Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ComradeJack

Venezuela (St. Elena ao Caribe). Rota segura?

Posts Recomendados

::sos:: Alguém possui informações recentes sobre a Venezuela? Consideram possível fazer o trajeto de moto até Margarita? Recentemente, um embaixador brasileiro foi declarado "persona non grata" no país vizinho. Até que ponto isso pode afetar a vida de turistas brasileiros, eu não sei. A dúvida se dá quanto à segurança dentro do país. Já vi pessoas falando de assaltos pra todo lado. Outras, criticando quem não conhece o país e fala sem saber. Portanto, como desconheço, peço ajuda dos colegas do fórum. Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ComradeJack

Nem precisa "conhecer o país" para imaginar os problemas e as dificuldades que os venezuelanos estão enfrentando. Basta conhecer a fronteira com a Colômbia, ou mesmo com o Brasil, em Roraima.

Em 2013 num mochilão que fiz por Peru, Equador e Colômbia, desisti da Venezuela porque naquela época já estava complicado a questão da segurança, principalmente em Caracas.

Acho que essa não é uma boa hora.

Intééé

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LiCo Valeu.

Triste pq essa viagem vinha sendo planejada e de repente os problemas aumentaram consideravelmente e as informações diminuíram. Realmente, é melhor repensar e programar outro roteiro pra esse ano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo ir também, mas do réveillon pra cá, já teve vários relatos na mídia aqui no Norte de problemas com turistas por lá e um caso recente de morte. Um comboio de 7 carros foi atacado na estrada, eles seguiam de Manaus para Margarita e um dos carros foi alvejado por tiros de bandidos que saíram do mato no meio da noite num carro, levando um turista a óbito. Tá complicado mesmo... Mas acho que se houver uma programação sempre pela manhã e nunca viajar a noite, ter cuidado com arrombamento de carros em estacionamentos, não ficar de bobeira a noite em alguns lugares, não ficar bancando o "turistão" por lá, dar pra fazer uma trip segura.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×