Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nossa Galera, nem li o topico inteiro, dei uma olhada por cima, mas parece q a galera deu uma zuada na cara do daniel pq nao entendeu o q ele quer fazer. Tem sim cara como andar de carona em veleiros pelo mundo inteiro. Tem gente q acha isso perrengue, eu acho uma das ideias mais extraordinarias q alguem pode ter.

 

nunca fiz mas ainda vou fazer essa parada ai.

 

conheco um site de caronas em veleiros. Bota no google 'find a crew' e ve no q da.

 

boa sorte

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

opa... foi só uma interferência na comunicação, nada grave.... depois de alguns ajustes, tudo voltou ao normal... rsrsrsrsrsrsrsrs

 

valeu a dica novamente man.... vou pesquisar. A idéia é me jogar ou agora no meio de julho ou no começo de agosto. Como to saindo sem planos, o que aparecer tá blza!

 

tks d novo!

 

Nossa Galera, nem li o topico inteiro, dei uma olhada por cima, mas parece q a galera deu uma zuada na cara do daniel pq nao entendeu o q ele quer fazer. Tem sim cara como andar de carona em veleiros pelo mundo inteiro. Tem gente q acha isso perrengue, eu acho uma das ideias mais extraordinarias q alguem pode ter.

 

nunca fiz mas ainda vou fazer essa parada ai.

 

conheco um site de caronas em veleiros. Bota no google 'find a crew' e ve no q da.

 

boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Pergunta besta que gerou polemica a toa......

 

"Viajar pra Africa não importa qual o país"

 

 

Essa afirmação a meu ver encaixa-se perfeitamente no perfil NÃO mochileiro. Mas vamos lá

existe sim uma rota por terra.

vc sobe até o Canada

atravessa pra Russia

cruza a Europa no sentido sudoeste

entra na Turquia

sai da Turquia

desce

atravessa o nilo

 

vc tá no Egito.

 

é... ...sai mais barato ir de avião direto...

 

 

outras possibilidades são: marinha mercante, barco a remo (entra no site do Amyr Klink, ele fez o caminho inverso e PLANEJOU ISSO POR 2 ANOS).......

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pergunta besta que gerou polemica a toa......

 

"Viajar pra Africa não importa qual o país"

 

 

Essa afirmação a meu ver encaixa-se perfeitamente no perfil NÃO mochileiro.

 

oi marcos, nao entendi seu raciocinio, pq viajar sem se importar com o pais eh perfil nao mochileiro??? Eu diria q alguem tirar sarro de outra pessoa so pq o cara quer sair fora a qquer custo e cair prum continente diferente nao importando o pais eh q eh NAO mochileiro, eh nao entender a insatisfacao q paira na cabeca, a forca q faz a pessoa sair.

 

Nao sei qtos aqui q ficaram criticando ja realmente cairam no mundo e sabem o q isso significa, se sim, aceito suas opinioes, se nao, talvez fosse melhor observar a distancia ou opinar com menos 'conhecimento de causa'.

Link para o comentário
  • Membros

Xaliba, qual a principal causa de alguem se dar mal em uma viagem ou qq outro tipo de projeto?

Não vou pedir pra vc pensar nisso ou responder pq partilhamos de pontos de vista diferentes.

 

por isso frisei bem que A MEU VER ele nao tem o perfil mochileiro.

 

Ir pra onde quer que seja sem ter um prévio preparo é pedir pra se dar mal e depois voltar falando que viagem assim é uma porcaria.

 

Falo sim com conhecimento de causa, não só por ja ter ocorrido muita merda com pessoas proximas (ficar perdido a noite na mata, passar perrengue em trilha, não saber pedir um onibus em determinado país...) mas basta apenas lermos o jornal que vamos saber de um alpinista despreparado que morreu no everest após uma crise de cegueira ja conhecida dele, de um brasileiro que morreu de frio numa montanha na africa pq deu na telha dele subir lá na loucura e talvez o caso mais famoso, do Alex Supertramp que virou filme e quem é mochileiro de verdade, apesar da maioria gostar do filme, nao o idolatra como se fosse um mártir.

 

Mas enfim, como eu disse, são pontos de vista diferentes, creio que a maioria aqui seja adulto e, se der certo, excelente, se nao der, vai ser só mais um a amaldiçoar as viagens de mochila.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Nao sei qtos aqui q ficaram criticando ja realmente cairam no mundo e sabem o q isso significa, se sim, aceito suas opinioes, se nao, talvez fosse melhor observar a distancia ou opinar com menos 'conhecimento de causa'.

 

Xaliba,

 

No stress Bro!

