Ir para conteúdo

Alguém com experiência em Work Exchange?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Então, me formo no primeiro semestre dese ano e depois disso quero passar um tempo mochilando por aí, de preferência pela Itália, no estilo "roots", gastando pouco e aproveitando para mergulhar na cultura e no idioma. Estou pensando em Work Exchange para aproveitar ao máximo a oportunidade de vivenciar a rotina daquele lugar unindo, assim, o útil ao agradável. Alguém aí com experiência similar  (principalmente com os sites especializados em WE) ou com idéias parecidas? Se puder contar um pouco... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Alguém com experiência em Work Exchange?
  • Membros

Oi! Então, eu uso a plataforma workaway! Se você fez alguma pesquisa sobre isso, provavelmente já encontrou esse nome! Existem outras como o HelpX e o WWOFF. 

Consiste basicamente em trocar horas de trabalho por hospedagem e comida (na maioria das vezes). 

Minha dica seria, 1) sempre ler o perfil do seu host completamente, e entender o que ele quer. 2) preste atenção aos comentários de outros viajantes que já estiveram no local pretendido. Com isso você foge de lugares que ou não combinam com o seu estilo de viajante, e/ou hosts furada mesmo, que não estão querendo uma troca de culturas e trabalho, mas sim um empregado grátis. 3) pesquise sempre um pouco sobre a cidade pra onde vai também. Assim evita furada e se precisar de qualquer assistência sabe pra onde ir. 

Por último sugiro que vá com a mente aberta para entender a rotina e cultura do lugar pra onde vai. É uma experiência maravilhosa. Fiz o meu primeiro WE aos 18 e foi maravilhoso! 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só tem que cuidar com o que você vai falar na imigração, se falar que vai trabalhar, mesmo que seja em troca de hospedagem e comida, as chances de lhe mandarem de volta para o Brasil direto do aeroporto são bem grandes.

E principalmente ter dinheiro para se virar lá pagando as coisas, caso algum local não dê certo e você não consiga outro host rapidamente.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...