Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
adriano duraes

Cicloviagem na chapada dos veadeiros

Posts Recomendados

Eu e o Renato estivemos com uma ideia maluca de ir de bicicleta de Brasília para Uruaçu,mas estávamos um pouco amedrontado com o risco de pedalar no asfalto com motoristas imprudentes e então associado a isso e nosso gosto por mato!!!,optamos por realizar uma ciclo viagem e optamos pela chapada dos veadeiros,iniciando em Cavalcante ate colinas do sul,contornando o parque da chapada dos veadeiros e passando por duas vilarejos(povoado de capela e povoado do rio preto)em estrada de chão,sendo a logística da viagem realizada pelo Renato sempre de forma impecável.

Outros amigos também decidiram ir conosco,alguns desistiram pelo caminho(né Junior e Marcos),mas o Marney e o Jader seguiram firme neste propósito.

No dia 11/07/14 ficamos de nos encontrar na cidade de Colinas do Sul em Goiás,na sexta feira pela manha onde deixaríamos um carro e seguiríamos em outro carro ate Cavalcante e com as bicicletas na carretinha.

Como sempre o Renato atrasou algumas horas hehehe ,e eles chegaram em Colinas em torno de 12 hs e optamos por almoçar uma “matula” no restaurante do Valdomiro próximo ao povoado de são Jorge(que é a  entrada do parque da chapada dos veadeiros) e depois fomos para a cidade de Cavalcante,chegando na cidade no final da tarde e apesar do atraso optamos de não dormir na cidade e já iniciar a viagem após deixarmos o carro em uma chácara no inicio da estrada de chão.

 

Proximo a Sao Jorge indo para Cavalcante.

 

inicio do passeio descendo as bikes da carretinha.

 

So morros,hehehe.

 

A lua estava bonita.

Iniciamos o pedal já escurecendo e após longas subidas até o alto da serra do Vâo iniciamos uma descida gigante,mais ou menos 3 km de pura adrenalina e dedos dormentes de tanto apertar os freio(ficamos sabendo depois que esta descida tem abismos imensos e teríamos ido mais devagar se soubesse antes).

 

Viajando a noite tendo uma lua gigante como farol .

 

Após a descida tive uma queda da bike,porem sem maiores consequências.Em torno de 20 hs chegamos no leito do rio são domingos,local que tínhamos programado como primeiro acampamento.

Encontramos uma cabana abandonada porem com o quintal relativamente limpo onde montamos as barracas e depois fomos comer uma macarronada preparada pelo Renato,e escutar estórias contadas principalmente pelo Jader e depois fomos dormir.

 

Preparando o jantar.

 

Esperando a macarronada…

No outro dia cedo depois de eu e o Renato tomarmos dorflex e nimesulide,iniciamos o pedal e ajudarmos o Marley a desmontar suas tralhas,já que ele não tinha ninguém de casa para ajudar e não sabia fazer sozinho,hehehe.

 

Renato desmontando o acampamento depois de ajudar o Marney a fazer o mesmo, hehehe.

 

 

Ponte no Rio Sao Domingos.

 

Ponte do Rio Sao Domingos. Água gelada!!!

Saímos e deixamos o Marney um pouco para traz(sempre ele),mas seu nível de pedalada estava em dia(bem melhor que eu e o Renato)e ele logo nos alcançou.

Paramos em alguns riachos de águas cristalinas para encher o cantil e refrescar um pouco já que o calor estava intenso.

 

Água gelada para encher o cantil.

 

 

Alguma ponte no caminho para povoado Capela.

 

Recarregando as energias.

 

 

Chegando em Capela.

 

As duas da tarde chegamos exausto no povoado de capela,onde encontramos uma barzinho e nos foi preparado um merecido almoço(não sei se era a fome ou a mão cheia da cozinheira mas foi a melhora carne seca com arroz que já comi na vida).

 

Povoado de Capela.

 

Local do nosso almoço em Capela.

 

Descansamos um pouco e seguimos viagem ate o povoado do rio preto,chegando no final da tarde,fomos conhecer o famoso rio da chapada dos veadeiros(e já programado uma descida de caiaque saindo deste local) e ainda conseguimos assistir o final do jogo do Brasil com a Holanda pela copa,alem de uma merecida cerveja gelada.Montamos acampamento no fundo de um barzinho.

 

Povoado do Rio Preto.

 

Enfim Rio Preto.

 

Nao sei por qual motivo,mas um colega da expedição resolver guardar flor de pequi para comer,mas foi descoberto e zuadooo,hehehe

 

 

Assistindo o joga BrasilxHolanda,unica decepção da viagem.

 

 

No outro dia cedo levantamos acampamento e seguimos ate Colinas com um pequeno pedaço de estrada asfaltada,chegamos em torno de 12 hs e almoçamos na cidade.

 

Após o almoço fui com o Renato ate Cavalcante buscar seu carro e de lá cada um seguiu para sua cidade de moradia(eu para Brasília e o Renato, Marney e o Jader para Uruaçu) e já estamos preparando a próxima aventura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×