Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro para o Kruger


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal

Eu e minha esposa estamos planejando ir para a África do Sul no período de Julho a Agosto de 2018 e ficar por lá uns 20 dias.
Queremos conhecer principalmente o Kruger Park, Cape Town e Garden Route. Devemos passar um ou dois dias em JNB também mas só pra dizer que não fomos... fiquei bastante receoso quanto a vários relatos de insegurança por lá e a cidade não me atraiu tanto quanto Cape Town.

Estou planejando os dias no Kruger e tenho algumas perguntas sobre o itinerário lá dentro. Nós temos entre três a cinco dias para ficar lá.
Vamos chegar em JNB e ir de carro até lá, passando pela Panorama Route. Meu planejamento por enquanto está assim:
Dia 1 - entrar pelo portão Orpen, dirigir para/no entorno de Satara e dormir em Satara.
Dia 2 - dirigir de Satara para Lower Sabie e dormir em Lower Sabie.
Dia 3 - dirigir entre Lower Sabie e Skukuza e dormir novamente em Lower Sabie.
Dia 4 - Dirigir de Lower Sabie para Crocodile Bridge e sair do parque.

Perguntas:

1- Queremos fazer algum tour guiado (evening/night drive, morning walk) de preferência no primeiro dia para nos acostumarmos com os parques, estradas internas etc. O que recomendam?
2- O que acham do meu planejamento, alguma sugestão? A princípio pensei em dormir uma noite em cada camp: Satara, Skukuza, Lower Sabie - para mim isso fazia sentido porque vamos sair do parque pelo sul então a cada dia dirigiríamos um pouco mais para o sul, sem ter que voltar para um "acampamento base" já que os caminhos por lá são bem demorados, mas depois de ler alguns relatos e perguntas (gringos) vi muitas pessoas recomendando dormir mais de uma noite no mesmo lugar, então por isso planejei duas noites em Lower Sabie a invés de uma lá e uma em Skukuza.

Por enquanto é isso! Depois possivelmente volto com algumas dúvidas da estrada até Cape Town passando pela Garden Route

Obrigado!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá. Eu, marido e mais um casal de amigos tb vamos pra Africa do Sul entre agosto e setembro. E tb estamos apanhando pra planejar o Kruger, rs. Ontem resolvemos ficar 2 dias em Orpen e 2 dias em Skukuza, pq como estamos em 4, as opções de alojamento são mais limitadas. O que te fez escolher Satara e Lower Sabie?

A gente até queria ir mais pro norte, mas as distâncias são muito grandes e a velocidade limitada.

Tb queremos fazer alguns games guiados, um evening/night drive e um morning walk pelo menos. Vimos que dá pra fechar no próprio camping mesmo, a gente quer fazer no primeiro dia tb!

Sobre Joanesburgo, li muita coisa sobre insegurança tb, principalmente em relato gringo, mas amigo, somos do Brasil... kkkk, a gente já está acostumado com isso! Tb li muitos daqui dizendo que é bem mais sussa do que o centro do RIo por exemplo, rs. Nós vamos ficar 3 dias lá e tem coisa que eu queria fazer que vai ficar de fora.

A Garden Route eu abandonei... vai ter que ser em outra viagem! Vc já viu as distâncias? Ela começa a uns 350km de CapeTown e eu vi muitos relatos de gente que fez em 5 dias e se arrependeu, que precisa de mais... aí pra não sacrificar CapeTown eu abri mão da Garden por enquanto, rs, mas quero muito voltar pra fazer. Uns amigos que foram voltaram apaixonados pela África do Sul, eles tb querem voltar. Mas vc tem mais tempo, a gente vai ficar 17 dias... 

