Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mairadelima89

Atacama de Carro - Nov e Dez 2017 (Bônus - Uyuni e Antofagasta)

Posts Recomendados

Olá pessoal, vim dar minha contribuição ao site que sempre nos ajuda muito na montagem dos roteiros de todas nossas viagens!

Bem, há vários relatos por ai com preços e fotos sobre o Atacama, não quero ser monótoma e ficar falando do que todo mundo já sabe, acho que o diferencial no nosso relato é o fato de que sim, nós alugamos um carro e fizemos 95% dos passeios com ele, enquanto 95% das pessoas nos diziam o quanto é perigoso andar de carro no Atacama :?

Claro que aconteceram algumas intercorrências, que na verdade não se deram ao fato de estar no Atacama, mas sim ao fato de estar com um carro alugado. Outra informação: nós trocamos nossas passagem nos Multiplus, o trajeto para duas pessoas de Floripa até Calama saiu 34 mil pontos cada, já economizamos uma nota!!

Bem, a viagem foi do dia 21/11 ao dia 06/12 e vamos relatar agora:

 

Dia 1. Floripa - Calama

Saímos cedo de Floripa com conexão em Guarulhos e Santiago, chegando em Santiago fomos tentar comprar um chip da empresa Entel, aí que descobrimos que agora não é tão simples usar chip das empresas deles no nosso celular. Tem que enviar um formulário e nota fiscal para um e-mail, que nos responderam cerca de 6 dias depois e desistimos do chip. Se você está indo pra lá, pesquise se há possibilidade de solicitar essa autorização aqui do Brasil, para chegar lá com tudo certo já.

Chegamos em Calama as 23h e como gostaríamos de conhecer a estrada, preferimos dormir na cidade e partir no outro dia. Havíamos reservado um Creta do dia 21 ao dia 25 pela empresa Europcar, é a única empresa que tem escritório no Atacama e como iríamos fazer o Uyuni preferimos entregar lá, para não precisar retornar até Calama, mas se você for fazer só Atacama existem outras empresas mais baratas (Econorent por ex.) e como entregamos em outra loja, tb pagamos um pouco a mais por isso. 

Quando chegamos para retirar o carro nos entregaram um Nissan Kicks automático, com cheiro de novo ainda. Um excelente carro por sinal.

Então fomos para o nosso hotel, Ibis Budget que fica no centro de Calama, uns 10 min do aeroporto. Chegamos morrendo de fome, não queríamos sair para comer pq tbm estávamos cansados, a única coisa que tinha no Ibis era pizza congelada, bem...foi ela mesmo rssss

 

Dia 2. Calama - SPA

Acordamos, tomamos nosso café e saímos do hotel. O hotel fica na frente de um Jumbo, é só atravessar a rua..e ali tem uma casa de cambio, trocamos 1 USD por 630 pesos.

Como estávamos de carro, fomos conhecer o povoado de Chiu Chiu que fica uns 40min de Calama e uma ponte bem antiga que tem por ali tbm, almoçamos nesse povoado. Pagamos 4 mil pesos por pessoa no almoço com entrada prato principal e sobremesa, não dei conta de comer tudo de tanta comida, o restaurante foi o Inka Coya.

Toda a estrada é linda, aliás todas do Atacama rssss

GOPR0912.thumb.JPG.7bf10412ec8aa35e8b9edf7d081edbc9.JPG 20171122_143727.thumb.jpg.db15d3524ad8b660fbd39c9bc4079801.jpg

Após almoçar, seguimos até Calama e paramos no mercado Líder (mesmo do Walmart aqui) para comprar nossos suprimentos, compramos bastante água de 5L, frutas, coisas para comer e queijo e vinho para nosso pôr do Sol no Vale da Lua :x

Seguimos então em direção a SPA, como já disse a estrada é sempre linda, chegamos então no Mirador de Kari, achamos uma pedrinha lá e sentamos para apreciar o por do sol, claro regato a vinho chileno e queijos. Deu uns 15 minutos começou a chegar TODAS as vans de empresa, sério elas chegaram todas juntas e ficou tudo muvucado, que bom que já tinhamos achado nosso lugar ao sol rss. O Sol acabou de se pôr e todas logo já saíram, nos aproveitamos para ficar mais uns minutos apreciando as cores que ficaram no céu.

