Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro para o Kruger


Posts Recomendados

  • Colaboradores
2 horas atrás, arthurncesar disse:

Bom dia Amigo!
 

Muito obrigado, está me ajudando bastante!
Me tira mais uma duvida pro favor!
Vi que nos camps tem lugar pra acampar, que sai bem mais em conta, você saberia me informar
Se lá mesmo tem lugares pra alugar barracas e equipamentos pra acampar?

Mais uma vez obrigado

Infelizmente não sei dizer viu! Lembro que encontrei umas empresas que alugavam camionete com barraca de teto mas aluguel de equipamentos eu não cheguei a procurar e nem vi nenhuma propaganda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 25/06/2018 em 15:56, vcircelli disse:

Olá Isabela, eu e minha esposa voltamos semana passada da nossa viagem.

Enquanto não escrevo o roteiro completo aqui no Mochileiros, coloco um resumo aqui embaixo e tento responder algumas de suas perguntas. Nosso roteiro foi o seguinte: 

JNB (1 noite)
Phalaborwa (1 noite) - antes da entrada no Kruger
Kruger (4 noites) - divididas entre 3 camps diferentes
Nelspruit (1 noite) - entre último dia de Kruger e volta para JNB
JNB (1 noite) - antes da ida para CPT/Garden Route
Cape Agulhas (1 noite)
Plettenberg Bay (1 noite)
Jeffrey's Bay (1 noite)
Mossel Bay (1 noite)
Stellenbosh (2 noites)
Cape Town (6 noites)
JNB (1 noite) - antes da volta para Brasil

Alugamos um carro logo na chegada em JNB e devolvemos ele na segunda passagem por JNB, antes de pegar o vôo para Cape Town. Com esse carro dirigimos até Phalaborwa (portão que escolhemos para entrar no Kruger), rodamos por todo o Kruger e voltamos de Nelspruit (saímos pelo portão Malelane) para JNB.

Na ida para Phalaborwa passamos pela chamada Panorama Route, que é a basicamente um trecho da R532 e a R534. É realmente uma estrada muito bonita, nós paramos na God's Window, The Pinnacle e Bourke's Luck Potholes. Todos eles cobram uma pequena entrada. Atente-se ao horário, já que é um bom caminho ainda mais com essas paradas.

Nós gostamos muito de sermos independentes nas nossas viagens e não depender de guia/passeios contratados que tiram um pouco nossa liberdade e privacidade, no entanto antes da viagem estava com medo de não conseguir ver muitos animais e cogitamos fazer vários dos passeios que o próprio Kruger (e não as reservas privadas) oferece através do www.sanparks.org, mesmo site onde fazemos a reserva dos camps para dormir. Acabou que decidimos dirigir por conta própria e foi uma ótima decisão! É muito fácil ver os animais, logo no primeiro dia vimos a maioria deles (elefantes, girafas, búfalos, zebras, impalas, gnus, kudus, hipopótamos).
As diferenças que vejo em passar o dia com passeio contratado é que você não vai precisar dirigir (e a gente não acha isso nem um pouco ruim) e os guias se comunicam via rádio então você tem chances de ver os animais mais "raros" (felinos no geral, rinoceronte, etc).
Dos passeios oferecidos fizemos um night drive em Skukuza, já que é a única maneira de sair pelo parque a noite. Foi muito legal, vimos dois leopardos, hiena com filhotes, zebra e um raríssimo pangolin que nem a nossa guia acreditava ter visto. Tenha em mente que não é garantia de ver nada. A própria guia/motorista antes de sairmos disse que tem dia que veem todos os Big 5 no night drive e tem dia que voltam sem ver nem mesmo uma impala (o que mais tem por lá). Eles não tem rota pré-estabelecida, não sabem onde os animais estão, simplesmente saem dirigindo. 

Como pegamos um voo de JNB para CPT e vice-versa, nosso início e término da Garden Route foi em Cape Town. No primeiro dia saímos de CPT, passamos pela Boulders Beach, Chapman's Peak Drive (estrada linda!) e dormimos em Cape Agulhas porque eu fazia questão de passar no ponto mais ao sul da África (Cabo das Agulhas). Só vá para lá se também quiser ver esse ponto, a cidade é minúscula e não tem nada para fazer.

Na segunda noite dormimos em Plettenberg Bay. Gostamos muito da pousada que ficamos mas também não vimos nenhum atrativo na cidade. Tenha em mente que na época estava muito frio e chuva então isso nos limitou um pouco.

