Ir para conteúdo

Roteiro Irlanda, Reino Unido, Alemanha, Rep. Tcheca, Hungria, Romênia e França Jan/Fev 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gente!!

 

Tomei coragem, juntei a grana e assim decidi fazer meu primeiro mochilão internacional (e sozinha).

As passagens de avião já estão compradas, saio do RJ dia 29/12 rumo a Dublin e volto por Paris dia 22/02.

Tinha comprado primeiro para voltar no final de janeiro, mas decidi me dar mais um mês de férias e adiei a passagem para o dia 22/02 (Pq sabe-se lá quando vou poder fazer outra viagem dessa).

Não foi tão caro trocar, deu a diferença de 65 dolares + a multa de 100 dolares, no total de 289 reias.

Ainda não reservei nenhum hostel, nem comprei as outras passagens, mas pretendo fazer isso tudo por volta de setembro.

 

São 56 dias de viagem e eu mais ou menos organizei assim:

 

30/12 - Chegada em Dublin

06/01 - Stirling (balsa + trem)

08/01- Tour Lago Ness pela MacBackpackers

09/01 - Edinburgh (o tour já me deixa lá)

13/01 - Londres (trem) (Nesse período pretendo dar um pulo em Bath, Stonehenge, Glastonbury)

20/01 - Köln (eurostar)

21/01 - Berlin (trem)

26/01 - Praga

29/01 Budapeste

01/02 Brasov

06/02 Viena

10/02 Munique

16/02 Paris

22/02 Volta pro Rio

 

 

Iria adorar se alguém pudesse deixar umas dicas, lugares que não posso deixar de visitar, essas coisas... Ou se eu deveria ficar mais ou menos tempo em alguma cidade.

 

Tb tenho algumas dúvidas:

- Alguém já passou a virada do ano em Dublin? Qual o melhor jeito de comemorar?

- Pesquisei bastante, mas ainda não consigo saber se o Euro Pass é uma boa opção.

- E se alguém já usou o seguro viagem, se funcionou direitinho e de qual empresa foi. Queria contratar o seguro de uma empresa que realmente não fosse me deixar na mão.

- Tô querendo ir com um casaco só e comprar outro lá, compensa?

 

Esse site é ótimo! Tô sempre pesquisando por aqui...

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Primeiro, o casaco!! aqui no leste europeu onde moro, fez incriveis -19 graus ontem pela manhã!! e só estamos no começo de dezembro. Compensa comprar aqui, há uma gama muito maior para escolher e preços variados, como você mora no RJ, acho que não vai precisar muito dele depois, tento a opção um bem barato!

 

Sobre o europass não tenho certeza se vale muito apena comprá-lo, abri aqui a discussão para o pessoal, ele é valido para UK?

 

Recomendo, viajar com Ryan Air (http://www.ryanair.com) ou EasyJet (http://www.easyjet.com) saindo da UK e depois fazer alguns trajetos de ônibus e trem, por exemplo, Prague para Budapest você encontra um onibus noturo com um preço 15 euros (http://jizdenky.studentagency.cz/)

 

qualquer dúvida, principalmente sobre o leste, manda bala, eu moro em Prague!

 

Espero ter ajudo, abraço...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...