 

Toda confusão de entendimento nesse site sempre acaba em risada e boas amizades! ::lol4:: O ocorrido foi : O Daniel não foi claro na pergunta, achamos ( me incluo nessa) que era sacanagem dele e que ele tava zuando a boa vontade alheia..... depois ele foi mais claro e explicou que apesar de parecer louco, o que ele queria saber era sério! ::otemo:: Conflitos de entendimento e de interpretações.!!! ::putz:: Tenho certeza que o amigão Marcus.Millan ai tambem deve ter tido uma interpretação ( a mais óbvia) equivocada e acobou se irritando tambem... Enfim... como o proprio Daniel san ja falou, "foi só uma interferência na comunicação, nada grave.... depois de alguns ajustes, tudo voltou ao normal.."

Como diz aquele ditado.. Cada louco com sua mania! ... Eu ainda prefiro o Avião!!!! ::hahaha::::hahaha::

 

PAZ!

 

Léo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi daniel.

 

Então, é possível arrumar uma carona pra Africa trabalhando como skipper em veleiros que saem do brasil em direção a europa. Geralmente esse pessoal sai de Recife passa por Fernando de Noronha, fazem um pitstop em Cabo verde para reabastecimento e depois seguem para europa.

 

Claro que depende muito da sorte mas uma dica é pesquisar essas regatas mundiais quem sabe consegue a vaga de algum tripulante que teve que abandonar a regata. Só que lavar banheiro e esfregar chão não é currículo suficiente pra essas caronas. Dá uma pesquisada nisso.

 

Outra coisa .... para se pensar...

Veja como vai fazer para ir de cabo verde para o Egito pois no meio do caminho tem o Chade é zona perigossíssima de guerra e o visto da Líbia é embaçado se não tiver uma agência de turi$$$$$$$mo te ajudando.

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mas enfim, como eu disse, são pontos de vista diferentes, creio que a maioria aqui seja adulto e, se der certo, excelente, se nao der, vai ser só mais um a amaldiçoar as viagens de mochila.

 

Marcos, entendo o q vc quer dizer, mas nao acho q seja esse o caso, se fosse o padre dos baloes postando aqui eu concordaria com vc. O q se passou eh q o daniel postou uma ideia totalmente incomum - querer ir pra africa pelo mar, q eh totalmente possivel, nada absurdo e nao significa q querer fazer isso implique em falta de planejamento. Como o Leo falou ai - ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> - foi falta de compreensao, isso tava tao 'fora das possibilidades' q neguinho achou q era sacanegem. E ja q vc citou o amir klink, do jeito q a coisa andou aqui, se ele - amir - tivesse postado q queria vir da africa remando de barco, dai sim teria sido motivo da maior chacota de todos os tempos aqui no mochileiros.

 

Quando cito 'conhecimento de causa' digo pq quem ja caiu no mundo de verdade saberia q isso nao era sacanagem. Eu ja passei dois dias sozinho no deserto com planejamento de 10 minutos, e se tivesse postado isso aqui tb teria sido motivo de chacota, uma das experiencias mais alucinantes da minha vida. Por isso cuidado com os 'absurdos' q aparecem, pois ele nunca citou falta de planejamento, apenas a ideia 'inusitada'. Eu fiquei um pouco chateado com as criticas por causa disso, as vezes rola uma confusao - nao estou generalizando ou apontando dedos, apenas falando q isso acontece em maior ou menor grau - entre sair de ferias com mochila nas costas dormindo em albergue e tudo beeeem planejadinho (q eh GRANDE parte das postagens q vemos por aqui no mochileiros) com mochilagem. Uma coisa nao tem necessariamente a ver com a outra. Eh importante ter cuidado no julgamento.

 

abraco

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que o Léo fez a melhor leitura do imbróglio que virou este tópico.

 

Na minha opinião, a consulta do Daniel é válida (embora o número potencial de respostas úteis seja extremamente limitado por ser uma experiência bastante específica). O que aconteceu é que juntou a consulta inusitada e uma forma pouco clara de expô-la. Eu, por exemplo, deixei de levar a sério na parte em que ele dizia que ia "caminhando" até a África. Nem me passava pela cabeça que pudesse ser uma figura de linguagem...

 

Em relação às superexperiências de viagem: é difícil falar nesse tema sem ser tendencioso ou descambar para uma coisa meio auto-ajuda. O fato é que acho todas essas experiências (viajar de carona em veleiro, escalar montanha de 8.000 metros, dormir no deserto) extremamente enriquecedoras. Não tenho dúvida disso. Agora, se só quem já as viveu puder falar sobre, aí haverá uma forte tendência a todos esses tópicos virarem monólogos... ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...