Ir para conteúdo

Dicas do Butão


heka

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Joana,

Acho que é possivel sim ir e voltar por terra. Nada impede, vc só tem que combinar com o guia pra isto.

Eu não fui de Delhi de taxi, é uma distancia inconcebivel, rsrs, dê uma olhada no mapa. Eu fui de Darjeeling de taxi, na verdade contratei um cara pra me levar do proprio hotel onde fiquei e saiu em torno de 25 dolares, uma viagem de cerca 6hs até a fronteira de Phuntsholing.

O que vc tem q calcular se vale a pena fazer isto, pois de jaigaon vc terá q se locomover até Delhi ou outra cidade na Índia de onibus ou trem. Acho que vc tera q tomar onibus até Kolkata ou Siliguri e de lá trem ou avião. Pense em viagens de 18hs em onibus de Jaigaon a Kolkata. Darjeeling não tem aeroporto, e o mais proximo é em Bagdogra.

me parece que Hasimara na ìndia é o mais perto de Phuntsholing pra pegar trem, 30 min de bus. Mas n sei a frequencia de trens e até onde vão. Sugiro a vc dar uma pesquisada nesta ultima alternativa, q deve ser o mais em conta e mais pratico também. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Heka!

 

Vi que vc fechou direto com uma agência do Butão, qdo fez sua viagem.

Eu tb estou fazendo isso, mas não estou conseguindo descobrir como faço a transferência bancária (SWIFT) com os dados que eles me passaram. A gerente do BB disse que o BB não transfere dinheiro p/ o Butão. Vc lembra como vc fez o pagamento? Dependo disso p/ tudo, inclusive p/ tirar o visto...

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na epoca eu usei aquele serviço de tranferencia de dinheiro, tipo western union. O BB tem este serviço, não sei pq a gerente falou q não transfere. Já fiz isto para pagar uma agencia no Ecuador. Para o Butão eu fiz a transferencia usando na epoca o banco Real. Confirme se a sua agencia trabalha com cambio. Eu sei q a ag. da Consolação do BB tem cambio,e acho q vc pode enviar até via internet dependendo do caso.

Vc não sabe se a ag. do Butão não recebe por paypal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, Heka. Na verdade, a gerente (dali do BB da Augusta) disse que tem SWIFT, mas não para o Butão, não para o código que eles me passaram, entendeu? Parece que não tem "convênio" com o Butão, sei lá... Mas enfim... sabe que ainda estou achando q tentarei em outro BB? A gerente estava com cara de poucos amigos... rs

 

Quanto ao Paypal, seria a forma mais fácil. Mas eu já perguntei à agência. No Butão, a única forma de pagar é dessa forma porque o dinheiro vai para o Governo primeiro, e depois é repassado p/ a agência. Acho que é a forma de controle que eles têm...

 

Mas enfim... vou tentar em outro BB e tb em outro banco, quem sabe o Santander.

 

Obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

olá Heka!

Gostaria de saber se vc pode me passar seu e-mail pessoal, pois queria trocar algumas ideias sobre a viagem ao Butão. Estou muito interessada para ir agora em Setembro, e queria muito ter mais detalhes de como você fechou o pacote, e quanto gastou (uma estimativa) ao final da viagem, considerando tudo (tanto o pacote, quanto outros gastos que acabou tendo lá)... tipo, quais são as surpresas em termos $$ que posso esperar??

De resto, seu artigo só me deixou com mais vontade de ir!!! obrigada, Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Larissa,

As dicas da viagem ao Butão estão neste mesmo topico ou no de pergutas e respostas. Eu prefiro responder por aqui, pois suas duvidas pode ajudar outros viajantes :).

Quanto aos gastos foi o comentado anteriormente, vc paga por dia ao redor de 200-240 dolares + visto.Tudo incluso, guia, hotel, 3 refeições, entradas e passeios. Poucas despesas fora: internet, lavanderia, bebidas alcoolicas e gorjetas ao guia e motorista. E claro lembranças, rs.

Em uma viagem de 5 dias foram cerca de 1.200 dolares pelo pacte. O valor é unico para todas as agencias, valores estipulado pelo governo. Fechei com a ag, Snow white trek and tours http://www.snowwhitetours.com.bt/

Altamente recomendável seus serviços, bom atendimento e rapidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

O aeroporto não é grande, mas o avião usado é pequeno. Não será um boeing ou algo assim. Por isto a compra de passagens deve ser feita o qto antes, pois acabam logo.

Não acho q terá problemas, não ouvi até hoje nada sobre acidentes lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O aeroporto não é grande, mas o avião usado é pequeno. Não será um boeing ou algo assim. Por isto a compra de passagens deve ser feita o qto antes, pois acabam logo.

Não acho q terá problemas, não ouvi até hoje nada sobre acidentes lá.

 

Sim, mas a ideia de estar 100% nas maos do piloto (pelo que li, não usam computadores para o pouso, e apenas 8 pilotos no mundo fazem esse pouso) não é muito agradavel.

 

Mas acho que vai ser o jeito visto que é muito tempo de viagem de Delhi até a fronteira com o Butão.

 

Você achou tranquilo o voo de volta saindo de paro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...