na pista de principiantes da base...da para brincar de graça se vc não pegar meios de elevação...para iniciantes é uma boa opção...

No final...fazer ski ou snow sai barato...brinquei o dia inteiro por uns 27reias e +6reais(12 pesos) do onibus ida e volta.

 

*tivemos q alugar as roupas para mais 2 dias...25 pesos o dia(era 35, deram um desconto)

 

até peguei o jeito!!

depois de vário tombos e hematomas....rsrsr, mas consegui descer sem cair...é mtu gostoso

 

21 de julho

 

 

Piedras Blancas!! Ultimo dia em Bariloche

 

Fomos dnovo em Piedras Blancas, estava mtu dolorida para fazer snow e minha mãe adorou fazer skibunda....bom, todos os brasileiros adoram lá, é diversão para todas as idades!!

150pesos o ingresso com direito a 6 subidas de teleférico e um trineo(skibunda). Dica: vá de taxi, pois lá tem fila para subir no teleférico e excursão as vezes não da tempo de usar os 6. O taxi sai em média de 30 a 70pesos. A maioria cobra 70, mas é só procurar q vc encontra pessoas honestas q cobram apenas o valor do taximetro, q do centro até lá, sai 30 pesos. Os outros querem explorar os turistas e cobram 70.

Não deu tempo de esquiar, mas em Piedras Blancas há o winter park, 4h, sendo 2h de aula+equipamento+meio de arraste e 3 pistas de iniciantes por 220pesos, dias inteiro sai por 315pesos(preço de alta temporada!). Bem melhor(+vazio) e mais barato que no cerro Catedral, ótimo para aprender e ter uma experiência.

 

22 e 23 de julho

 

 

Ultimo dia em Bariloche!

 

Acordamos por volta das 9h, arrumamos as malas, tomamos café e nos dirigimos ao terminal de omnibus de Bariloche para pegarmos o onibus rumo a Buenos Aire

s. As passagens de onibus compramos com antecedência em São Paulo, no terminal rodoviário Tietê, pela empresa Crucero Del Norte, serviço executivo, por 147reais. Viagem tranquila, mas preferimos os serviços da Via Bariloche. Saimos por volta do meio-dia. Durmi a viagem inteira, só acordava para com

er, de tão cansada que tava!!

O onibus chegou as 8h da manhã do dia seguinte, desembarcamos no terminal retiro e seguimos para o nosso hotel, Callao Plaza Suites.

 

Fomos fazer um

tour pela redondeza, passamos na Faculdade de Medicina,

 

Plaza do Congresso

 

e mais a tarde fomos bater pernas na Calle Florida(Compras!!!)

 

 

24 de Julho

 

 

F0mos conhecer a região de Recoleta, Palermo e Palermo Soho

Começamos nosso tour pela Faculdade de Direito, passando pela escultura Floralis Genérica, museo de Belas Artes, Malba, os parques de Palermo, Jardim Japonês, Plaza Itália e seguimos para Palermo Soho na Plaza Serrano ou Plaza Cortázar. (Fizemos esse roteiro a pé!!Imagine no

final do dia, ainda fomos a Calle Florida de noite, pois ia comprar uma jaqueta no dia anterior, porém faltou din din, então reservei com um sinal e fomos buscar hj, 320pesos uma jaqueta de couro!)

Nem preciso dizer o quão estamos cansadas!! Por isso o atraso de alguns posts!

 

 

Para quem quizer fazer compras sugiro conhecer as lojinhas do Palermo Soho, próximos a Plaza Córtazar, são galpões onde há varias lojinhas, os roupas são de exelente qualidade e preços mtu baixos, melhores do que a da Calle Florida, mas lembre de trazer din din, pois não aceitam cartões de crédito ou quando aceitam cobram até 50reais a mais, então não vale a pena. Lá vc encontra roupas clássica e tbm bem despojadas de estilistas novos. Artigos de couro e lã

 

25 de Julho

 

O dia amanheceu chovendo, tivemos que esperar até umas 11h para sair de casa, tinhamos planejado em conhecer a zona norte até o delta do Tigre com o Tren de la Costa, quem sabe amanhã!

 

Fomos ao Caminito, passamos na frente da Feira de San Telmo, o dia estava horrível, com aquela garoinha fina, fomos visitar a casa Rosada por dentro, pois só é aberto ao público de finais de semana. Depois fomos andar na Calle Florida dnovo!!Pois não compramos ainda td q tinhamos q comprar...e sabe como é, sempre acaba comprando o q não tinha mente. Comprei um casaco lindo para o meu pai na Johnson, forrado com pollar e impermeável(da pra usar na neve!) por 179pesos!

 

Vamos ter que comprar uma mala, pois as nossas não fecham mais, nem sentando em cima!!

Amanha posto as fotos!!!

