Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Amanda Pimienta

Vale a pena ir para Costa Amalfitana em março?

Posts Recomendados

Olá pessoal! Eu e meu esposo vamos para a Itália no mês de março, de 02 a 24/03, alugamos uma Camper Van, será nossa primeira experiência com ela. Nosso roteiro será chegar em Roma e ficar as 5 primeiras noites, pegar a Camper Van e explorar as paisagens. A dúvida é, vale a pena ir até a Costa Amalfitana no mês de março? Tenho lido muitos posts e blogs que fala sobre o inverno mas nenhum comenta se no mês de março já estão melhores as temperaturas e servicos do local. Se não valer tanto a pena, pensamos em mudar o roteiro e permanecer mais dias no norte, desfrutando de paisagens mais frias dai. O que acham? Alguém já fez este passeio nesta época?

Obrigada, 

Amanda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você considera "temperaturas melhores" ?

Em março, no geral as temperaturas na Costa Amalfi ficam entre 10ºC de manhã cedo e 15ºC logo após o almoço se tiver sol.

Ou seja, ainda vai estar bem frio, mas nada insuportável se não tiver muito vento. Mas o que é de matar, é o vento, se tiver vento, a sensação térmica no litoral vai ser de temperaturas próximas de 5ºC.

Nas cidades de praia ou litoral na Europa, no geral os serviços começam a funcionar normalmente somente depois da Páscoa, antes da Páscoa quase ninguém se anima a ir para o litoral, e os comerciantes só começam a se mexer mesmo para reabrir depois da Páscoa.

Claro que sempre tem um outro restaurante, pousada  ou passeio abertos, mas a oferta é muuito menor do que depois da Páscoa.

Previsão do tempo para a Costa Amalfi: https://www.accuweather.com/pt/it/positano/212430/month/212430?monyr=3/01/2018

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É parece um pouco arriscado, pelos dias que estaríamos lá a previsão é de chuva apesar das temperaturas não serem tão baixas. Vou pesquisar a possibilidade de irmos mais ao norte, já que nossa passagem de volta é por Milão. Curiosa para conhecer a região Dolamita tbm, a Itália parece fascinante. 

Muito obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Costa Amalfitana é um dos locais mais lindo do mundo. Não deixaria de ir, afinal o inverno ja esta terminando (colocaria no roteiro para ultima semana de viagem). Faria a regiao de Dolamita primeiro e voltaria com certeza para fazer estes locais. No meu roteiro esta começando em Roma,  Napoles,Palácio Real de Caserta – Nápoles,  Sítios Arqueológicos de Pompeia e Herculano - Vesúvio (o vulcao mesmo - confirmo horario de fechamento para nao ir tarde e nao entrar no parque onde ele fica). Atrani, onde poderá saborear a famosa "scialatielli", um prato de massa típico desta cidade. O itinerário decorre até a refinada cidade de Ravello, com uma visita à Villa Rufolo, cuja beleza inspirou, no passado, Richard Wagner.  Se dispuser de tempo, pode ir até à Villa Cimbrone, a cerca de 600 metros da Piazza del Duomo. Transformada em hotel de luxo, o seu "Terrazzo dell'Infinito" também oferece vistas incríveis do Golfo de Salerno). Depois de um breve percurso, chegamos a Amalfi, uma das repúblicas marítimas mais antigas e poderosas. poderá descobri-la a pé em meia hora. Não perca a bela Catedral de Santo André! A nossa próxima paragem é Positano. Conhecida como a "Pérola da Costa Amalfitana" e situada numa inclinação quase impossível. Se tiver tempo, entre Amalfi e Sorrento poderá visitar Praiano, uma antiga vila pesqueira transformada num agradável refúgio de veraneio, e Conca dei Marini, onde se pode visitar a Gruta da Esmeralda.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×