Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
msoarescf

BARRACA Arpenaz 2+ | 2 pessoas Quechua

Posts Recomendados

galera estou pesquisando minha primeira barraca, estou com pouco dinheiro mas não quero uma porcaria.
tenho lido muito sobre a arpenaz 2, e encontrei tbm a 2+ que pelo que me parece tem apenas uma frente maior um pouco e a diferença de preço pequena. enquanto a arpenaz2 custa 130 essa 2+ custa 199, me parece ser vantajoso. o que vocês mais experientes tem a me ensinar, fico com a quéchua ou vou atrás de uma falcon 2 ou 3, não queria uma muito grande pois o intuito é viajar sozinho de moto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria você aguardar mais um pouco e comprar uma barraca AZTEQ mini pack, viajar sozinho, ocupando pouco espaço, leve e com ótima qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por Vasques
      Pessoal, sou um mochileiro de primeira viagem; andei lendo alguns tópicos e muitas das minhas dúvidas já foram sanadas, principalmente em relação as mochilas.
      Descartei a Nautika (que pelo preço já desconfiei da qualidade), a Trilhas e Rumos (que parece não ser muito melhor) e então fui até a Decatlhon onde vi esta Quechua.
      Como disse, sou de primeira viagem e não sei se terei muitas outras aventuras, mas de qualquer forma, seria uma mochila para viagens comuns também.
      Minhas dúvidas:
      - Quechua, é uma boa marca?
      - O modelo Quechua Symbiun 50 L a R$ 400,00, está na média ou devo procurar melhor?
      - 50 L: Para viagens de até uma semana, viagens convencionais, é um bom tamanho ou vale investir numa maiorzinha?
      - Qtdde de bolsos externos: Qto mais melhor ou poucos, para não ficar perdido?
      - Separadores internos, acesso por baixo, e demais perfumarias: Realmente perfumaria, ou extremamente necessário?
      No caso do acesso inferior, costuma dar problema de arrebentar e tudo parar no chão?
      - Alguma mochila tem capacidade para transportar a barraca, junto com a bagagem? Vocês carregam tudo dentro dela (colchão inflável, isolador termico, barraca e demais parafernalias)?
      Tipo de viagem no qual utilizaria... Montanhismo, praia e camping.
      Caso a Quechua não seja indicada, o que recomendariam?
      Ufa... desculpem o interrogatório, mas novato é assim mesmo!
      Abraços.

    • Por Birovisky
      Para mais detalhes técnicos e fotos acessem: 
      https://youtu.be/TjBYTc0ifUs
      Confiram neste vídeo um review completo da Barraca Nautika NTK Cherokee GT 5/6 e também o passo a passo tutorial de montagem. Muito mais fácil do que você imagina!
       
      Para quem já possui uma família com no mínimo 3 integrantes (pai, mãe e filho(a)) vai aqui uma excelente dica de barraca para comprar. A marca Nautika dispensa comentários, impregnou-se (no bom sentido) em nosso país sempre pioneira na arte do campismo e com bons preços.
      Não sou um expert no campismo, mas para o básico quando vêem até mim querer saber um bom modelo sempre me limito a indicar dois pré requisitos: Que a barraca tenha 1000 mm de coluna d'água e que o sobre teto alcance no MÍNIMO meia altura da barraca, e é o caso deste modelo que minha amiga comprou para 6 pessoas (Cabe ela, mãe, pai e irmão pequeno com espaço de sobra).
      Confiram meu Blog, chamado reZenhando, falo sobre bastante coisa referente ao campismo no link: https://rezenhando.wordpress.com/category/camping/


