Ir para conteúdo

Europa 32 dias - Abril 2011 - 14 cidades - Dicas de cidade, deslocamento e roteiro.


Posts Recomendados

  • Membros

Senhores,

Boa tarde. Estou planejando um novo tour pela europa no ano que vem e gostaria da ajuda de vocês para decidir da melhor maneira possível o meu roteiro. Já conheço as seguintes cidades: Paris, Londres, Praga, Dresden, Berlim, Roma e Muito pouco de Madrid. Estou pensando em voltar novamente em Londres e Paris, pois da última vez passei apenas 3 dias e não consegui visitar tudo que eu queria (também gostaria de visitar estas cidades na primavera, pois da primeira vez estava num inverno daqueles).

Estou pensando em ir de TAP, pois tem voo que sai direto de fortaleza (tempo de voo menor e fica mais perto da minha cidade, São Luís).

Segue proposta inicial:

 

fortaleza - lisboa

lisboa

lisboa

lisboa - Madrid (via aereo - Easyjet)

madrid

madrid

madrid - (day trip Toledo)

Madrid - Paris (via aereo - Easyjet)

paris

paris

paris

paris - Bruxelas (trem - thalys)

Bruxelas (day trip Bruges)

Bruxelas - amsterdan (trem - thalys)

amsterdan

amsterdan

amsterdan - munique (penso em fazer aereo)

munique

munique (day trip Dachau)

munique (day trip Fussen)

munique - viena (trem - DB )

viena (day trip Bratislava ou Salzburg ? )

viena

viena - istambul (aqui ainda não achei uma forma economica de ir, o aereo tá meio caro)

istambul

istambul

istambul

istambul - londres (aereo easyjet)

londres

londres

londres

londres - fortaleza

 

O que acharam da divisão dos dias? E das cidades? Alguma sugestão de novas cidades nessas rotas? Meu estilo é 95% diurno e 5% noturno, procuro muito mais o lado histórico/cultural das cidades do que as baladas. Eu estava pensando em incluir Barcelona e talvez tirar Bruxelas e Bruges, o que acham? Essa etapa do planejamento da viagem é a mais complicada de todas, espero a ajuda de vocês...

Valeuuuu :)

::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde AMigo...

Desculpa a demora mas acabei de me cadastrar no site. Morei 2 anos na Espanha e fiz uma trip de 60 dias com o Europass. Sai bem em conta. Como a sua viagem é longa, pesquisaria esta opção, pois você poderia se movimentar da forma como desejas ou ainda escolher uma opção com limitadores. Se não conheceres o site, vai no google que acha fácil. Primeiro vou responder sua pergunta e depois fazer algum comentário.

 

1) Barcelona tem que ser absoluta prioridade. Sem dúvida é TOP 5 na Europa, mesmo para quem não gosta de balada. A cidade oferece de tudo um pouco. A parte histórico/cultural é fantástica, basta mencionar Gaudí. Ao mesmo tempo, Madrid e Toledo não podem ficar de fora.

 

2) O número de dias que colocaste para cada cidade me parece quase perfeito. Ficaria menos tempo em Lisboa, caso ficares hospedado num lugar centralizado. Se vc não é da balada, ficaria apenas 2 dias e 1 noite em Amsterdam. A cidade é tão linda quanto pequena e tem mais atrações à noite do que de dia.

 

3) Entre Salzburg e Bratislava...Bratislava. Mas Innsbruck é muito bonito.

 

4) Não quero te deixar confuso, mas a sua rota está muito abrangente, distâncias longas. Considerando que Londres é absolutamente imperdível e exige pelo menos 5 dias, sem dúvida terás um aéreo aí no meio, MAS, se fosse você, pensaria em percorrer uma distância menor (Europass) e conhecer lugares mais próximos uns dos outros. O tempo é melhor aproveitado. Claro, que se você sabe que é a única vez na vida que terás a oportunidade de fazer essa viagem, siga seu coração..hehe!! Caso contrário, pensa no Europass e pensa na Itália (Florença, Veneza, Verona, Siena, Pisa), na França (região dos castelos que é Tours/Blois, Lyon, Strasbourg) e na Espanha (Norte...Bilbao, Burgos, Asturias, Gijon, San Sebastian, etc)...claro terias que fazer escolhas.