 

Estamos conhecendo a cidade com onibus público(custam+/-1,20pesos) e andando! Até agora está tranquilo, não nos perdemos(tenho um mapinha sempre em mãos e sempre perguntando q onibus tomar, mas é super tranquilo, a cidade em si é pequena, é tudo perto)

 

26 de julho

 

Tivemos um probleminha de dinheiro, fomos sacar dinheiro, perguntamos se havia algum Itau proximo e ninguém sabia. Fui num caixa automático e acabei bloqueando meu cartão! Marinheiro de 1ªviagem...rsrsr Não sabia que era pra digitar apenas a senha de 4 digitos, digitei 3 vezes a 6 e pronto..cartão bloqueado!!! Depois disso perguntei a um basureiro(varredor) onde havia um Itau, havia um a apenas uns 300m!!e ninguém sabia onde tinha! Q raiva. O Itau de Argentina não dá assistência a clientes brasileiros, eles mandam ligar para o número de tras do cartão.

Fizemos o passeio do Tren de La Costa, porque ouvi dizer que era mtuu bom. Não sei se foi porque eu fui numa segunda, e estava vazio, não vi graça, paguei 30pesos até Tigre nesse trem, sendo que podia ter pago 1,70pesos num trem que saia de Retiro. Falaram que de fim de semana nas estações do trem há mtas barraquinha e lojinhas nas estações de Barrancas e San Isidro. Vc paga 30pesos ida e volta e pode descer em todas as estações.

 

Chegando em Tigre há varios barquinhos que te leva ao delta do Tigre por uns 22pesos, passeio que dura em torno de 1h. Na estação Tigre há o maior parque de diversões da América do Sul, o parque de La Costa. O preço é bem razoável, mas prepare-se para as filas! Preço de férias de julho: 60pesos adulto, 40pesos crianças. Comparando aos parques de São Paulo o preço é muito bom.

De lá, voltamos até o centro de BsAs e fomos visitar a Catedral por dentro depois fomos Puerto Madero e a Puente de las Mujeres.

Voltamos pela Calle Florida e fomos obrigadas a

comprar uma jaqueta de couro numa loja que aceitava cartão(o preço não é tão bom qnto à vista), pagamos 500pesos(sendo que havia o TaxFree- devolução do imposto para turista- vc retira no aeroporto), foi devolvido 77pesos. Por uma jaqueta de couro até que não saiu caro, em torno de 220reais.

 

27 de julho

 

Dia de ir embora!!

Levamos a manhã inteira tentando fechar as malas, depois de ter tido que comprar uma mala grande, mesmo assim não adiantou. Foi um sufoco, uma senta em cima da mala e outra tenta fechar! Pegamos um taxi na rua, depois de parar 3, cada um fazia um preço, começou com 120, 100 e o terceiro fez 90pesos até o aeroporto internacional Ezeiza. Fizemos o chek-in, passamos no tax-free para pegarmos o dinheiro, no qual eles depositam no cartão de crédito.

O vôo foi super tranquilo e bem rápido, em torno de 2h.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi VivianneBaliutis, tudo bem?

 

Vamos fazer o roteiro Buenos Aires - Bariloche em setembro. Queríamos te perguntar quais foram os hotéis/pousadas que reservou nas duas cidades. Já viajou reservando hotéis pela Decolar.com? É seguro mesmo? :roll: No mais é isso... espero que tenha uma ótima viagem e aproveite muito por lá... ::otemo::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Tilso e Manu, td ótimo!

Reservei hotel e comprei passagens pela decolar.com, é uma empresa q esta se destacando muito na área, esta crescendo muito e tem várias promoções de hotéis. Reservei um em Buenos Aires q estava em promoção, tipo aparthotel, com quartos kitnet(com cozinha), não sei se o hotel é bom, tomara q seja. Prefiro indicar após voltar da viagem.

Já em Bariloche reservei a pousada EL Ñire http://www.elnire.com.ar/, super atenciosos ao responder e-mails, fica no centro e com um ótimo preço, paguei em alta temporada 180 pesos para 2 pessoas(+/- 85 reais a diária). Paguei a pousada através de envio de dinheiro Western Union. Foi a mais em conta e encontrei por indicação aqui no site mochileiros.com.

Não estava procurando luxo e sim um lugar confortável e barato para dormir. Quero gastar dinheiro em passeios e esqui e muitas lembrancinhas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi gente, estarei fazendo o circuito andino no inicio de setembro e ficarei em bariloche por 3 dias. Eu e meu marido estamos com uma duvida cruel quanto ao que calçar. É realmente super necessario comprar botas impermeaveis? Nao vamos fazer nenhum tipo de trekking e se formos esquiar vamos alugar tudo por lá. Minha dúvida é no dia a dia, caminhando pelas ruas, etc. Vamos só passear e nao sei se as botas comuns de couro que temos dão conta do recado. As botas de aluguel podem ser usadas no dia a dia ou somente para os esportes na neve? Se eu usar meus calçados comuns daqui tem risco de eu escorregar no gelo liso na rua? Só colocando meu calçado comum com meias duplas é suficiente?

Ah, pretendo comprar as roupas de inverno por lá mesmo, segunda pele, anorak, fleece, etc.....já que não sabemos nem se vai estar tanto frio por lá e nao queremos gastar tanto por aqui de repente sem necessidade.

Vi no site da arco e flecha botas impermeaveis por pouco menos de 300,00 reais, mas nao sei se são boas. Onde é mais barato comprar em setembro? Santiago, Bariloche ou BAs?

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...