Ir para conteúdo

Impermeabilização de Barracas


haole

Posts Recomendados

  • Membros

Olá ogum777.

Obrigado pela resposta.

Tenho uma duvida, já li alguma coisa sobre este produto, comprei dois Scothgard.

Mas pensava que para o piso pudesse emborrachar ou semelhante.

Algo mais duradouro que não tenha que renovar.

Quanto ao Scotch não é tão efetivo, tem que renovar a cada pouco.

Considerando que o custo com frete para mim sai 68,00 fica caro manter a impermeabilidade com esse produto.

Vou fazer um teste com estes que comprei.

Mas seria muito bom termos no Brasil um fabricante de barracas com medidas mais generosas e material de ponta.

A verdade é que estou querendo transformar uma carroça num carro.

Obrigado pelo retorno.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

realmente, o que vc tá querendo não existe.

 

barracas grandes, com material de ponta, custam pra kct.

 

a alternativa são as barracas de camping mais simples, pesadonas, mas normalmente relativamente resistentes. algumas gigantes da náutika, por exemplo. dão conta do recado, se a intenção não é trekking.

 

barraca de trekking é baixa, serve apenas pra dormir dentro. e só.

 

o que vc quer chama-se barraca de expedição. aqui no brasil, só manaslu mesmo, e os modelos grantes. no piso, em vez de emborrachados - que são pesados - ou dos plastificados comuns nas barracas brasileiras, usa teciso resinado. mais resistente, dá pra armar em cima de pedras numa boa.

 

quanto à impermeabilização, toda impermeabilização é provisória. mesmo as barracas de ponta, depois de uns anos, precisam de reforço.

 

se vc não vai fazer uso de ponta, não precisa de uma barraca de ponta. pode usar uma coleman, por exemplo, e reforçar a impermeabilização, que fica uma barraca boa. não lembro se foi o leo ou o haole que fez isso com uma.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Duvida!!

 

Acabei de comprar uma barraca no mercado livre, de particular, uma lafuma q se chama compact 2 (2 lugares), paguei 220 conto. O cara comprou la na franca e nem tem esse modelo nos sites, tanto brasileiro qto no frances ou no ingles.

 

Eh uma barraca bivaque, tipo levissima, 1,7 kg sem sobre teto, novissima, o cara me falou q nem mesmo tinha montado ela. Comprou, nao usou e vendeu. Parece ser muito bem projetada. Dizia la q tem costuras seladas. Parte delas sao seladas, mas toda a volta onde as paredes se juntam ao forro do chao nao tem nada selado e com a chuva desses dias aqui no quintal da minha casa ja foi empocando agua por dentro. Acho q fazer agua com o tempo eh normal pra qquer barraca, mas logo na primeira chuva, eh foda neh? Eu estiquei ela direitinho, toda tensionadinha, mas nao teve jeito.

 

Tem algo q eu possa fazer pra reparar ou ao menos diminuir essa cagada q o fabricante fez? Nao entendo como alguem projeta uma barraca dessa, o design eh realmente show, e faz a costura assim, e ainda por cima fala q eh selado. O problema eh q o peso eh fundamental pra mim, vou passar mais de 2 meses de andarilho total, casa nas costas total, passar por machu pichu, salto angel e monte roraima entre outras coisas. Alguem recomenda alguma barraca q nao seja muito cara e boa? Antes de comprar essa lafuma vi uma nautika de 2 lugares q pesa 1,8 kg, estou procurando o modelo mas nao estou achando.

 

Sera q rola passar uma camada fina de cola de silicone nas costuras, alguem ja fez isso? Tenho menos de uma semana antes de viajar.

 

Se achar algo semelhante por nao muito caro vou propor desfazer o negocio lafuma.

 

valeu

xaliba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Xaliba.

Eu estive de olho nessa barraca, quase comprei.

Ela estava sendo vendida no ML.

Fui pesquisar na Net e descobri que a Lafuma parou de fabricar.

O fato de não ter sobreteto é complicado por causa da condensação.

O conselho do Ogum777 é ótimo use o Scotch Gard funciona.

Creio que não vai passar agua mas a condensação é um processo interno, complica.

Comprei uma Cota 2 com armação em aluminio no ML nota 10.

E comprei uma Quechua T3 Ultraligth PRO zerada na Decathlon.

Me surprendi com a qualidade das duas barracas mas a quechua é fantástica.

A T2 ultralight PRO é muito boa ideal para 1 pessoa com mochila, vai dois apertadinho.

Tinha uma sendo negociada no ML.

Dá uma olhada na barraca e nas especificações 2 kilos.

http://www.quechua.com/EN/t2-ultralight-pro-4225812/#

Opss..Mais duas estão a venda na Arco e Flecha.

Podes tentar negociar a tua no Ml e comprar qualquer uma dessas que tu vais estar bem servido.

A minipack pesa 1,7 Kg.

A bivak pesa 1,45 Kg.

Um abraço a todos.

4837.jpg.007f87b8a01e6142faf07b902817cb35.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O broder, valeu pelas dicas. Infelizmente as barracas aqui tao um pouco acima do meu orcamento pelo q eu pesquisei. Vou tentar o papo do silicone na costura. Tem algum jeitinho certo de fazer isso? Fico com a impressao q a cola de silicone eh meio grossa e vai ficar meio gozado, hehe. Pensei em diluir a cola pra ficar mais fininha e ficar so uma camadinha aplicada la. Dai fiquei com medo q o proprio solvente da cola de silicone, sem diluir, ja pudesse danificar a barraca.

 

To viajando?

 

xaliba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

pessoal,

conheço um sujeito que aplicou uma espécie de tinta feita com cola de sapateiro diluída em solvente pra cola (no caso, acho que era reducola ou algo assim), numa proporção de 1:5. fica uma espécie de cola muito rala, que é aplicada com pincel ou pistola/compressor no fundo da barraca (que no caso tinha piso em nylon) ou em mochilas.

bom, nas peças que eu vi o resultado era muitíssimo bom... as peças pareciam novas, de tão impermeáveis

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...