E os deslocamentos internos, como vai fazer? A gente vai pegar carro em Joanesburgo pra ir e voltar do Kruger, e de Joanesburgo vamos de avião pra CapeTown, eu comprei passagem multidestino... (chega em Joanesburgo e sai de CapeTown). Acho que em CapeTown vamos alugar carro tb... dirigir na mão inglesa vai ser uma maravilha, kkkk

Vamos trocando figurinhas, vamos quase nas mesmas datas!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Juliana Champi 

Olá Juliana, mudamos um pouco nosso planejamento desde a última postagem. Vamos no início de Junho para JNB, de lá pegamos um carro para ir ao Kruger e depois direto até Cape Town passando pela Garden Route. Preferimos muito mais dirigir, ver paisagens, cidadezinhas no meio do caminho ao invés de ficar arrastando malas entre hotel, táxi e aeroporto então para nós essa vai ser a rota ideal.

Em um fórum gringo recebi a sugestão de considerar ficar em Olifants no Kruger, duas pessoas que conversei disseram que tem paisagens muito bonitas. Também, meio contrariado, reconsiderei a decisão de dormir uma noite em cada acampamento, indo cada vez mais ao sul para sair do parque. Apesar de ser o caminho mais lógico seria bem ruim todo dia ter que fazer e desfazer malas, não ter uma base fixa. Vamos dormir uma noite em Olifants e duas em Lower Sabie. Sinceramente não me lembro porque escolhi Satara e Lower Sabie! Um deles, se não me engano, foi porque li em algum lugar uma pessoa dizendo que teve sorte em ver elefantes por lá, mas depois me disseram que não devo me preocupar com isso porque com certeza vou ver elefantes pelo parque. 

Sobre os games me disseram quem não recomendam. Eles basicamente vão dirigir por estradas que nós também temos acesso (vocês devem saber disso) com a vantagem de conhecer mais o lugar, hábitos dos animais etc. Seria interessante fazer um morning walk ou night drive, mas pode ser muito cansativo acordar muito cedo/dormir muito tarde. Ainda estamos avaliando.

JNB não posso contribuir com nada, nós estamos quase tirando do roteiro ou deixando um dia só. Sinceramente, para nós, nada nos atrai a ponto de explorar a cidade. 

Garden Route pra mim é quase imperdível pelo fato de gostar de estrada, dirigir, cidadezinhas etc. Ainda planejando direito em quais cidades parar mas provavelmente vamos levar em torno de 7 dias entre o Kruger (parte sul) e Cape Town.

Cape Town ainda não pesquisei nada. Sabemos que queremos ir na Table Mountain (claro), vinícolas, Boulders Beach, Hout Bay e Cabo da Boa Esperança.

Dirigir na mão inglesa é muito divertido pra ser sincero! Eu e minha namorada (agora esposa) dirigimos em Chiang Mai na Tailândia. Você fica perdido com a seta/limpador de parabrisa e também fazendo conversões, 50% das vezes eu virava à esquerda por exemplo e acabava pegando a faixa da direita ao invés de manter a esquerda. O carro era automático, na África do Sul acho que vamos pegar um manual - a diversão vai ser melhor (ou pior) ainda!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Massa! Tomara que dê tempo de vc adicionar dicas frescas pra nossa, kkkk, embarcamos dia 22 de agosto. Com certeza Garden Route é algo mágico, vamos voltar só pra ela!!

Esse seu caminho é muito massa, mas decidimos mesmo ficar uns diazinhos em Joanesburgo. E estamos medrosos da mão inglesa no self safari, mas é a vida! kkk

Mandem noticias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, fui em outubro, total de 16 dias, e acho que posso contribuir com algumas coisas...

Fiquei hospedada dentro do kruger no Letaba e no Skukuza, mais para o sul do parque. Levamos 7 horas de viagem entre os dois acampamentos, mas foi incrível, nem sentimos o cansaço. Vc consegue ver a transição da paisagem e fazer safari ao mesmo tempo. Numa proxima viagem quero percorrer o parque de norte a sul. 

