Ir para conteúdo

Melhor e pior em Buenos Aires!


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros,

 

Estive em junho de 2010 em Buenos Aires!

Amei a cidade! Linda arquitetura...uma mescla de antigo com moderno que me fascinou!

Hostel Obelisco: Ótimo, boa localizaçao e gente boa! Brasileiros em massa!!!

Fui ao Maluco Beleza, bar tipicamente brasileiro, com musicas antigas (hehehehehe axé das antiguissimas) e um anexo do Brasil.

As festas são melhores se forem pelo hostel, saem mais baratas e se conhece gente de todo o mundo.

Se paga cerca de 40 reais, vc faz tour pelos bares , tem direito a bebidas e comida, variando do bar e termina numa boate. Se for p boite, por conta, paga 40 reais soh p entrar dependendo da casa.

 

Minha melhor experiencia foi ter ido ao Zoo de Lujan, onde se tem contato com animais. Damos comida a elefante e ursos, entramos na jaulas de leos e tigres e assim lindas fotos e uma experiência maravilhosa.

Para chegar lá, tem que ir até o Plaza de Italia, comprar numa cabine na praça um ticket que custa 10 pesos para pegar o ônibus até Lujan, numero 57. A viagem dura cerca de duas horas e é bom pedir para motorista avisar, pois a descida não é num lugar fácil de identificar mas fica bem perto do Zoo.

Para entrar custou 40 pesos. Ah!!! É bom levar um lanche porque demora o passeio e a comida na lanchonete não é tao barata.

Lá temos guia mas andamos bem livres também. Um lugar bonito e sinistro ao mesmo tempo, tanques de guerra e muito automóveis antigos. Animais soltos e muitos leões rugindo!

Para voltar, se for de tarde é bom não passar das 17:30, hora que fecha o parque e o ônibus de volta fica beeem mais complicado! A parada do ônibus fica perto da entrada e na esquina. Espera o ônibus 57 e tudo tranquilo!

 

Minha pior experiência foi ter sido roubada! Ao sair do metro abriram minha mochila e roubaram minha identidade e celular sem que eu percebesse e em coisa de segundos. Ou seja, nao tinha como voltar para o Brasil!!!

Para solucionar liguei para a delegacia do turista (0800 999 5000) que me indicaram qual comissaria (delegacia) eu deveria ir. Fui até a Comissaria (delegacia) fiz a denúncia (B.O.). Ali tive que ter muita paciencia, demorou e o atendimento não foi muito prestativo.

Para fazer a denúncia tem que saber qual a comissaria pois depende de onde se foi roubado, cada comissaria atende uma determinada área na cidade. O pessoal da delegacia do turista ajuda nesse sentido.

Depois disso fui até ao Consulado do Brasil, onde fui bem atendida por brasileiros e retirei um liberação para retorno ao Brasil, com fotinha e tudo. Muita atenção no horário de atendimento, 9 às 12 e 14 às 16 basicamente...Dizem 17 mas nao é bom confiar!

Bom, tudo foi resolvido e pude voltar pra o Brasil, e acabei concluido que é melhor ir com passaporte tb, isso ajuda nos protocolos do aeroporto! Não só por causa do roubo mas no geral mesmo.

Então fica o alerta também, roubos são fáceis de acontecer, cuidados com as bolsas e mochilas. Depois da minha experiência já ouvi outros casos.

 

Em relação a hospitalidade, é 50%. Fui muito bem atendida em alguns lugares e em outras indiferente mas não chegaram a ser hostis. No hostel tb, pessoas simpaticas e amistosas e outras que pouco faziam questão de te atender. Nos taxis o mesmo...e sempre te perguntam pra que calle que ir cruzada com qual. Sempre diga , por exemplo , Florida com Corrientes. Um mapa ajuda! E os numeros dos lugares tb!

Ah!!! Cuidado com as notas falsas! Fácil, fácil de pegar uma! Ainda bem q nao passei por isso mas uma amiga sim.

 

Bom, adorei Buenos Aires e quero voltar pra conhecer o que não deu tempo!

Foram apenas 4 dias e curti muito mais as festas do que os lugares turisticos.

 

Beijos e bom passeio aos que forem!

Nana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...