Ir para conteúdo

Washington DC - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Luiza,

 

Nao falo mto sobre a vida noturna pq acho meio ¨sucks¨ as baladinhas americanas! Mas e mais ou menos assim em DC:

 

Normalmente comecam as onze e terminam no maximo as 3 da manha.

 

Menores de 21 nao podem beber nos EUA, entao ganha uma fitinha de cor difrente ou um X enorme no peito da mao e se for pega da cana.. e essas coisas realmente funcionam por la!

 

As melhores baladinhas estao em Georgetown e Dupont Circle msmo... na Chinatown tem mais barzinhos...

 

A maioria nao se paga p/ entrar... uma Bud Light cusra em media 7 dollares...

 

Qdo se paga e por volta dos 10 dollares dpois da meia noite (antres e free)... menores de 21 pagam mais e alguns clubs so deixam entram ate meia noite.

 

La eles dancam se pegando. É normal! Os caras chgam, encoxam, dancan ralando a musica tda e dpois vira as costas e vai embora sem nem perguntar o nome. Uma regra basica: se o cara t bjar na balada ele nao vai t ligar no outro dia! La, se eles gostam da muher, levam p/ jantar antes mesmo de pegar na mao!!! rs

 

Q mais?! Bom, qq coisa e so perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Paula. As tuas dicas refletem bem como é em washington. Mas acabei de vir de lá então posto aqui o que eu achei.

 

Eu fiquei 2 dias em W, na verdade um dia e meio. Cheguei ao meio dia de um e fui embora na noite do seguinte. Assim, como tinha apenas um dia inteiro para visitar todos os monumentos eu comprei de manhã um ticket daqueles onibus "hop on, hop off" por 30 dolares. Eles começam a funcionar às 09 da manhã agora em maio. Voce pode comprar o ticket diretamente no onibus com o motorista. Com esse onibus voce conhece os principais monumentos incluindo o cemitério arlington que já foi cenário de varios filmes e tem lá o tumulo da família kennedy.

 

Não segui as tuas dicas de entrar no monumento washington tampouco em todos os museus nem dentro do capitolio. Eu entrei no aerospacial, no da sociedade americana e no museu natural. Todos muito interessantes.

 

Mas como a Paula diz, em um dia bem corrido se consegue conhecer quase tudo em W. No outro dia voce pode voltar para entrar em algum museu que gostou mais ou entao entrar nesses lugares que eu falei. Esse mesmo onibus tambem roda a noite, então a gente tem a chance de fotografar os predios e monumentos iluminados a noite e o capitolio especialmente fica muito bonito pela imponencia.

 

Gostaria de dar uma sugestão de restaurante maravilhoso que descobri meio sem querer. Os turistas normalmente não vão ali, mas no mercado de pescados que fica na Maine Av. existe um restaurante buffet com tudo o que se pode imaginar em frutos do mar e tudo o mais de comida. O site deles é http://www.phillipsseafood.com/

 

Sem mentira eu saí rolando de lá de tanto comer. Tudo muito bom, e na hora da sobremesa fica ainda melhor. Para chegar lá é só descer a 12 st. vindo da Independence Ave ao lado do departamento de agricultura, proximo tb ao museu do holocausto (que eu não fui por falta de tempo, mas penso que na europa deve ser melhor). O prórpio mercado já é bem interessante com os animais vivos, bom pra tirar fotos.

 

Eu peguei um clima ótimo agora em maio, estava quente mas agradável, então passear na parte de cima do onibus aberto estava muito bom. E anoitece lá pelas 20 hs o que dá ainda mais tempo para conhecer e fotografar as atrações da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

makiley, acho q uma viagem de aviao seria cara e desgastante para tao pouco tempo. Compensa pegar um onibus brm cedinho, ou um trem. Além das estaçoes serem bem localizadas, vc nao vai perder um tempão dentro do aeroporto ou de um taxi.

 

Chegando em Dc, vc pode pegar esses onibus de dois andares, iguais os q tem em NY, Chicago... Vc pode usa-los o dia td. Eles te deixa nos pontos turíticos.

 

Se quiser fazer um tour diferente, pode optar pelas bikes ou segways que estao diposniveis no The Mall.

 

E ainda pode conhecer td a pe e de metro mesmo. Não é longe, a cidade nao e tao grande e é bem facil de se localizar. É so procurar por um bom mapa!

 

Se preferir um tour q saia de NYC, procure pelo www.gotobus.com Mas vai se preparando p/ passar horas dentro do onibus, mta paciencia com a chineizada e um pouco de estomago tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Paula,

Muito obrigado pela dica.

Eu decidi por comprar uma passagem nova entre Washington e Seattle (meu destino final), assim vou ficar em DC por 1 dia e meio. Como a minha chegada eh um voo internacional eu nao tenho opcao, vou ter q chegar no Dulles mesmo, mas com relacao a saida posso optar pelo Reagan (as passagens estao com o preco muito parecidos). Voce acha q valeria a pena alugar um carro, entao chegar e sair pelo Dulles ou pegar taxi do Dulles ateh a cidade e no outro dia ir de metro ateh o Reagan?

 

Se alguem tiver mais ticas sobre hostel e o que nao posso deixar de fazer em Washington fico grato, ateh porque faltam apenas 15 dias para a minha viagem.

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Robson, esqueça carro em washington. Nos USA graças a deus o transporte publico funciona muito bem, caso de WAS. quanto a tua duvida sobre os aeroportos, dulles fica uns 30 km de distancia do centro, entao se vc quiser economizar um pouco, marque pela internet a van supershuttle: http://www.supershuttle.com/?mobi=y

 

Eu utilizei o serviço quando estava lá e funciona direitinho, inclusive os horarios que vc mesmo marca pela internet. Só que ela (a van) só compensa se vc estiver em no max duas pessoas, acima disso acho que o taxi ja vale mais a pena. Só que como a Paula comentou, se vc ficar preso no transito de taxi o taximetro fica correndo, ja a van é preço fixo.

 

Para a saida, utilize sim o reagan, o metro chega até ele e é sem duvida o melhor transporte para isso.

 

Para conhecer washington ainda mais agora com bastante neve acho que a melhor dica é o onibus turistico como comentei anteriormente.

 

Outra coisa: essas passagens compradas pela internet são bem baratinhas e compensam. Entretanto uns 2 dias antes vc reconfirme o horario do vôo pois nos USA eles adoram remarcar sem avisar, aconteceu comigo, o vôo foi adiantado em 30 min mas eu havia conferido na noite anterior. fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...