Não gostei tanto do Skukuza pois é muito grande, tem muitos carros percorrendo o parque naquela região, o que prejudica um pouco os avistamentos. Ficaria em um acampamento menor com certeza. E a vegetacao é mais densa, com mais cara de floresta do que de savana, o que dificulta a visualizacao. 

Fiz o safari a pé e é muito emocionante,  dá um medo no começo, mas depois vai passando. Só toma cuidado com o calcado e a meia que vc for utilizar. No dia peguei a meia errada, um pouco grande no pé, e fiz umas bolhas animais. Tive que cancelar a outra caminhada que faria no por do sol.

É inevitável acordar bem cedo, tipo 4 horas da manhã se vc quiser avistar os animais pois quando o sol aperta é difícil de ve-los.

A mão inglesa é tranquila dentro do parque pois vc estará em baixa velocidade. Mas toma cuidado nas estradas pois as vezes do nada o cérebro buga e aí é foda.

Na panorama Route as cachoeiras não achei que valeram a pena pois vc as vê de um mirante, nada de mais, assim como a janela de Deus.  Agora o Blyde River Canion é um dos lugares mais bonitos que fui na vida. Fiquei hospedada no blyde canion Forever resort, e vc vê de outro ângulo a paisagem deslumbrante e sem o tumulto de turistas. E o valor é acessível, recomendo. 

Também não faria a Garden Rouge, ficaria mais tempo na cidade do cabo. É bonita, mas vc perde muito tempo na estrada e acho que não compensou. 

Espero ter contribuído com algo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Vou para a África do Sul com meu marido por 13 dias em Janeiro/19 e preciso de uma ajudinha no roteiro, ainda estou perdida em alguns detalhes, são muitas coisas para fazer!

Por enquanto, está assim

Chegada em Joannesburgo no começo da tarde. - fico 2 noites por lá

Após a segunda noite, saio cedinho para o Kruger, de carro 

Kruger - 2 noites

ps: estou com bastante dificuldade de decidir onde ficar no Kruger e provavelmente fecharei os game drives com guias no próprio parque.

Saio do kruger após o ultimo game pela manhã, e faço Nelspruit - Port Elizabeth de avião.

Port Elizabeth - 1 noite 

Depois tenho 6 noites para fazer a Garden Route, Cape Town e pelo menos um dia em Winelands.

Está um pouco corrido e queria saber o que não é imprescindível para eliminar do roteiro. Quantos dias são necessários para a Garden Route? Vale a pena?

Meu marido quer mto conhecer Jeffreys Bay, por isso tento incluir nesse roteiro.

 

Obrigada! Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 21/06/2018 em 11:31, Isabela Montini disse:

Olá!

Vou para a África do Sul com meu marido por 13 dias em Janeiro/19 e preciso de uma ajudinha no roteiro, ainda estou perdida em alguns detalhes, são muitas coisas para fazer!

Por enquanto, está assim

Chegada em Joannesburgo no começo da tarde. - fico 2 noites por lá

Após a segunda noite, saio cedinho para o Kruger, de carro 

Kruger - 2 noites

ps: estou com bastante dificuldade de decidir onde ficar no Kruger e provavelmente fecharei os game drives com guias no próprio parque.

Saio do kruger após o ultimo game pela manhã, e faço Nelspruit - Port Elizabeth de avião.

Port Elizabeth - 1 noite 

Depois tenho 6 noites para fazer a Garden Route, Cape Town e pelo menos um dia em Winelands.

Está um pouco corrido e queria saber o que não é imprescindível para eliminar do roteiro. Quantos dias são necessários para a Garden Route? Vale a pena?

Meu marido quer mto conhecer Jeffreys Bay, por isso tento incluir nesse roteiro.

 

Obrigada! Bjs

Olá Isabela, eu e minha esposa voltamos semana passada da nossa viagem.