GOPR0946.thumb.JPG.79559c3c8c4f2eef52b868e4d0a5aee9.JPG 

Após o bélissimo pôr do sol, seguimos para nosso hostal que foi o Montepardo, esse hostal tem quartos com banheiros privativos, não queríamos ficar em quarto compartilhado então optamos por ele, saiu em torno de 70 dólares a diária para casal com café da manhã, há também uma cozinha que pode ser usada (usamos ela algumas vezes).

Como já tínhamos comido no Vale da Lua, preferimos tomar um banho e dormir, que o outro dia começaria cedo...ou não...rssss

 

Aguardem os próximos capítulos...

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dia 3 - Lagunas escondidas, Laguna Chaxa e Salar de Atacama

O plano era acordar cedo e sair em direção às Lagunas Escondidas, mas acordei umas 5h da manhã um pouco ruim, dor de cabeça, falta de ar e cheguei a vomitar (o temido Soroche), então resolvemos dar um tempo para o corpo, dormimos acordamos tranquilos para o café da manhã, e começamos no chá de coca rssss.

Saímos do hotel já era 10:30 e tínhamos que retornar antes das 15h para confirmar o tour astronômico. O caminho para as lagunas é fácil e dá para achar pelo google maps, porém a estrada é um pouco ruim. Nada assim que exija um veículo 4x4 ou coisa do gênero, apenas tem que ir um pouco mais devagar. Cerca de 40min chegamos lá, pagamos $3.000 a entrada (valor estudante), e pasmem não tinha NINGUÉM LÁ. Sério ficamos em êxtase pois achamos que estaria cheio. Seguimos direto para a última laguna que dá para se banhar, ficamos ali sozinhos no meio daquele deserto, foi maravilhoso essa sensação de não ter aquele povo junto sabe?? Só encontramos na trilha uma pessoa que cuida do parque. Ah a tilha para a última laguna dura uns 15 minutos, quem não puder fazer a trilha na primeira laguna tb pode entrar, mas vale muito ir até a última, até pq você passa por cada laguna maravilhosa!!!! A água é gelada sim, mas gente tem que entrar né, quando teria oportunidade de fazer isso de novo na vida?? Tá na chuva é pra se molhar!!

Quando você sai fica geladinho, então é bom ter toalhas (nós pegamos emprestada do nosso hotel) e tbm levamos um galão de água doce para retirar o sal da pele, fica uma crosta de sal..

Até tem as duchas mas são longes da última laguna, então preferimos levar nosso galão de água mesmo.

Quando era 1:30 retornamos para SPA, em SPA fomos confirmar o Tour Astronômico na Space Obs (que já reservamos com uns 3 meses de antecedência aqui do Brasil mesmo), custou $20.000 por pessoa.

Almoçamos e seguimos em direção ao Salar de Atacama para ver o Pôr do Sol.

Pagamos $2.500 por pessoa (estudante), e foi nosso primeiro contato com os flamingos, tinha vários e eles são muito fofos. Ficamos até o sol se pôr e começou a ficar bem frio, sorte que tínhamos nossos casacos no carro. 

Retornamos a SPA pois as 21h partiria o ônibus para o Tour Astronômico. Não deu tempo de jantar, comemos empadas na rua mesmo rsss.

Chegou nosso ônibus e fomos para o Tour, o céu do Atacama é lindo, já te falaram né?

A explicação das estrelas é muito boa, e até mesmo super leigos como nós aproveitamos muito as explicações, na segunda parte fomos para a área dos telescópios, haviam uns 10, cada um apontado para um objeto diferente, ao final do tour tomamos um chocolate quente e retornamos a SPA.

O que eu achei chato do tour é que ficavam chegando ônibus no local e além da claridade que dava o pessoal ficava conversando etc...o que atrapalhava um pouco!!

Dormimos que já era tarde, e o outro dia seria longo, como todos...

 

 

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×