Ir para conteúdo

Missões Jesuitas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

vou p/ Foz do Iguaçu, CDL e Puerto Iguazu. Como tenho alguns dias pensei em incluir algo a mais no roteiro q ficasse por perto. Pelas minhas pesquisas o q encontrei foram as missões jesuíticas.

 

Pelo q entendi Encarnacion e Posadas ficam próximas. Disseram q opção melhor d transporte é fazer Puerto Iguazu - Posadas e não CDL - Encarnacion. É verdade? Qtas horas de viagem? O ônibus é decente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
vou p/ Foz do Iguaçu, CDL e Puerto Iguazu. Como tenho alguns dias pensei em incluir algo a mais no roteiro q ficasse por perto. Pelas minhas pesquisas o q encontrei foram as missões jesuíticas.

 

Pelo q entendi Encarnacion e Posadas ficam próximas. Disseram q opção melhor d transporte é fazer Puerto Iguazu - Posadas e não CDL - Encarnacion. É verdade? Qtas horas de viagem? O ônibus é decente?

 

Nanci, as cidades Encarnacion e Posadas ficam próximas, até há ônibus urbano internacional, passando pela ponte.

Bem como em Foz, mas a fronteira é simples, sem ser tríplice.

 

Mas as ruínas estão espalhadas bastante. Caso queira conhecer de dois lados, precisa fazer uma volta:

De CDE para Trinidad (250 km) e Jesus (mais 12 ida e 12 volta, a partei de Trinidad) - ruínas no Paraguai

De lá para Encarnación (30 km)

Depois atravessar a ponte para Posadas

Depois ruínas argentinas, a mais famosa é San-Ignácio Mini, também é mais distante de Posadas, são 60 km já a caminho de Pto. Iguazu

Aí faltam 240 km para fechar a volta.

 

Os ônibus argentinos são melhores e mais pontuais.

No Paraguai pode encontrar mais velhos, há mais paradas, andam mais devagar.

Ocorrem atrasos, mas não é nada demais. São bem baratos em compensação.

 

Acredito que terá um bom passeio.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
vou p/ Foz do Iguaçu, CDL e Puerto Iguazu. Como tenho alguns dias pensei em incluir algo a mais no roteiro q ficasse por perto. Pelas minhas pesquisas o q encontrei foram as missões jesuíticas.

 

Pelo q entendi Encarnacion e Posadas ficam próximas. Disseram q opção melhor d transporte é fazer Puerto Iguazu - Posadas e não CDL - Encarnacion. É verdade? Qtas horas de viagem? O ônibus é decente?

 

É verdade NNAOMI, também estou com a mesma duvida que voce, pois , eu vou de CDE para encarnacion e não pretendo entrar na argentina ( Posadas ) gostaria de saber também se eu consigo fazer as missoes jesuiticas dessa forma :]

1º Cuidade Del Este

2º Encarnacion

3º Assuncion

É possivel ?

desde já agradeço a atenção !

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nanci, os ônibus argentinos são, na média, melhores que os paraguaios e talvez os melhores da Sudamérica. Mas no seu caso, pelo seu roteiro, vai ter que rodar pelos dois lados. Vai pela Argentina e volta pelo Paraguai ou vice-e-versa.

No Paraguai acho que a melhor empresa é a NSA.

 

Dê uma olhada no "plataforma10" para pesquisar horários e preços na Argentina.

 

Samuel, consegue fazer as ruínas paraguaias. Mas Assunção não tem ruína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

NSA pode ser a melhor. Mas foi a que mais atrasou na minha viagem de ano passado.

E não tem muitos horários entre CDE e Encarnación, lá circulam mais NSE e outras, pode ver no quadro de horários de CDE

onibus-no-paraguai-linhas-horarios-precos-e-dicas-t45646-15.html#p518633

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nanci, os ônibus argentinos são, na média, melhores que os paraguaios e talvez os melhores da Sudamérica. Mas no seu caso, pelo seu roteiro, vai ter que rodar pelos dois lados. Vai pela Argentina e volta pelo Paraguai ou vice-e-versa.

No Paraguai acho que a melhor empresa é a NSA.

 

Dê uma olhada no "plataforma10" para pesquisar horários e preços na Argentina.