Enquanto não escrevo o roteiro completo aqui no Mochileiros, coloco um resumo aqui embaixo e tento responder algumas de suas perguntas. Nosso roteiro foi o seguinte: 

JNB (1 noite)
Phalaborwa (1 noite) - antes da entrada no Kruger
Kruger (4 noites) - divididas entre 3 camps diferentes
Nelspruit (1 noite) - entre último dia de Kruger e volta para JNB
JNB (1 noite) - antes da ida para CPT/Garden Route
Cape Agulhas (1 noite)
Plettenberg Bay (1 noite)
Jeffrey's Bay (1 noite)
Mossel Bay (1 noite)
Stellenbosh (2 noites)
Cape Town (6 noites)
JNB (1 noite) - antes da volta para Brasil

Alugamos um carro logo na chegada em JNB e devolvemos ele na segunda passagem por JNB, antes de pegar o vôo para Cape Town. Com esse carro dirigimos até Phalaborwa (portão que escolhemos para entrar no Kruger), rodamos por todo o Kruger e voltamos de Nelspruit (saímos pelo portão Malelane) para JNB.

Na ida para Phalaborwa passamos pela chamada Panorama Route, que é a basicamente um trecho da R532 e a R534. É realmente uma estrada muito bonita, nós paramos na God's Window, The Pinnacle e Bourke's Luck Potholes. Todos eles cobram uma pequena entrada. Atente-se ao horário, já que é um bom caminho ainda mais com essas paradas.

Nós gostamos muito de sermos independentes nas nossas viagens e não depender de guia/passeios contratados que tiram um pouco nossa liberdade e privacidade, no entanto antes da viagem estava com medo de não conseguir ver muitos animais e cogitamos fazer vários dos passeios que o próprio Kruger (e não as reservas privadas) oferece através do www.sanparks.org, mesmo site onde fazemos a reserva dos camps para dormir. Acabou que decidimos dirigir por conta própria e foi uma ótima decisão! É muito fácil ver os animais, logo no primeiro dia vimos a maioria deles (elefantes, girafas, búfalos, zebras, impalas, gnus, kudus, hipopótamos).
As diferenças que vejo em passar o dia com passeio contratado é que você não vai precisar dirigir (e a gente não acha isso nem um pouco ruim) e os guias se comunicam via rádio então você tem chances de ver os animais mais "raros" (felinos no geral, rinoceronte, etc).
Dos passeios oferecidos fizemos um night drive em Skukuza, já que é a única maneira de sair pelo parque a noite. Foi muito legal, vimos dois leopardos, hiena com filhotes, zebra e um raríssimo pangolin que nem a nossa guia acreditava ter visto. Tenha em mente que não é garantia de ver nada. A própria guia/motorista antes de sairmos disse que tem dia que veem todos os Big 5 no night drive e tem dia que voltam sem ver nem mesmo uma impala (o que mais tem por lá). Eles não tem rota pré-estabelecida, não sabem onde os animais estão, simplesmente saem dirigindo. 

Como pegamos um voo de JNB para CPT e vice-versa, nosso início e término da Garden Route foi em Cape Town. No primeiro dia saímos de CPT, passamos pela Boulders Beach, Chapman's Peak Drive (estrada linda!) e dormimos em Cape Agulhas porque eu fazia questão de passar no ponto mais ao sul da África (Cabo das Agulhas). Só vá para lá se também quiser ver esse ponto, a cidade é minúscula e não tem nada para fazer.

Na segunda noite dormimos em Plettenberg Bay. Gostamos muito da pousada que ficamos mas também não vimos nenhum atrativo na cidade. Tenha em mente que na época estava muito frio e chuva então isso nos limitou um pouco.

Na terceira noite dormimos em Jeffrey's Bay, que também não vimos muitas atrações, mas enfim... precisávamos dormir em algumas cidades ao longo do percurso. Neste dia paramos no Garden Route National Park, seção Tsitsikamma onde fica a Suspension Bridge. O valor pra entrar é um pouco salgado para passar o dia mas gostamos muito, o parque tem trilhas gostosas (fizemos duas de 1km, 1h/1h30min).

