Ir para conteúdo

ÁFRICA DO SUL | CONHECENDO JOANESBURGO DE CITY SIGHTSEEING - PARTE 2 - FINAL


Posts Recomendados

  • Membros

ÁFRICA DO SUL | CONHECENDO JOANESBURGO DE CITY SIGHTSEEING - PARTE 2 - FINAL

Blog de Viagem - Vou e Volto Já!

Chegamos ao último dia no ônibus do City Signtseeing :( Fomos correndo para o ponto de partida para tentarmos aproveitar o máximo do finzinho das nossas férias..vai dando uma dor no coração quando você vê que esta chegando o fim não é?!

DSC_0203.JPG
Nelson Mandela Square - Sandton
Decidimos ir direto no Museu do Apartheid, pois imaginei que seria onde tomaria mais tempo, e realmente tomou. Saímos de lá por volta das 13hrs.
 
O Museu do Apartheid é realmente fantástico. Você já entra sentindo o gostinho de como é se sentir limitado em suas ações, discriminado. Não vou entrar em muitos detalhes, pois em museus acho bacana ter aquela surpresinha, se não, perde a graça, mas não posso deixar de dizer que me emocionei em diversos momentos. É uma história muito triste.
 
 
 
Apartheid Museum
Apartheid Museum
 
Após o Museu, vendo que não teríamos mais tempo de pegar o ônibus verde e ainda ir no Zoológico(este era meu primeiro plano caso desse tempo), decidimos descer na estação de metro Park, para ir conhecer Sandton (que era minha segunda opção). Levou em torno 20 minutos o trajeto.
 
Estação de metro Park
Estação de metro Park
 
 
Metrorail%2BJoanesburgo.png
Mapa do metro de Joanesburgo
 
No inicio das minhas pesquisas li muito sobre onde se hospedar em Joanesburgo...e sempre aparecia Sandton na lista. Pesquisando mais profundamente vi que se tratava de um local mais residencial, mais afastado do centro do Joanesburgo (o centro não é recomendo ficar segundo diversos sites que li). Indo contra todas as indicações, decidi por ficar na região do centro, e não me arrependi em nenhum momento. Se eu tivesse ficado em Sandton não teria visto e nem sentido tão claramente a separação física entre negros e brancos.
 
A diferença é gritante...descendo em Sandton já avistamos zilhões de turistas...pessoas brancas "a rodo"...eu já não era mais diferente kkkkkkk ....prédios...lojas chiques...marcas famosas ...e tal...É um lugar bem bonito...então realmente a escolha de onde ficar , depende do que você esta procurando e o que espera da viagem.
 
1511228592296918.JPG
Sandton

Rodamos algumas ruas em Sandton e depois voltamos para pegar o metro de volta....descemos em Rosebank (umas das paradas do City Signtseeing )para dar tempo de pegar o último ônibus para voltarmos para o Hostel Once In Joburg.
 
1511227802765151.JPG
City Sightseeing Joburg - Ônibus turístico panorâmico de Joanesburgo
A noite comemos outro Hambúrguer do The Smokehouse and Grill...realmente gostei desse lugar...
 
No dia seguinte pegamos um Uber para o Aeroporto, o trajeto ficou em torno de 180Rands. O Aeroporto OR Tambo é bem grande e tem muitas opções de alimentação. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...