Ir para conteúdo

Mochilão pela ásia - 60dd entre dez/10 até fev/11


Posts Recomendados

  • Membros

E ai Galera blz...?!?!??

 

to montando um roteiro de viagem mas ficou uma dúvida sobre o trajeto na qual ajudas serão bem vindas.

Montei dois roteiros mas to na dúvida de qual será melhor. Estou levando em consideração os custos de locomoção e as burocracias para sos vistos

 

1 opção:

Japão

Austrália

Indonésia

Thailândia

Camboja

Vietnã

Hong Kong

Brasil

 

2 opção:

Austrália

Indonésia

thailândia

Camboja

Vietnã

Hong Kong

Japão

Brasil

 

eu tenho em mente levar U$ 5.000,00 para todos esses países e mais uns U$ 1.500,00 para me locomover entre os países ( não estou colocando a passagem de saída e de volta para o Brasil) alguém sabe se essa grana é suficiente??? os países que mais me preocupam em relação a grana são Austrãlia, Japão e a cidade de Hong Kong.

 

Todas as ajudas serão bem vindas!!!

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

No caso da Australia, até que não é caro se locomover ali, pense em algo em torno de 50 a 60 dólares americano ao dia, pois o dolar australiano é mais barato.

Já o problema é o Japão, reserve pelo menos 80 dolares por dia. Albergue estava em torno de 25 dolares quando fui. A comida dá pra se virar bem com os bentos (comida pronta) vendidos em conveniencias em torno de 5 a 10 dolares. Locomoção custa caro. O visto vai ser um problema pra lá. São piores que para o EUA. Voce terá que já tirar o visto daqui, não vai conseguir pelo caminho.

Hong Kong, dá pra se virar com 50 dolares tranquilo. Comida é barata, o problema é alojamento. Os mais baratos cobram em torno de 15 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heka tudo bom...??!!!

 

valeu ela resposta....!!!

 

Bom sobre o roteiro acabei fazendo da seguinte forma....comprei a passagem saindo do brasil e indo primeiramente para o japão justamente pq para conseguir o visto fica mais fácil...!!!! Eles são bem chatos mesmos mas acho q naõ devo ter problemas!!!!!

Sobre os custos eu consegui um contato no japão que me passou algumas dicas e talvez o orçamento dê sem problemas...!!! Na autrália ja dei uma pesquisada também e por falta de tempo acabei retirnado HK do trajeto.....fica pra próxima...!!!!

Só mais um dúvida. No trecho vietnã/ Laos / Camboja e Tailândia vc recomenda eu fazer de transporte terrestre ou de avião....?????? procurei alguns voôs pela AirAsia mas ta meio difícil de encaixar as datas com o roteiro....vc recomenda alguma outra companhia...????

 

mesmo assim obrigado pela ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nestes trechos existem as companhias aereas locais, como a Thai air, laos Airlines, Vietnam Airline,Bangkok airline, Siem Reap airline, etc. Destas q te disse a Thai air é confiável e faz parte da STar Alliance ( mais cara), mas o resto são pequenas e locais. Eu voei de Lao e Vietnam Airline e não tive problemas.

Mas se vc tiver tempo é possivle fazer a viagem por terra. De Saigon pra Phnon Phen são 6 horas de onibus. De Phnon Phen a Siem Reap também outras 6 hrs. De Siem Reap a Bangkok são de 10 a 14 hrs.

Da Tailandia, para o laos, vc deve ir ate a cidade de Chiang Khong e de lá ir´par Luang Prabang ou Vientiane. Para Luang Prabang tem um barco, não sei o tempo, mas deve ser longo.Há barcos rápidos q levam 6 horas, mas são mais caros. são como taxis. De Luang Prabang para Vientiane tem onibus, leva cerca de 11hs.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Rafael.

 

Vc já fechou a sua viagem? Quanto ao Japão qual lugar vc fechou?

Fui para a parte mais tradicional, kyoto, Nara, Osaka e gostei muitooooo existem alguns trechos de trem sem ser o trem bala que valem muito a pena mas na epoca morava na Austrália e comprei de lá, mas sei que no Japão nao conseguimos comprar portanto se vc puder olhar vale a pena e vai economizar muitoooo.

Austrália vc realmente tirou do seu roteiro? Sou suspeita pra falar mas é maravilhosooooo se vc gosta de praias então vai amar

Quero ir pra Thai passar a full moon que é uma festa bem bacana, vc vai estar por la?

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...