 

Samuel, consegue fazer as ruínas paraguaias. Mas Assunção não tem ruína.

 

Agradeço a atenção mas acredito que voce não tenha entendido a pergunta

Quando eu apresentei meu roteiro , eu gostaria de saber se, por aquele roteiro eu conseguiria passar por todas elas

sabendo que preciso partir de encarnacion para Trinidad e Jesus , existem as de Cosme e Damiam essas eu realmente não sei onde ficam

exatamente por isso perguntei , de qualquer forma agraço a atençao mais uma vez!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Nanci, os ônibus argentinos são, na média, melhores que os paraguaios e talvez os melhores da Sudamérica. Mas no seu caso, pelo seu roteiro, vai ter que rodar pelos dois lados. Vai pela Argentina e volta pelo Paraguai ou vice-e-versa.

No Paraguai acho que a melhor empresa é a NSA.

 

Dê uma olhada no "plataforma10" para pesquisar horários e preços na Argentina.

 

Samuel, consegue fazer as ruínas paraguaias. Mas Assunção não tem ruína.

 

Agradeço a atenção mas acredito que voce não tenha entendido a pergunta

Quando eu apresentei meu roteiro , eu gostaria de saber se, por aquele roteiro eu conseguiria passar por todas elas

sabendo que preciso partir de encarnacion para Trinidad e Jesus , existem as de Cosme e Damiam essas eu realmente não sei onde ficam

exatamente por isso perguntei , de qualquer forma agraço a atençao mais uma vez!

Abraços...

 

Cosme e Damiam fica mais longe de Encarnación, já quase no sentido de Asunción.

Com ingresso comprado em qq. uma das 3 Você visita todas 3 em até 3 dias.

E há tb. outras ruínas na região, menos exploradas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nanci, os ônibus argentinos são, na média, melhores que os paraguaios e talvez os melhores da Sudamérica. Mas no seu caso, pelo seu roteiro, vai ter que rodar pelos dois lados. Vai pela Argentina e volta pelo Paraguai ou vice-e-versa.

No Paraguai acho que a melhor empresa é a NSA.

 

Dê uma olhada no "plataforma10" para pesquisar horários e preços na Argentina.

 

Samuel, consegue fazer as ruínas paraguaias. Mas Assunção não tem ruína.

 

Agradeço a atenção mas acredito que voce não tenha entendido a pergunta

Quando eu apresentei meu roteiro , eu gostaria de saber se, por aquele roteiro eu conseguiria passar por todas elas

sabendo que preciso partir de encarnacion para Trinidad e Jesus , existem as de Cosme e Damiam essas eu realmente não sei onde ficam

exatamente por isso perguntei , de qualquer forma agraço a atençao mais uma vez!

Abraços...

 

Cosme e Damiam fica mais longe de Encarnación, já quase no sentido de Asunción.

Com ingresso comprado em qq. uma das 3 Você visita todas 3 em até 3 dias.

E há tb. outras ruínas na região, menos exploradas

 

Sendo assim o meu roteiro esta correspondente a esse destino ?

consigo passar nessa ordem pelas ruinas :

Trinidad - Jesus - Cosme - Damiam ?

Compreendo que é sentido Assuncion mais onde devo descer ? antes de Assuncion em Assuncion...desde já agradeço a atençao !

Obrigado... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Roteiro via CDE fica assim.

 

250 km até Trinidad, 1-a ruína

 

12 km para lado direito, até Jesus, 2-a ruína.

 

Volta 12 km para Trinidad.

 

Segue 30 km para Encarnación

 

Segue 90 km para San Cosme y Damian

http://maps.google.com.br/maps?saddr=San+Cosme+y+Dami%C3%A1n,+Itap%C3%BAa,+Paraguai&daddr=Encarnacion,+Paraguai&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-27.33975,-55.866508&sspn=0.205857,0.41851&geocode=FXogX_4d03Ck_Ck5eg3Um3BXlDE0SNFiXxxMHw%3BFRLUXv4dBoyr_Cnrz5dVXpVXlDFxwAX_R9L3bw&vpsrc=0&mra=ls&t=h&z=11

 

Continua para Asunción, com opção de parar em outras ruínas

 

boas aventuras! 8)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...