Na terceira noite dormimos em Jeffrey's Bay, que também não vimos muitas atrações, mas enfim... precisávamos dormir em algumas cidades ao longo do percurso. Neste dia paramos no Garden Route National Park, seção Tsitsikamma onde fica a Suspension Bridge. O valor pra entrar é um pouco salgado para passar o dia mas gostamos muito, o parque tem trilhas gostosas (fizemos duas de 1km, 1h/1h30min).

Na quarta noite dormimos em Mossel Bay. Adoramos a pousada também, e assim como as outras a cidade não tem grandes atrativos. Fomos no Museu do Bartolomeu Dias mas foi uma grande decepção. 

Na quinta e sexta noite dormimos em Stellenbosch, já que nossa intenção era visitar vinícolas. Fizemos uma degustação de 6 vinhos na Jordan Estate Wine e gostamos muito, tanto é que trouxemos 8 garrafas deles para casa. Entre Mossel Bay e Stellenbosh passamos na Cango Caves em Oudtshoorn e adoramos, veja na internet.

Quando estávamos em Joanesburgo uma pessoa nos disse que se íamos para o Kruger via Panorama Route, a Garden Route não seria grande coisa... e ele estava certo. Claro, é um passeio gostoso, conhecendo novas pessoas, pousadas, estradas e cidades mas não achamos nada muito especial.

Qualquer dúvida com JNB, Kruger, Garden Route ou CPT é só dizer que tento ajudar de acordo com nossa experiência

Rapaz, estou tentando organizar essa ida para o kruger park sem guia ou agência. Vou com duas amigas e elas estão apreensivas em dirigir por tanto tempo. Vou fazer exatamente seu roteiro, com menos dias. Tenho três dias, chegarei 8 horas em JNB, pego o carro e já sigo para o kruger. Pretendo entrar pelo portão Phalaborwa. Gostaria de saber como é a estrada. É perigosa? Trecho de serras? Tem buracos? Fiscalização de polícia? Estou tentando reservar os campings pelo site mas está fora do ar. Pretendo ficar em Satara e Shukuza. Tem postos de gasolina suficientes na estrada? Me ajuda aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
34 minutos atrás, Robebel disse:

Rapaz, estou tentando organizar essa ida para o kruger park sem guia ou agência. Vou com duas amigas e elas estão apreensivas em dirigir por tanto tempo. Vou fazer exatamente seu roteiro, com menos dias. Tenho três dias, chegarei 8 horas em JNB, pego o carro e já sigo para o kruger. Pretendo entrar pelo portão Phalaborwa. Gostaria de saber como é a estrada. É perigosa? Trecho de serras? Tem buracos? Fiscalização de polícia? Estou tentando reservar os campings pelo site mas está fora do ar. Pretendo ficar em Satara e Shukuza. Tem postos de gasolina suficientes na estrada? Me ajuda aí

Com o maior prazer! 

Não achei a estrada perigosa. Pegamos sim muitos trechos de mão simples mas a conservação das pistas é de média para boa, bem tranquilo. Sem buracos, mais partes recapadas do que com buraco. Tem trecho de serra sim, pelo que eu me lembro mais próximo da região do Kruger apenas. Mas isso porque decidi ir pela Panorama route, não sei se por outro caminho também pega serra. Apesar de ser serra não é perigosa, já que você obrigatoriamente tem que ir mais devagar, não tem o que ter medo ainda mais indo durante o dia.

Sem polícia nenhuma, em nenhum lugar. Na rota que fiz paguei dois pedágios, de 59 e 88 rand. Tem postos suficientes, você vai passar por bastante cidade no caminho (a estrada corta as cidades, nem precisa desviar). Eu nunca deixava abaixar de meio tanque por segurança. Ouso dizer, se me lembro bem, que nem precisamos abastecer na ida, só abastecemos em Phalaborwa para entrar no Kruger de tanque cheio (mas lá tem postos também em quase todos os camp, não se preocupe).

O que está fora do ar? Cheguei até a parte de ver a disponibilidade dos quartos e deu tudo certo. Veja isso logo, se for o caso ligue para eles, mas reserve o quanto antes porque os quartos acabam relativamente rápido.

Não sei se você chegou a ler meu relato, qualquer coisa tem o link pra ele aqui na assinatura abaixo

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 16/11/2018 em 19:55, juliana.zaganelli disse:

Estamos indo agora em dezembro e temos muitas duvidas sobre os restcamp. Para os big 5, qual voces consideraram ser melhor? Satara ou Olifants?