Na quarta noite dormimos em Mossel Bay. Adoramos a pousada também, e assim como as outras a cidade não tem grandes atrativos. Fomos no Museu do Bartolomeu Dias mas foi uma grande decepção. 

Na quinta e sexta noite dormimos em Stellenbosch, já que nossa intenção era visitar vinícolas. Fizemos uma degustação de 6 vinhos na Jordan Estate Wine e gostamos muito, tanto é que trouxemos 8 garrafas deles para casa. Entre Mossel Bay e Stellenbosh passamos na Cango Caves em Oudtshoorn e adoramos, veja na internet.

Quando estávamos em Joanesburgo uma pessoa nos disse que se íamos para o Kruger via Panorama Route, a Garden Route não seria grande coisa... e ele estava certo. Claro, é um passeio gostoso, conhecendo novas pessoas, pousadas, estradas e cidades mas não achamos nada muito especial.

Qualquer dúvida com JNB, Kruger, Garden Route ou CPT é só dizer que tento ajudar de acordo com nossa experiência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi... Poderia me ajudar com sua experiência no meu roteiro?

Foco da viagem: Natureza

Podem me ajudar?
1° dia: Cape Town (check in, trocar dinheiro, comprar comida, passeio a pé)
2° dia garden route (Betty's bay, Hermanus, mossel bay ( Santos Beach, Cape st e blaze cave)
3 ° dia Garden Route ( robberg Nature Reserve ( trilha de 4 hrs), monkey land, nature's Valley)
4° dia Garden Route (tsitsikamma National Park, Jbay e Port Elizabeth )
5° dia Garden Route (volto até oudtshoorn e dps bredasdorp )
6° dia Garden route (de hoop nature reserve (Trilha) e voltar para CPT

O que acham? O que fazer em port elizabeth? Vale a pena esticar até lá? Quais pontos da garden to passando e são essenciais?

6-10°dia cape Town

11° dia Joanesburgo (check in, trocar dinheiro, comprar comida, pegar carro ir no apartheid museum ).
12° dia: Ir ao Kruger (skukuza ou outro próximo + drive do entardecer)
13° dia: Kruger (morning drive nos arredores do skukuza ou outro próximo)
14° dia Kruger (self drive até satara e dormir lá)
15° dia panorama Route( three rondavels) e voltar para Joanesburgo
16° dia Retorno SP

Se der para eu esticar os dias. O que mais incluo por aí?

Preciso de habilitação internacional?
Vlw a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 29/06/2018 em 17:05, AmandaCapellari disse:

Oi... Poderia me ajudar com sua experiência no meu roteiro?

Foco da viagem: Natureza

Podem me ajudar?
1° dia: Cape Town (check in, trocar dinheiro, comprar comida, passeio a pé)
2° dia garden route (Betty's bay, Hermanus, mossel bay ( Santos Beach, Cape st e blaze cave)
3 ° dia Garden Route ( robberg Nature Reserve ( trilha de 4 hrs), monkey land, nature's Valley)
4° dia Garden Route (tsitsikamma National Park, Jbay e Port Elizabeth )
5° dia Garden Route (volto até oudtshoorn e dps bredasdorp )
6° dia Garden route (de hoop nature reserve (Trilha) e voltar para CPT

O que acham? O que fazer em port elizabeth? Vale a pena esticar até lá? Quais pontos da garden to passando e são essenciais?

6-10°dia cape Town

11° dia Joanesburgo (check in, trocar dinheiro, comprar comida, pegar carro ir no apartheid museum ).
12° dia: Ir ao Kruger (skukuza ou outro próximo + drive do entardecer)
13° dia: Kruger (morning drive nos arredores do skukuza ou outro próximo)
14° dia Kruger (self drive até satara e dormir lá)
15° dia panorama Route( three rondavels) e voltar para Joanesburgo
16° dia Retorno SP

Se der para eu esticar os dias. O que mais incluo por aí?

