Ir para conteúdo

Bolivia x Perú


Posts Recomendados

  • Membros

Estou programando uma viagem de carro pela Bolívia e o Peru. Gostaria de algumas dicas de quem ja visitou, como: lugares imperdíveis, bons hostels, passeios, se há opções vegetarianas fáceis de encontrar, se as estradas são boas e bem sinalizadas (viagei pelo UR e AR de carro também e foi super tranquilo), e o que mais acharem válido citar!

Meus principais pontos de interesse até então são:

Bolívia:

Salar de Uyuni

Isla del Sol

Tiwanaku

Valle de La Luna

 

com destino final no Peru, no Vale Sagrado dos Incas, pra um festival chamado ARKANA no começo de julho.

 

Ainda não pesquisei muitos pontos no Peru, além dos mais conhecidos como Machu Picchu, etc, então estou completamente aberta a sugestões. Tenho disponibilidade de tempo de 3 a 4 meses, e estarei saindo de Natal/RN.

 

Gostaria de saber se indicam conhecer também o norte do Chile.

Fui a Santiago e adorei.

 

Agradeço desde já!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá @ispchmnn , já viajei de carro no Peru e Bolívia saindo de Goiânia.

Aqui no site tem muitos relatos, mas quase todo mundo do BR  sai pela Argentina, mas para mim (e talvez vc) foi melhor sair pelo Acre, para já começar a viagem pelo Peru.

Nessa época que vc está planejando ir as estradas no Acre estão de boa por não ser período de chuvas.

Se realmente quiser ir em Machu Picchu te recomendo ficar hospedada em Ollamtaytambo, lá fica a última estação do trem antes de Águas Calientes, então as passagens saindo de lá são bem mais baratas que saindo de Cusco, que é o local de saída mais comum.

Com este tempo que você tem disponível, dá para conhecer também San Pedro do Atacama, no norte do Chile, que fica bem perto do Salar de Uyuni.

 

Esse é o relato de uma das viagens que fiz passando por essa região, talvez te ajude.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...