Ir para conteúdo

Camboja, Laos, Tailândia e Vietnã


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, boa tarde.

Eu e minha noiva temos o desejo de ir aos países citados acima. Iriamos de férias e teríamos de 20-30 dias para ficar (infelizmente). Seria em dezembro de 2018.  Vocês poderiam me dar dicas de roteiros? Lugares imperdíveis e etc.? O único adendo é que talvez tenhamos que estar em Bangkok no dia 15. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother o tempo que vc tem disponivel é muito pouco pra conhecer esses 4 países. Se voce for chegar e sair por BKK sugeriria ficar a metade do tempo na Tailândia e o restante em outro país vizinho. Só a Tailândia em si é muito grande e tem inúmeras coisas pra se ver/fazer, eu mesmo fiquei 40 dias lá e nao vi tudo que queria.

Querer passar pelos 4 países voce vai gastar grana com deslocamentos e perder tempo com eles. Dificilmente voce irá conseguir sempre se deslocar a noite, com isso metade do dia ou mais ja se perdeu nessa brincadeira de ir e vir. Entao pense bem sobre os locais que pretende conhecer pra nao ir até do outro lado do mundo e so conhecer estradas e mais alguns lugares pela janela do aviao.

Dê uma lida nos relatos de viagem que vc terá mais noçao sobre esses países https://www.mochileiros.com/forum/122-ásia-relatos-de-viagem/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode apostar que fazer dois países será sua melhor escolha. Fazer um planejamento corrido é ruim, voce nao descansa, fica naquela tensao de que nao pode perder um transfer e além do mais imprevistos acontecem, por isso é sempre bom ter alguns dias de "sobra" para alguma eventualidade. Sem falar que pode ser que chegue em determinado lugar e goste muito e queira passar mais alguns dias ali.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o @lobo_solitário, passei 18 dias viajando pela Tailândia e Indonésia em julho/2017 e foi uma correria sem fim. Gostaria de ter ficado bem mais tempo na Tailândia, realmente tem muito o que ver e fazer. Apenas vá preparado para o calor que faz nessa região, eu fui na época de monções e apesar da chuva, era muito calor, imagino como deve ser na época seca. Fique atento às abordagens na rua, pois principalmente em Bangkok existem muitas pessoas aplicando golpes... dizem que tal atração está fechada, para você ir em outro lugar, e na verdade a atração está aberta, só querem promover o outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@GOTTSCHALL 

Os lugares mais falados de Bali são: Uluwatu, Padang Padang e principalmente as ilhas Gili, dentre as Guili a maior e mais movimentada é a Gili T. Todos os lugares sao bonitos mas eu curti muito mais a Tailândia. Pra quem curte praia, a Tailândia sai ganhando: Ko Tao, Ko Lipe, Phi Phi, Maya Bay, Krabi, etc.

Veja se a época que pretende ir realmente nao tem eminência de chuvas pois se nao tu irá ficar frustado (com razao) de ir e só pegar chuva. Quando estive lá, foi no periodo de dez-jan e peguei um dia de chuva na véspera do natal. Cara, é muita chuva! E chuva pesada o tempo todo! Parava de chover uns 15-20 min e depois muita água de novo. Minha sorte que foi só um dia assim la em Ko Tao. Entao veja bem pra passar raiva, pois nao sao chuvas como no nosso litoral que chove e logo depois o sol volta.
nao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, GOTTSCHALL disse:

Olá @Marielen Figueiredo, qual dos países vc mais gostou? Tailândia ou Indonésia? Estou em dúvida sobre qual destino escolher... outra coisa, como foi viajar para lá no período das monções? eu estava querendo ir nessa época tb (julho/agosto). Obrigado!!!

Oii! São países muito diferentes, cada um com suas peculiaridades, acredito que vale fazer um esforço para conhecer os dois. Na Indonésia, eu fui apenas para Bali, na Tailândia fui para Bangkok e Koh Samui. Os templos de ambos países são maravilhosos, da Tailândia bem coloridos e decorados, da Indonésia todos em pedra. Em relação ao período de chuvas, dei muita sorte e não peguei nenhuma de dia inteiro. Mas não me planejei para ir para Phi Phi, por exemplo, porque fiquei com medo de não poder aproveitar. Então pesquise bem, porque existe diferença de estação dentro do país. Em Koh Samui você corre menos risco de pegar chuva nessa época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...