    • Por Mauro Alonso Júnior
      Tenho pesquisado sobre estes modelos mas sempre fico na dúvida sobre qualidade dos materiais, resistência a chuva e vento, acabamento de piso e do quarto...
      Alguém pode me ajudar com opiniões de quem já as usou?
      Tenho uma Air Seconds Fresh & Black  4.2 XL da Quechua, mas acho ela muito exagerada e pesada para minhas necessidades.
      Caso já exista o tópico peço desculpas, mas não encontrei...
    • Por Birovisky
      Review em vídeo na íntegra e muito engraçado: 
      Confiram em "rezenha" no blog: https://rezenhando.wordpress.com/2018/08/31/garrafa-inox-isotermica-quechua-vale-a-pena/
      Gente como estou com saudades de acampar, um de meus hobbies favoritos. Mesmo neste ano não podendo precisei repôr um item que a princípio sempre foi de uso essencial diário e também para acampadas, uma garrafa térmica, a anterior quebrou a trava. Confiram esta análise review com as vantagens e desvantagens para você leitor comprovar se vale a pena ou não comprar uma Garrafa Inox Isotérmica Quechua.
      Motivação
      A minha anterior era da mesma marca Quechua (que durou no mínimo seis anos), no entanto estava desgastada e a trava quebrou, ou seja, vazava qualquer bebida.
      Preço
      R$99,00 fora o frete no site da Decathlon (valor do site, clique aqui).
      Pontos Negativos
      Em comparação com o modelo anterior a garrafa vem com uma tampa que pode ser utilizada como copo e a  tampa principal que veda a temperatura você abre apenas desenroscando a mesma.
      Pois bem, na minha outra também possuía a mesma tampa que podia ser utilizada como copo, no entanto a tampa principal tinha uma espécie de botão que você apertava para abrir no centro e a bebida escoava. Para fechar realizava o mesmo procedimento, quase igual as garrafas térmicas de café.
      Neste modelo atual você apenas desenrosca a tampa e até então precisava removê-la totalmente para servir a bebida. Outro dia pensando em alguma forma mais fácil de beber e olhando o site oficial tive uma epifania lógica, eu não preciso desenroscar toda a tampa, é só desenroscar um pouco, o necessário para que ao virar a garrafa a bebida sirva no copo. Se desenroscar a tampa parcialmente, pode servir a bebida facilmente e evitar uma abertura total da tampa, que diminui a eficácia isotérmica. O copo incluído enrosca-se na garrafa para um transporte fácil.
      Pontos Positivos
      O acabamento chama a atenção, tem os modelos em inox total (interno e externo), mas este, o preto emborrachado é maravilhoso e tem tudo haver comigo, além do acabamento interno também ser em Inox.
      Mantém a temperatura por 24 horas. Por exemplo, se você ferver algo a 95° em 6 horas estará com 81°C, 70°C após 12h e  55°C após 24h. Sirvo meus chás com ela (confiram a chaleira que comprei aqui) e várias vezes esqueci a garrafa em casa, quando cheguei do trabalho (9 horas depois) e fui tomar, a bebida ainda estava muito quente.
      Capacidade. Comprei a maior de 700 mililitros. Porém existem vários outros modelos e com diversos preços.
      Resumo da Obra e Dicas de Uso
      Enxaguar o produto 3 vezes com água corrente antes da primeira utilização. Como falei acima, se desenroscar a tampa parcialmente, pode servir o líquido facilmente e evitar uma abertura total da tampa, que diminui a eficácia isotérmica. O copo incluído enrosca-se na garrafa para um transporte fácil.
      Não lavar em máquinas e nem com álcool, apenas com água corrente.
      Super Recomendo. Um produto de longa duração, de qualidade, resistente e com múltiplas funções. Você pode carregar água gelada ou quente, chás, cafés, tereré entre outras bebidas que fazem parte do dia a dia do brasileiro.
      Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
      Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
      Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
      Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
      Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ
    • Por Leoschulka
      Boa tarde, pessoal
      Eu e minha namorada começamos a acampar este ano e na inexperiência acabamos comprando uma Brava 6, da Mormaii. Barraca bacana, MUITO espaço porém extremamente pesada e, por mais que a coluna de água tenha 1.500mm, parece que não chega a 200mm. Fiz uma viagem a pouco tempo e senti o impacto disso tudo.
      Agora, pra fazermos outras viagens pretendo aumentar o nível técnico da barraca e nisso fiquei em dúvida entre:
      Mykra 1/2 - AZTEQ Nepal - AZTEQ Cloud up 2 - Naturehike Vários fatores que as diferenciam tem me deixado em dúvida sobre qual levar, dentre eles: o espaço dentro das barracas, haja vista que precisamos de certa mobilidade dentro dela, espaço para as mochilas (2 cargueiras) no avanço e, se necessário, que seja possível cozinhar neste mesmo espaço.
       
       
      Atenciosamente,
      Leo


×