Membros Henrique Pc Postado Janeiro 15, 2018 Membros Postado Janeiro 15, 2018 OLÁ AMIGOS, SOMOS DO RIO DE JANEIRO E ESTAMOS PLANEJANDO UMA VIAGEM EM CASAL (INICIO 24/ABRIL OU 02/JULHO), TEMOS INTERESSE EM PASSEAR POR MADRID (2 NOITES), BARCELONA (2 NOITES), ROMA (3 NOITES), FLORENÇA (2 NOITES), VENEZA (2 NOITE), SANTORINI (3 NOITES) E ATENAS (2 NOITES). ALGUÉM PODERIA DAR DICAS SOBRE A MELHOR FORMA DE ORGANIZAR A SEQUENCIA DE CIDADES DESTE ROTEIRO, POR ONDE COMEÇAR NOSSO TRAJETO E QUAL MELHOR CUSTO BENEFICIO PARA OS TRANSFERS MAIS LONGOS, EXEMPLO ESPANHA/ITALIA E ITALIA/GRECIA. NÃO NOS IMPORTAMOS COM LUXO, SOMOS ECONÔMICOS, PORÉM ACHO QUE NÃO CONSEGUIREMOS USAR AÉREOS LOW COST POR CONTA DO PESO DA MALA DA MINHA ESPOSA. Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 15, 2018 Membros Postado Janeiro 15, 2018 Trasnsfer entre Espanha e Itália tem que ser feito de avião(www.skyscanner.com), pois ir por terra é muito demorado, mais de 45h horas de busão e provavelmente mais caro do que pagar para despachar uma mala. Entre Itália e Grécia é pior ainda, seria pelo menos umas 60 horas de busão e barco até Santorini. Não sei qual é o medo que vocês tem em despachar mala nas low-cost, se você incluir bagagem despachada no momento em que estiver comprando a passagem, não fica caro, despachar uma mala de até 20 Kg custa 15 ou 20 Euros (R$ 60 a R$ 80) por mala, um custo irrisório para quem vai gastar uns 10 ou 15 mil reais na viagem toda, e pegar só 2 ou 3 voos low-cost. O que não pode, é chegar lá no aeroporto com uma mala enorme, sem ter reservado bagagem antecipadamente, ai sim pode ser bem caro. E no mais, é só praticar um pouco o desapego, 20 Kg de mala é muuuuuuita coisa para quem vai viajar no verão, sem contar que você ainda pode levar 10 kg de bagagem de mão cada pessoa, totalizando 30 Kg de bagagem. Eu só acho o roteiro meio corrido e apertado em alguns pontos, toda vez que você troca de cidade você perde facilmente metade de um dia desde o momento em que começa a fazer as malas a origem, até finalmente largar elas no quarto do hotel no destino. E em alguns locais sobrará muito pouco tempo livre para isto. Por exemplo, Barcelona e Roma são cidades grandes, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 3 dias inteiros livres em cada uma delas, com dias inteiros livres eu falo, acordar e dormir na cidade, e não perder metade de um dia na chegada ou saída. Eu faria: Brasil > Madrid Madrid > Barcelona: Trem Barcelona > Veneza: Avião Veneza > Florença > Roma: Trem Roma > Santorini: avião Santorini > Athenas: Barco(leva quase 1 dia inteiro para chegar em Athenas) ou de avião Athenas > Brasil: aqui pode ser caro, talvez voltar a Madrid mesmo pagando passagem avulsa até Madrid seja mais barato do que voltar direto de Athenas, mas se voltar a Madrid, precisa de um dia de viagem a mais para isto. Citar
Membros Lelaoliva2 Postado Agosto 2, 2018 Membros Postado Agosto 2, 2018 Olá! E então, fez a sua viagem? Como a organizou? Pretendo ir à Itália e à Grécia no ano que vem, por isso, gostaria de saber como foi a sua experiência. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.