 

5) Não iria para Istambul num prazo tão apertado. Deixaria para a próxima e incluiria a Grécia no mesmo "pacote".

 

Em resumo: na minha humilde opinião, no prazo que tens ou você vai para Espanha/França/Itália e mais Lisboa e Londres ou você faz Holanda/Bélgica/Alemanha/Áustria + Istambul. Sinceramente, acho que vais perder muito tempo em deslocamento e vais deixar de conhecer cidades muito próximas de onde vais passar. Seria meio que um desperdício. Analisando seu roteiro, estás priorizando as capitais, quando há muita beleza nas cidades menores também. Novamente...se você tem a chance de voltar mais uma vez, pense em dividir em duas partes e aproveitar ao máximo cada uma.

 

Se quiseres trocar idéia, tenho muitas informações de albergues, rotas, mapas, etc...meu e-mail é rafagaucho@terra.com.br

Abaixo sugestão de um roteiro alternativo com a idéia que te passei:

 

fortaleza - lisboa

lisboa

lisboa - Madrid (via aereo - Easyjet) - se tiver barato o aéreo OK, senão incluiria no Europass. Pesquisa também a Ryanair.

madrid

madrid

madrid - (day trip Toledo)

Madrid - Valencia

valencia

valencia - barcelona

barcelona

barcelona

barcelona

barcelona - lyon

lyon

lyon - paris

paris

paris

paris

paris - milão (o trem é muito rápido...talvez até seja interessante o overnight..teria que analisar melhor)

milão

milão - verona (uma tarde)

verona - veneza

veneza

veneza - florença

florença

florença - pisa (uma tarde)

pisa - roma

roma - london (aéreo ryanair deve ser o mais barato)

londres

londres

londres

londres - fortaleza

 

Obs.: Paris se encaixaria melhor ainda com um roteiro que incluísse Holanda/Bélgica/Alemanha/Áustria. Aí no roteiro de cima você poderia substituir Paris por cidades da Espanha e/ou França (na França ainda tem Nice, Cannes, Monte Carlo...o Cotê D´azur)...é como se vc fatiasse a Europa em duas..Sul e Norte. Se você tivesse como chegar por Paris e incluísse no roteiro Norte, ficaria assim:

 

fortaleza/paris

paris

paris

paris

paris - bruxelas (sai de manhã, aproveita o dia em bruxelas)

bruxelas - brugge (uma tarde)

brugge - amsterdam

amsterdam

amsterdam - hamburgo

hamburgo

hamburgo - frankfurt

frankfurt

frankfurt - munich

munich

munich

munich

munich - innsbruck

innsbruck

innsbruck - vienna

vienna

vienna - bratislava

bratislava

bratislava - istambul (teria que ver algum lugar que voe para Istambul...Munich provavelmente...e fazer a conexão. Aí ficaria 3 dias lá, voaria londres e 5 dias em londres) Ou então, iria para Londres direto, sem ir para Istambul. Neste caso, eu incluiria a região dos castelos (Tours/Blois) que fica pertinho de Paris. Iria para lá antes de ir para Bruxelas.

Link para o comentário
  • Membros

Rafagaucho,

Muito obrigado pelas suas dicas tão detalhadas. Depois do que li aqui e em outros lugares, acabei optando em realmente ir para barcelona... Acho que vou deixar Istambul para uma próxima oportunidade (como você mesmo deu a dica, vou deixar p/ conhecer quando for a grécia). A Itália já conheço uma parte e também irei "adiar", pois acredito que em 30 dias dá p/ fazer italia, grécia e turquia e mais alguma coisa ali perto.