Boa tarde, Juliana.

O tópico não é meu, mas vou tentar ajudar aqui.

Fiquei 3 noites no Kruger no mês de outubro. 1 em Olifants e 2 no Skukuza.

Quanto aos Big 5, bufalos e elefantes eu vi em todas as partes do parque. Mas rinocerontes, leões e leopardos, consegui ver só na região Sul, de Skukuza para baixo. Só que quando eu fui ainda não tinha começado o período de chuvas, por isso os felinos estavam concentrados principalmente na região de Lower Sabie (era onde eu queria me hospedar, mas estava lotado). Não sei se agora em dezembro, por já ter começado a estação das chuvas, haverá alguma influência na localização dos mesmos. Mas pelo que pesquisei antes de viajar, a região sul é mais conhecida (e movimentada) por ter mais felinos o ano todo.

Se você for ficar mais de 2 noites nos restcamps, recomendo ficar em mais de um, pois isso te dará diferentes pontos de partidas para fazer seus games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa Tarde, pessoal!

Vou para Africa do Sul em jun/19 com minha namorada. A idéia seria passar cerca de duas semanas entre Cape Town (8 dias) e o Kruger (4 dias). Não pretendemos usar carro.

Cape Town já estamos com roteiro bem encaminhado. No Kruger estamos com mais dúvidas.

- Pelo que vi no post acima, a região Sul do parque seria mais "garantida" para ver o Big 5, certo?

- Consigo agendar tours no próprio camp que ficar hospedado? Se sim, financeiramente é mais vantajoso que fechar com agencias?

- Vcs tem noção ds valores dos tours?

Abs.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 minutos atrás, Gustavo_Rodrigues disse:

Boa Tarde, pessoal!

Vou para Africa do Sul em jun/19 com minha namorada. A idéia seria passar cerca de duas semanas entre Cape Town (8 dias) e o Kruger (4 dias). Não pretendemos usar carro.

Cape Town já estamos com roteiro bem encaminhado. No Kruger estamos com mais dúvidas.

- Pelo que vi no post acima, a região Sul do parque seria mais "garantida" para ver o Big 5, certo?

- Consigo agendar tours no próprio camp que ficar hospedado? Se sim, financeiramente é mais vantajoso que fechar com agencias?

 

Abs.

- Pelo que vi no post acima, a região Sul do parque seria mais "garantida" para ver o Big 5, certo?

Mais garantida garantida mesmo nenhuma é, mas sim, pelo que pesquisei quando fui a região sul é a mais atrativa

 

- Consigo agendar tours no próprio camp que ficar hospedado? Se sim, financeiramente é mais vantajoso que fechar com agencias?

Pra ser sincero não sei nem se consegue agendar com agência... é tão simples agendar direto com eles! O agendamento eu fiz direto pelo site do Kruger (SANParks), junto com a hospedagem. Creio ser possível agendar no dia anterior direto no camp mas é mais garantido fazer com antecedência. O night drive que fomos por exemplo estava lotado, não sei se alguém agendando no dia anterior teria conseguido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
26 minutos atrás, vcircelli disse:

- Pelo que vi no post acima, a região Sul do parque seria mais "garantida" para ver o Big 5, certo?

Mais garantida garantida mesmo nenhuma é, mas sim, pelo que pesquisei quando fui a região sul é a mais atrativa

 

- Consigo agendar tours no próprio camp que ficar hospedado? Se sim, financeiramente é mais vantajoso que fechar com agencias?

Pra ser sincero não sei nem se consegue agendar com agência... é tão simples agendar direto com eles! O agendamento eu fiz direto pelo site do Kruger (SANParks), junto com a hospedagem. Creio ser possível agendar no dia anterior direto no camp mas é mais garantido fazer com antecedência. O night drive que fomos por exemplo estava lotado, não sei se alguém agendando no dia anterior teria conseguido

Obrigado. Achei aqui seu relato de viagem. Bem legal! 

 

Vi que fez por conta própria, mas o night drive vc lembra em quanto girava o valor? Só pra eu ter uma noção de orçamento para o Kruger.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
14 minutos atrás, Gustavo_Rodrigues disse:

Obrigado. Achei aqui seu relato de viagem. Bem legal! 

 

Vi que fez por conta própria, mas o night drive vc lembra em quanto girava o valor? Só pra eu ter uma noção de orçamento para o Kruger.

 

 

Tenho quase certeza que pagamos 500 rand, os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...