Ir para conteúdo

Trem que liga as cidades peruanas de Cuzco e Machu Picchu reabre a via completa a partir de amanhã


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Passageiros já não terão de se deslocar até a estação de Piscacucho para chegar à cidadela de Machu Picchu, podendo embarcar em Cuzco como já ocorria antes das chuvas transbordarem o rio Vilcanota em janeiro

 

Fonte: PromPerú

 

Ferrocarril Transandino S.A. (FTSA), concessionária do transporte ferroviário no sul e sudeste do Peru, anunciou que a partir de amanhã (25) reabrirá a via férrea que liga Cuzco ao povoado de Machu Picchu na sua totalidade.

 

Os trens vão operar normalmente, mas com algumas restrições de velocidade a partir das estações de Cuzco, Poroy e Ollantaytambo durante os primeiros três meses. A medida, aliás, já era adotada antes do transbordamento do rio Vilcanota - ocorrido no final de janeiro deste ano -, e servirá ainda para assentar a nova via.

 

Lembrando que desde o dia 29 de março, após dois meses intensos de trabalho, a concessionária havia terminado a reabilitação do trecho entre Piscacucho (km.82) e Machu Picchu (Km.110), permitindo a retomada das operações ferroviárias para a cidadela a partir da estação temporária de Piscacucho.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Na 6a feira, pelo telefone, minha mãe tinha falado que "o trem tinha acabado de voltar a funcionar no trecho completo". Eu achei estranho mas ignorei. Achei que ela estava desatualizada ou que nao tinha entendido direito.

Meus primos irão para MP na segunda ou terça. Se mandarem noticias eu coloco aqui.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...