Preciso de habilitação internacional?
Vlw a todos

Olá Amanda,

Sobre Garden Route: fiz a mesma coisa, saindo de e voltando para Cape Town. Não estiquei até Port Elizabeth porque a maioria dos lugares que vi dizia que não tem nada de interessante. Nosso roteiro foi: CPT > Plettenberg Bay > Jeffrey's Bay > Mossel Bay > Stellenbosch > CPT.

Sinceramente não achei nenhum ponto da Garden Route essencial, mas eu fui no inverno (mês passado) e o tempo estava bem chuvoso, não tinha commo aproveitar muito nessas cidades menores.

Gostamos muito do Tsitsikamma National Park. A entrada é um pouco salgada para ficar algumas horas mas valeu a pena. Nele fizemos a trilha Mouth Trail, que vai até a Suspension Bridge (veja fotos no Google se ainda não viu) e também a Loerie Trail (ambas de 1km / 1h, 1h30) que tem um belo mirante. O restaurante do parque é muito bom, chama-se Cattle Baron e é o mesmo que tem em Skukuza no Kruger.

No seu 5º dia você colocou Oudtshoorn. Você está pensando em ir nas Cango Caves? Se sim, ótimo! E se não, vá! A visitação nas cavernas tem mais ou menos 1km e o passeio é guiado com 1h de duração. A guia explica a história do lugar, como aquelas formações surgiram, é muito bonito!

Se você(s) gosta(m) de vinho sugiro ficar um dia completo em Stellenbosch. Visitamos a vinícola Jordan e gostamos muito.

 

Em Cape Town não sei se você está considerando isso, mas já que comentou sobre trilhas e vai pra bastante parque é uma boa ideia subir a Table Mountain pela trilha. Existem algumas trilhas na Table Mountain e a mais conhecida é a Platteklip Gorge. Demoramos 3h30 desde o início até o término na estação do teleférico (sem preparo nenhum). É muito pesada, com muita subida forte e pedras mas é muito mais divertido do que subir de teleférico.

 

No Kruger me parece que você separou três dias. Achei ok. Nós ficamos cinco dias e vimos praticamente todos os animais logo nos primeiros dias então está legal. Só sugiro que planeje melhor, se ainda não fez, por qual portão vai entrar, qual vai sair e onde vai dormir. Sugiro dormir em diferentes camps para poder dirigir bastante pelo parque. É bom dormir várias noites em um só lugar para não se incomodar com malas etc mas isso te limita a só dirigir nas áreas relativamente próximas já que no fim do dia tem que voltar pro mesmo camp. Estando em um camp diferente a cada noite te possibilita dirigir o dia inteiro se deslocando de um pra outro, sempre vendo paisagens novas. Dizem que Lower Sabie é ótimo para dormir (tanto é que quando fomos reservar já estava esgotado)

Considere dormir fora do Kruger no seu último dia de parque, assim você dirige no parque durante todo o dia/tarde e no fim do dia sai para a cidade mais próxima e dorme em alguma pousadinha mais barata que o parque. Faria o mesmo no primeiro dia.

Dando pra incluir mais dias eu colocaria pelo menos mais um no Kruger para não ficar muito corrido e acho que só. Cape Town achei a quantidade de dias suficiente (basicamente você irá passear no Waterfront e talvez em um ou outro lugar mais distante. Achei legal pegar o Sightseeing Bus logo no primeiro dia para ver tudo que a cidade tem) e Garden Route também (mas provavelmente tenha mais coisas para fazer, eu que fui no inverno e não pude aproveitar muito)

Precisa sim da PID, a habilitação internacional. Ninguém me pediu na hora da locação dos carros, apenas a brasileira, mas talvez precisaria apresentar se fosse parado pela polícia. O certo é ter para dirigir na África do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...