Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Melhor e pior em Buenos Aires!

Postado
  • Membros

Mochileiros,

Estive em junho de 2010 em Buenos Aires!

Amei a cidade! Linda arquitetura...uma mescla de antigo com moderno que me fascinou!

Hostel Obelisco: Ótimo, boa localizaçao e gente boa! Brasileiros em massa!!!

Fui ao Maluco Beleza, bar tipicamente brasileiro, com musicas antigas (hehehehehe axé das antiguissimas) e um anexo do Brasil.

As festas são melhores se forem pelo hostel, saem mais baratas e se conhece gente de todo o mundo.

Se paga cerca de 40 reais, vc faz tour pelos bares , tem direito a bebidas e comida, variando do bar e termina numa boate. Se for p boite, por conta, paga 40 reais soh p entrar dependendo da casa.

Minha melhor experiencia foi ter ido ao Zoo de Lujan, onde se tem contato com animais. Damos comida a elefante e ursos, entramos na jaulas de leos e tigres e assim lindas fotos e uma experiência maravilhosa.

Para chegar lá, tem que ir até o Plaza de Italia, comprar numa cabine na praça um ticket que custa 10 pesos para pegar o ônibus até Lujan, numero 57. A viagem dura cerca de duas horas e é bom pedir para motorista avisar, pois a descida não é num lugar fácil de identificar mas fica bem perto do Zoo.

Para entrar custou 40 pesos. Ah!!! É bom levar um lanche porque demora o passeio e a comida na lanchonete não é tao barata.

Lá temos guia mas andamos bem livres também. Um lugar bonito e sinistro ao mesmo tempo, tanques de guerra e muito automóveis antigos. Animais soltos e muitos leões rugindo!

Para voltar, se for de tarde é bom não passar das 17:30, hora que fecha o parque e o ônibus de volta fica beeem mais complicado! A parada do ônibus fica perto da entrada e na esquina. Espera o ônibus 57 e tudo tranquilo!

Minha pior experiência foi ter sido roubada! Ao sair do metro abriram minha mochila e roubaram minha identidade e celular sem que eu percebesse e em coisa de segundos. Ou seja, nao tinha como voltar para o Brasil!!!

Para solucionar liguei para a delegacia do turista (0800 999 5000) que me indicaram qual comissaria (delegacia) eu deveria ir. Fui até a Comissaria (delegacia) fiz a denúncia (B.O.). Ali tive que ter muita paciencia, demorou e o atendimento não foi muito prestativo.

Para fazer a denúncia tem que saber qual a comissaria pois depende de onde se foi roubado, cada comissaria atende uma determinada área na cidade. O pessoal da delegacia do turista ajuda nesse sentido.

Depois disso fui até ao Consulado do Brasil, onde fui bem atendida por brasileiros e retirei um liberação para retorno ao Brasil, com fotinha e tudo. Muita atenção no horário de atendimento, 9 às 12 e 14 às 16 basicamente...Dizem 17 mas nao é bom confiar!

Bom, tudo foi resolvido e pude voltar pra o Brasil, e acabei concluido que é melhor ir com passaporte tb, isso ajuda nos protocolos do aeroporto! Não só por causa do roubo mas no geral mesmo.

Então fica o alerta também, roubos são fáceis de acontecer, cuidados com as bolsas e mochilas. Depois da minha experiência já ouvi outros casos.

Em relação a hospitalidade, é 50%. Fui muito bem atendida em alguns lugares e em outras indiferente mas não chegaram a ser hostis. No hostel tb, pessoas simpaticas e amistosas e outras que pouco faziam questão de te atender. Nos taxis o mesmo...e sempre te perguntam pra que calle que ir cruzada com qual. Sempre diga , por exemplo , Florida com Corrientes. Um mapa ajuda! E os numeros dos lugares tb!

Ah!!! Cuidado com as notas falsas! Fácil, fácil de pegar uma! Ainda bem q nao passei por isso mas uma amiga sim.

Bom, adorei Buenos Aires e quero voltar pra conhecer o que não deu tempo!

Foram apenas 4 dias e curti muito mais as festas do que os lugares turisticos.

Beijos e bom passeio aos que forem!

Nana

Featured Replies

Postado
  • Membros

ROUBOS NO METRÔ E NOTAS FALSAS É CLÁSSICO EM BUENOS AIRES..E PIOR QUE A POLICIA SABE DE TUDO ISSO.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.