Ir para conteúdo

1° MOCHILÃO - SOZINHO - MARÇO/2018 - BOLIVIA E PERU


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde mochileiros!

Minhas férias estão programadas para março, e estou querendo fazer meu primeiro mochilão, ja tenho os destinos (BOLIVIA E PERU) mas não entendo muito do planejamento, unica coisa que tenho certeza é que viajarei entre os dias 5 e 7 de março, irei levar entre 2.500 e 3.000 Reais( quero ficar entre 15 e 20 dias se possivel), minha duvida(uma das) esta no ponto de partida e chegada (final da viagem), como irei comprar as passagens no cartão de credito no máximo de vezes possível, não a problema gastar um pouco a mais rsrs (SP > CAMPO GRANDE (problema para voltar, caso termine a viagem no Peru) ou SP > Santa Cruz de la Sierra (acredito que seja melhor pela localização)) se puderem me ajudar com valores, montagem de roteiro e dicas, ficarei muito grato.

desde ja agradeço a atenção ☺

 

contato: matheuswillian113@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui no fórum voce vai encontrar muita informaçao sobre relatos de viagem e dicas de roteiro sobre o seu destino, dê uma pesquisa.

Sobre as passagens, dê uma olhada sobre passagem com multi-destino, com isso voce pode chegar por uma cidade e voltar pra casa por outra. Numa pesquisa rapida encontrei por 1300 o trecho Sao Paulo - Santa Cruz / Cusco - Sao Paulo. Pesquise também após a meia noite, normalmente os valores diminuem.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Matheus. Já fiz 3 vezes esse mochilão que vc ta querendo fazer.., uma delas fiz toda por terra e outra em lima e outra em santa cruz, a mais recente. Sempre nessa mesma media de 20 a 25 dias e gastanto o mínimo.

 

Por Lima vc pode começar o terrestre por cusco - puno - copacabana - la paz - uyuni -salar e voltar pelo mesmo caminho, ou depois do salar sair no chile e completar a volta com San Pedro, Arequipa e Lima.

 

Santa Cruz tem duas opções, ou vc desce por sucre - potosi - uyuni - salar - san pedro - arequipa - cusco - puno - copacabana - la paz e santa cruz.

ou, faz por cima Santa Cruz - La Paz - uyuni - salar - sam pedro - arequipa - cusco - puno - copacabana - la paz e santa cruz.

A mais recente que fiz a dois meses nessa eu passei direto por la paz na ida e fui direto a cusco, fiquei uma semana lá e depois voltei fazer a bolivia. Deu 22 dias e gastei no máximo 3K, fazendo todos os passeios, detalhe que pra economizar não passei pelo chile, nem arequipa e nem lima...se incluir esses locais vai dar um pouco mais 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/01/2018 em 02:17, Fernando Luiz Sartori disse:

Matheus. Já fiz 3 vezes esse mochilão que vc ta querendo fazer.., uma delas fiz toda por terra e outra em lima e outra em santa cruz, a mais recente. Sempre nessa mesma media de 20 a 25 dias e gastanto o mínimo.

 

Por Lima vc pode começar o terrestre por cusco - puno - copacabana - la paz - uyuni -salar e voltar pelo mesmo caminho, ou depois do salar sair no chile e completar a volta com San Pedro, Arequipa e Lima.

 

Santa Cruz tem duas opções, ou vc desce por sucre - potosi - uyuni - salar - san pedro - arequipa - cusco - puno - copacabana - la paz e santa cruz.

ou, faz por cima Santa Cruz - La Paz - uyuni - salar - sam pedro - arequipa - cusco - puno - copacabana - la paz e santa cruz.

A mais recente que fiz a dois meses nessa eu passei direto por la paz na ida e fui direto a cusco, fiquei uma semana lá e depois voltei fazer a bolivia. Deu 22 dias e gastei no máximo 3K, fazendo todos os passeios, detalhe que pra economizar não passei pelo chile, nem arequipa e nem lima...se incluir esses locais vai dar um pouco mais 

Fernando. Gostei muito das opcoes q vc deu. Vc poderia me enviar o roteiro das suas viagens, por favor? 

Laryssalira@hotmail.com

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/01/2018 em 03:17, Fernando Luiz Sartori disse:

Matheus. Já fiz 3 vezes esse mochilão que vc ta querendo fazer.., uma delas fiz toda por terra e outra em lima e outra em santa cruz, a mais recente. Sempre nessa mesma media de 20 a 25 dias e gastanto o mínimo.

 

Por Lima vc pode começar o terrestre por cusco - puno - copacabana - la paz - uyuni -salar e voltar pelo mesmo caminho, ou depois do salar sair no chile e completar a volta com San Pedro, Arequipa e Lima.

 

Santa Cruz tem duas opções, ou vc desce por sucre - potosi - uyuni - salar - san pedro - arequipa - cusco - puno - copacabana - la paz e santa cruz.

ou, faz por cima Santa Cruz - La Paz - uyuni - salar - sam pedro - arequipa - cusco - puno - copacabana - la paz e santa cruz.

A mais recente que fiz a dois meses nessa eu passei direto por la paz na ida e fui direto a cusco, fiquei uma semana lá e depois voltei fazer a bolivia. Deu 22 dias e gastei no máximo 3K, fazendo todos os passeios, detalhe que pra economizar não passei pelo chile, nem arequipa e nem lima...se incluir esses locais vai dar um pouco mais 

@Fernando Luiz Sartori poderia encaminhar seu roteiro? 

matheuswillian113@gmail.com

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...