Ir para conteúdo

DICAS ROTEIRO ESPANHA ITÁLIA E GRÉCIA 2018


Posts Recomendados

  • Membros

OLÁ AMIGOS,

SOMOS DO RIO DE JANEIRO E ESTAMOS PLANEJANDO UMA VIAGEM EM CASAL (INICIO 24/ABRIL OU 02/JULHO), TEMOS INTERESSE EM PASSEAR POR MADRID (2 NOITES), BARCELONA (2 NOITES), ROMA (3 NOITES), FLORENÇA (2 NOITES), VENEZA (2 NOITE), SANTORINI (3 NOITES) E ATENAS (2 NOITES). ALGUÉM PODERIA DAR DICAS SOBRE A MELHOR FORMA DE ORGANIZAR A SEQUENCIA DE CIDADES DESTE ROTEIRO, POR ONDE COMEÇAR NOSSO TRAJETO E QUAL MELHOR CUSTO BENEFICIO PARA OS TRANSFERS MAIS LONGOS, EXEMPLO ESPANHA/ITALIA E ITALIA/GRECIA. NÃO NOS IMPORTAMOS COM LUXO, SOMOS ECONÔMICOS, PORÉM ACHO QUE NÃO CONSEGUIREMOS USAR AÉREOS LOW COST POR CONTA DO PESO DA MALA DA MINHA ESPOSA.

Link para o comentário
  • Membros

Trasnsfer entre Espanha e Itália tem que ser feito de avião(www.skyscanner.com), pois ir por terra é muito demorado, mais de 45h horas de busão e provavelmente mais caro do que pagar para despachar uma mala.

Entre Itália e Grécia é pior ainda, seria pelo menos umas 60 horas de busão e barco até Santorini.

Não sei qual é o medo que vocês tem em despachar mala nas low-cost, se você incluir bagagem despachada no momento em que estiver comprando a passagem, não fica caro, despachar uma mala de até 20 Kg custa 15 ou 20 Euros (R$ 60 a R$ 80) por mala, um custo irrisório para quem vai gastar uns 10 ou 15 mil reais na viagem toda, e pegar só 2 ou 3 voos low-cost.

O que não pode, é chegar lá no aeroporto com uma mala enorme, sem ter reservado bagagem antecipadamente, ai sim pode ser bem caro.

E no mais, é só praticar um pouco o desapego, 20 Kg de mala é muuuuuuita coisa para quem vai viajar no verão, sem contar que você ainda pode levar 10 kg de bagagem de mão cada pessoa, totalizando 30 Kg de bagagem.:o

Eu só acho o roteiro meio corrido e apertado em alguns pontos, toda vez que você troca de cidade você perde facilmente metade de um dia desde o momento em que começa a fazer as malas a origem, até finalmente largar elas no quarto do hotel no destino. E em alguns locais sobrará muito pouco tempo livre para isto.

Por exemplo, Barcelona e Roma são cidades grandes, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 3 dias inteiros livres em cada uma delas, com dias inteiros livres eu falo, acordar e dormir na cidade, e não perder metade de um dia na chegada ou saída.

Eu faria: Brasil > Madrid

Madrid > Barcelona: Trem
Barcelona > Veneza: Avião
Veneza > Florença > Roma: Trem
Roma > Santorini: avião
Santorini > Athenas: Barco(leva quase 1 dia inteiro para chegar em Athenas) ou de avião
Athenas > Brasil: aqui pode ser caro, talvez voltar a Madrid mesmo pagando passagem avulsa até Madrid seja mais barato do que voltar direto de Athenas, mas se voltar a Madrid, precisa de um dia de viagem a mais para isto.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...