Ir para conteúdo

Começando a Planejar viagem de 3 meses pela America do Sul..


Posts Recomendados

  • Membros

Ae galera é o seguinte to começando a planejar uma viagem pela América do Sul de carro um Niva 4x4 (ja estou procurandoo carro) tem lugar para 01 companheiro, então precisaria de dicas de vcs sobre rotas,burocracias, ou seja que tipo de documentação preciso, quais rotas seria bom evitar, o carro que estou procurando to querendo a diesel/GNV o que me dizem, tem postos de abastecimento, a rota que pensei ate agora è:Saida de Cuiabá,Porto Velho,Manaus,Boa Vista dai entro Venezuela,Colombia(ou seria seguir direto ate o panama e descer pelo equador),Equador,Peru,Bolivia, entrando no Brasil novamente por Caceres não pretndo ficar em hotel o negocio vai ser barraca mesmo tivevendo umas que arma no teto do carro(alguem conhece ou ja usou?) vou levar o basico de cozinha pra cozinhar a maior parte do tempo bom e isso aew galera se alguem puder ajudar manda aew...Bom amanha to indo da uma pescada no Pantanal fico la até domingo ai qdo chega resp a galera..vlw..

 

Ps: To querendo sair daqui uns 4 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Peraí... vamos por partes...

 

1) Vc ainda não tem o carro? Se não tiver, pode adiar sua viagem... pq pra uma trip dessas tem que ser uma viatura 100% confiável, e pode esperar que qualquer 4x4 que voce comprar usado sempre vai ter alguma coisa pra fazer (se ele estiver 100% bom o dono não vende, ou então vende por um preço bem alto).

 

2) Niva à diesel é alguma adaptação (troca de motor), mais um motivo pra você ver se está tudo ok, inclusive documentação. Niva com GNV se for motor original, esquece, não anda nada... pelo que sei tb os postos de GNV lá fora são diferentes dos daqui do Brasil, parece que a válvula de abastecimento é diferente, tem que ter um adaptador ou algo assim.

 

3) As barracas que vc se refere geralmente sao fabricadas pela Camping World (procure na net), são bem legais, tem que ver só o tamanho, e se o bagageiro do carro aguenta o peso. Vale lembrar que elas interferem um pouco na aerodinâmica e com isso o consumo de combustível aumenta.

 

Não tô querendo te desanimar e nem nada quanto ao Niva... mas é que tenho um toyota bandeirante e conheço muita gente que já fez expedições como essa sua, então estou te alertando pra situações comuns com veículos 4x4 - uma viatura confiável é a imprescindível, uma excelente revisão (com um mecanico que entenda mesmo de veículos 4x4) é importantíssimo para não transformar sua viagem em uma roubada.

 

Se (e para) comprar o Niva, dá uma olhada na net, tem alguns Niva Clubes que tem muitas dicas, inclusive tem fórum só sobre niva e os caras podem te ajudar a escolher uma boa viatura e prepara-la para sua viagem. Com certeza também vai encontrar informações sobre a tal Carta Verde, e os demais documentos que precisa levar.

 

Qq coisa, dá um alô. E boa viagem!

 

abrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...