Ir para conteúdo

Rio de Janeiro Para Brsilia de carro.


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo ir em agosto para Brasilia de carro, sendo que nunca fiz esse tipo de viajem gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, pois não faço a minima idéia como chegar lá ou por onde ir. Se alguém tiver algum mapa com o trajeto explicando eu agradeço.

 

No aguardo

 

dede já agradeço atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

 

Basicamente existem duas opcoes entre o RJ - Brasilia.

 

1- O mais direto e via BR-040, saindo do Rio para Petropolis - Juiz de Fora - Barbacena - Cons. Lafaiete - Belo Horizonte - Sete Lagoas - Paracatu - Brasilia.

Conheco o trecho entre RJ e BH, sendo que do Rio ate Juiz de Fora a estrada e excente e duplicada e de JF a BH razoavel, com uma pista dupla "improvisada" (para dizer que duplicaram a estrada colocaram um tachao entre as faixas, que impede ultrapassagens porem longe do nivel de estrada duplicadas de verdade como a Dutra ou as rodovias paulistas). De BH a Brasilia nao conheco, mas sei que boa parte do trajeto e em pista unica e sem grandes cidades.

 

2- Outra opcao, mais longa, porem mais segura, e pegar a Dutra cruzando para o Estado de Sao Paulo seguindo ate as proximidades de Jacarei (cerca de 70 km antes da cidade de SP), aonde voce podera acessar a Rodovia Dom Pedro (SP-65) e seguir ate Campinas, aonde voce acessara a Via Anhanguera (SP-330).

Uma vez na Via Anhanguera voce seguira rumo ao norte passando por Limeira, Ribeirao Preto, cruzara a divisa SP-MG nas proximidades de Uberaba e seguira pelo Triangulo Mineiro pela BR-050 ate Uberlandia, aonde vc podera optar por seguir a BR-050 direto ate Brasilia (pista unica) ou andar um pouco mais ate a BR-153, que tem pista dupla em Goias.

Este trecho via SP aumenta a viagem em uns 500 km porem tem quase 1.000 km em pista dupla e diversas cidades com excelentes apoios e hoteis. E uma questao de opcao e tempo disponivel.

 

Qualquer duvida me responda

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por Belo Horizonte é mais negócio que por São Paulo. Existe um trecho ruim entre sete lagoas e paraopebas em MG. A viagem é um pouco longa. Fiz essa viagem de carro tem uns 7 anos. Quando fiz, parei em BH para dormir - saí tarde também. Hoje em dia, tem o googlemaps que ajuda um pouco, tem gps etc. De qualquer maneira, eu recomendo dar uma olhada no que fala o guia 4 rodas, pois ele sempre tem um dica ou outra boa de lugar onde para para abastecer e coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...