Vou ler e procurar informações sobre as cidades que você citou (valencia, hamburgo, frankfurt e innsbruck). Ao mesmo tempo que não quero me desgastar muito em ficar pulando de cidade em cidade passando pouco tempo, também não quero "perder a oportunidade" de conhecer mais lugares interessantes, estou tentando buscar um bom equilíbrio. O que pretendo visitar no mínimo é lisboa, madrid, barcelona, paris, amsterdan, munique, viena, londres e alguma cidade da suiça. As outras cidades vou tentando encaixar da melhor maneira possível. Tirando Istambul do planejamento, acredito que ganharei um bom tempo para dividir entre as outras que sobraram.

 

Continuo contanto com a ajuda de todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

coloca barcelona junto com Madri.

E pq Londres está no final? Por causa das passagens? Acho que seria mais lógico colocar Londres perto de paris ou amsterdam, pois aí dá para fazer de trem.

Eu concordo com o rafagaucho... se for possível diminuir o tamanho dos deslocamentos é melhor. E sabe que pegar voo é sempre um saquinho! Se puder evitar e optar por outro meio de transporte, eu acho uma boa ideia.

Link para o comentário
  • Membros

Lu,

Estou deixando Londres para o final por um único motivo: "Compras" ::tchann::

Como eu e minha esposa gostamos de fazer "aquelas" compras, resolvi deixar londres para o final justamente p/ evitar carregar "peso"durante toda a viagem. Como Istambul já está praticamente fora dos meus planos, estou pensando na seguinte rota: Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Suiça (ainda não decidi, vi um voo que sai de barcelona p/ Genebra barato, tem tbm outras cidades, mas ainda to meio perdido) -> Viena (e day trips) -> Munique (e day trips) -> amsterdan -> (talvez bruxelas e brugge) -> Paris -> Londres.

 

Alguém tem dicas para a Suiça, algo em torno de 3 dias que fosse legal. Vi um passeio de Trem, mas o preço é meio salgado ::ahhhh::

 

Dicas sempre serão bem recebidas :D

Link para o comentário
  • Membros

Lu, obrigado novamente.

Realmente os preços na suiça são meio "fora da curva".... O preço do Ibis lá é praticamente duas vezes mais caro que Londres. Vou tentar achar passeios/cidades/trajetos por um preço melhor. Dessas 3 cidades que você visitou, o que daria p/ fazer em 3 ou 4 dias? Todas? Vi que a distancia entre elas é curta e acredito que daria p/ fazer esses trechos de trem em um curto período de tempo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Senhores e Senhoras :mrgreen:

Já mudei meu planejamento de maio p/ junho e consegui colocar mais 2 dias na viagem.... mudei o roteiro e até o momento estou planejando mais ou menos isto, será que é possível fazer sem muita correria? ::sos::

 

sao luis - fortaleza - lisboa

lisboa

lisboa

lisboa - Madrid

Madrid

Madrid

Madrid - (toledo)

Madrid - Barcelona

Barcelona

Barcelona

Barcelona - Genebra - Chamonix

Chamonix - Genebra

Genebra - Budapeste

Budapeste

Budapeste

Budapeste - Viena

Viena

Viena

Viena - Munique

Munique

munique - Schloss Neuschwanstein

munique - (Dachau)

Munique - Amsterdan

Amsterdan

Amsterdan

Amsterdan - Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris - Londres

Londres

Londres

Londres

Londres

Londres - Fortaleza

 

Tava pensando em Bruxelas e Brugges, mas estou em dúvida entre essas e Budapeste.... Budapeste está mais fácil pq existe um voo direto de Genebra para Budapeste pela easyjet.... Quanto mais a gente lê os relatos, fica mais difícil de fechar esse roteiro ::ahhhh:::)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...