Ir para conteúdo

Moto - Rio x Atacama Jan 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados

Estou começando o planejamento de viagem de moto em janeiro de 2019, saída 10 ou 17 (com flexibilidade para alterar) .

Roteiro em grandes cidades (não necessariamente a de pernoite): 

Ida - Rio, Curitiba, Porto Vera Cruz (RS, travessia por balsa para a AR), Presidência Roque Sáenz Peña, San Miguel de Tucumán, Passo San Francisco (4.700m, rípio), Caldera (CH), San Pedro de Atacama,

Volta: San Pedro de Atacama, Passo Jama, Salta, Presidência Roque Sáenz Peña, Foz do Iguaçu, Capão Bonito, Rio. 

Hospedagem em hotel com ar condicionado (ao menos...).

Cerca de 700 Km por trecho, 11 dias de viagem mais uns 6 ou 7 para visitas e recolocar as articulações no lugar.    Sem pressa e com tempo para conversar, comer, passear e  fotografar.  Vou de 650 (DL) ou 660 (Teneré) em cadência tranqüila...Possivelmente garupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 13/02/2018 em 11:43, D.Boo disse:

Bom dia, estou pensando em uma viagem de moto também, porém devido a não ter experiência, acredito ser melhor pegar um trecho menor.

Mas gostaria de algumas orientações sobre como me preparar.

Forte abraço

Fiz esse mesmo trajeto que o cara está planejando mas de carro, mas para quem vai de moto e não tem muita experiência posso dizer para se preparar bem para o frio e o vento.

No Atacama as vezes batia um vento lateral que até balançava o carro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...