Ir para conteúdo

Viagem de carro Porto Alegre - Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal, estou programando uma viagem com dois amigos para Machu Picchu no dia 10/07/10, com saída de Porto Alegre.

Gostaria de saber algumas dicas de rotas mais indicadas e seguras para viajar até lá.

Ouvi falar que a passagem pela bolívia é bastante perigosa por falsas blitz ou guerrilhas...

A idéia seria cruzar o norte da Argentina até o Chile, subindo pelo Atacama até Cuzco. A volta eu estava programando passar pelo salar de Uyuni, na Bolívia, por isso, pergunto se existe algum perigo maior em passar por ali.

 

Obrigado!

Marcos Conte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Em fevereiro de 2010 fui até o lago Titicaca. Gostaria de ter ido até Machu Pichu, porém as chuvas me fizeram mudar de idéia. Saí de Santa Maria, passando por Corrientes, Salta, Jujuy indo em direção a Bolivia. Entrei pelo sul da Bolivia em Villazon. Até chegar em Oruro são +- 300 km de estrada de chão. Valeu a experiencia, porém não faria de novo. O relevo é bonito e diferente, mas um trecho muito estressante. Passei por Tupiza, Potosi, Oruro e finalmente La Paz. Na Bolivia o transito das cidades é desorganizado. La Paz é um inferno. Os planos de ir até o salar vao ficar para outra vez. Minha esposa não topou enfrentar mais um trecho de pó. Em Potosi, Oruro e Tupiza tem várias agencias de turismo que fazem o roteiro do salar. Escolha um e boa sorte. Bolivia é diferente de tudo que eu vi até hoje no que se refere a costumes. Preparem-se para o choque cultural. A grande vantagem é que tudo é barato. Gasolina saia menos de R$ 1,00. Comida barata. Roupas, enfim... A comida é diferente. Sou acostumado a viajar e comer de tudo, mas lá não foi assim tão tranquilo. Se puder conheça também as ruinas de Tiwanaco perto do lago Titicaca. Tem visitas guiadas para até 6 pessoal por R$15,00. è uma aula de história. No demais as estradas tem pedágios baratos (+-R$1,00). Além de uma propina cobrada pelos guardas. Tudo baratinho 4 ou 5 bolivanos. +- R$1,00. Estamosa disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...