Membros Este é um post popular. AAC Postado Janeiro 4, 2018 Membros Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 4, 2018 Espiriteira a álcool, fogareiro a gás ou fogareiro multi-combustível? Em qual você deverá gastar seus precisosos Reai$ para cozinhar no mochilão?? Eu sou fã de ir mochilar o mais leve o possível, tiro cada grama de tudo que eu posso, afinal eu que vou carregar a minha mochila por dias a fio... e quanto mais leve melhor para meus pés e joelhos...kkkkk Em minha humilde e exclusiva opnião, fogareiros multi combustível são para alpinistas e pessoas que precisam de eficiência em ambientes extremos e hostis, são ultra pesados, (Sou apto de mochilar ultra, ultraleve), não são para campigs regulares ou trilhas mais tranquilas, por isso resolvi compartilhar um pouco de minha experiência aqui, e aproveitando e deixando claro que embora tenha minha preferência pessoal as espiriteiras, realmente adoro os multi-fuel, e nada tenho contra eles, e que em breve irei adquirir um!!! Se você esta indo acampar pelo Brasil, ou pela Patagônia e está contando cada moedinha para o mochilão, faça como eu e vá de espiriteira, você não precisará de um multi-fuel, a espiriteira é de longe muito mais barato e eficiente, e o álcool vc achará facil pela América, e são bem seguros, eles funcionam em baixa temperatura muito bem e cozinham maravilhosamente, em minha última trip pela Patagonia eu só usei espiriteira e até risotto eu fiz!!! Sem contar que você pode criar a sua espiriteira com a latinha da última "breja"que você tomou! kkkkk E se você não acredita que espiriteira funciona bem no frio, veja abaixo um pequeno vídeo que eu fiz testando mimnha espiriteira aqui no Canadá a uma temperatura abaixo de -22C°!!!!!! Leia depois do vídeo, os prós e contras de cada modelo e julgue qual será o melhor para o seu mochilão!!! Espiriteiras / Denatured Alcohol Stoves PRÓS A mais barata opção existente, eu paguei $1,00 por 1 litro de álcool no Chile/Argentina, e durante minha trip toda, (22 dias), eu usei aproximadamente 700ml de álcool. Ultra econômico. Ultra leves, muitos caminhantes usam por sua praticidade e simplicidade, não tem partes que quebram ou possam entupir e dar defeito no meio da trilha. Você só carrega o combustível que precisar, e nada a mais, se o álcool vazar, não mancha roupas e não te causa problemas, nem para a natureza. É fácil saber quanto combustível você ainda tem, basta olhar na garrafa. Você encontrará álcool em qualquer parte do mundo, em qualquer farmácia, loja de camping, posto de gasolina, e como anti-congelante para carros, no pior cenário vá até um hospital e peça um pouco! CONTRAS Álcool tem médio poder calórico, demora uns minutos a mais para ferver a água. Você vai precisar de proteção para vento… No final das contas, todos os fogareiros precisam Fogareiros a gás / Canister Stoves PRÓS São pequenos e leves, o segundo tipo mais barato. Ultra fáceis de usar, não precisam de nada, basta girar a válvula e acender! Ajuste fácil de chama, como no fogão em casa. Seguros, quando você remove o fogareiro, o botijão se auto-sela, impedindo vazamentos de gás. CONTRAS Difícil saber quanto combustível você ainda tem, muitas vezes você acabará carregando mais gás, e peso para sua segurança. Em clima frio não funcionam bem, gasta-se muito combustível e tempo para cozinhar, e perdem eficiência depois de alguns minutos. Se tiverem regulador atuam melhor em clima frio. O custo do botijão de gás é alto, em qualquer parte do mundo geralmente, pegando como exemplo uma média de preços entre Brasil, Argentina, Chile, USA e Canada, o litro do álcool sai por $1,00 e o botijão de 110g de gás por $5,00. Você terá que carregar seus botijões vazios até chegar na cidade para descartá-los adequadamente. Fogareiro multi combustível / liquid-fuel stoves PRÓS Você sempre terá algumas opções de combustível, gás, benzina, diesel, etc. Normalmente queimam muito bem em climas gelados e de ar rarefeito, são os mais indicados para "alta" montanha. É fácil saber quanto combustível você ainda tem, basta olhar na garrafa. Você não produz lixo, você não tem que descartar o botijãozinho de gás; CONTRAS Precisam obrigatoriamente pré aquecerem para vaporizar o combustível liquido e funcionarem a contento. Espirros de combustível acontecem. São os mais pesados sempre! Exigem pré conhecimento e habilidade para usar e são os que mais precisam de manutenção, e os que mais entopem! Se vazar combustível…. Imagina suas roupas cheirando gasolina??? Kkkk Bem é isso, espero poder ajudar o pessoal procurando info sobre este assunto!! Grande abraço!! 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Supertramp Postado Março 31, 2022 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2022 Buenas, o que pode ter influenciado na perda de eficiência do fogareiro a gás é que ele estava sem a proteção contra o vento, e a espiriteira tinha essa proteção. P.S.: Sou team espiriteira. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bad-and-ugly Postado Agosto 8, 2022 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2022 e esses fogareiros de graveto e lenha? nunca vi ao vivo, só à venda na internet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.