Ir para conteúdo

travessia de Montevidéu para Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Vou viajar sozinha pela primeira vez em março, irei de Pelotas para Montevidéu e depois para Buenos Aires, num período de 5/6 dias, porém, quero ir pela travessia do catamarã entre os dois, e gostaria de saber se é mais vantajoso comprar antes a passagem pela internet ou esperar e comprar no dia da viagem, tanto pelo valor quanto por ser mais seguro. Então, me deem um help pois estou meio perdida, e se tiverem dicas desse trajeto, aceito também! :** 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

O roteiro depende muito do que você quer. Se o intuito da viagem é ir aproveitando os lugares pelo caminho você pode fazer Pelotas(saindo pelo Chui) x Punta del Este x Motevideo. Se você quer apenas apenas chegar em Buenos Aires passando por Montevideo, pode fazer Pelotas X Montevideo saindo por Jaguarão, em um dia. E se quizer economizar na travessia va por Colonia do Sacramento, o Buquebus (catamarà) é mais barato que por Montevideo.

Eu comprei passagem um dia antes....mas você ja pode se planejar vendo os horarios pelo site.

Antes de ir fui compilando o que lia, e resultou nas infomações abaixo.

passo a passo: procedimento para fazer a travessia de pessoas e carros no Buquebus:

      Chegue com 1h de antecedência(Puerto Madero), dando tempo para fazer toda a burocracia necessária de imigração;

      Parar o carro no estacionamento e se dirigir à loja do Buquebus;

      Comprar e pagar as passagens (pessoas e carro);
Obs.: você também poderá comprar as passagens antecipadamente pela internet;
http://www.buquebus.com

      Fazer o checkin (confirmar que fará a travessia) no balcão específico para isto;

      Fazer a imigração dos passageiros (apresentar RG ou passaporte) e apresentação da documentação do carro (CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Neste procedimento todos os passageiros deverão estar presentes no balcão da polícia internacional. Na imigração eles fazem o registro de entrada e saída no Uruguai e Argentina, recolhendo o cartão de saída do país de origem e entregando o cartão de entrada no país de destino;
Obs.: caso o carro não estiver no seu nome será necessário apresentar a 
“Autorização para tráfego de veículo fora do território nacional“;

      Os passageiros deverão entrar no ferry e o motorista deverá buscar sozinho o carro. Os bancos da cabine de passageiros do barco não são numerados, portanto as pessoas podem sentar onde quiserem;

      O motorista deverá conduzir o carro até o ferry;

      O carro é revistado quanto ao transporte de mercadorias ilegais antes de entrar no ferry e toda adocumentação HYPERLINK "http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-%E2%80%93-junho-de-2009/documentacao-e-itens-obrigatorios/" do veículo e do motorista poderá ser solicitada novamente;

      Entrar com o carro no ferry;
Obs.: deixe o carro estacionado dentro do barco em 1ª marcha e com o freio de estacionamento acionado;

      O motorista deverá se dirigir à cabine de passageiros.
Obs: ninguém poderá ficar no carro ou na área de transporte de veículos do ferry.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

No meu caso fui de Montevideo para Buenos Aires. Durante o planejamento da viagem fiz simulações e o valor da travessia com o carro estava muito alto, compensava ir por terra. Dias antes de sair de casa olhei o site do Buquebus e o valor estava bem melhor, acabei fechando pelo site mesmo. No meu relato da assinatura tenho o passo a passo da viagem e de como foi feita a travessia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 11/02/2018 em 08:31, subsea disse:

O roteiro depende muito do que você quer. Se o intuito da viagem é ir aproveitando os lugares pelo caminho você pode fazer Pelotas(saindo pelo Chui) x Punta del Este x Motevideo. Se você quer apenas apenas chegar em Buenos Aires passando por Montevideo, pode fazer Pelotas X Montevideo saindo por Jaguarão, em um dia. E se quizer economizar na travessia va por Colonia do Sacramento, o Buquebus (catamarà) é mais barato que por Montevideo.

Eu comprei passagem um dia antes....mas você ja pode se planejar vendo os horarios pelo site.

Antes de ir fui compilando o que lia, e resultou nas infomações abaixo.

passo a passo: procedimento para fazer a travessia de pessoas e carros no Buquebus:

      Chegue com 1h de antecedência(Puerto Madero), dando tempo para fazer toda a burocracia necessária de imigração;

      Parar o carro no estacionamento e se dirigir à loja do Buquebus;

      Comprar e pagar as passagens (pessoas e carro);
Obs.: você também poderá comprar as passagens antecipadamente pela internet;
http://www.buquebus.com

      Fazer o checkin (confirmar que fará a travessia) no balcão específico para isto;

      Fazer a imigração dos passageiros (apresentar RG ou passaporte) e apresentação da documentação do carro (CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Neste procedimento todos os passageiros deverão estar presentes no balcão da polícia internacional. Na imigração eles fazem o registro de entrada e saída no Uruguai e Argentina, recolhendo o cartão de saída do país de origem e entregando o cartão de entrada no país de destino;
Obs.: caso o carro não estiver no seu nome será necessário apresentar a 
“Autorização para tráfego de veículo fora do território nacional“;

      Os passageiros deverão entrar no ferry e o motorista deverá buscar sozinho o carro. Os bancos da cabine de passageiros do barco não são numerados, portanto as pessoas podem sentar onde quiserem;

      O motorista deverá conduzir o carro até o ferry;

      O carro é revistado quanto ao transporte de mercadorias ilegais antes de entrar no ferry e toda adocumentação HYPERLINK "http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-%E2%80%93-junho-de-2009/documentacao-e-itens-obrigatorios/" do veículo e do motorista poderá ser solicitada novamente;

      Entrar com o carro no ferry;
Obs.: deixe o carro estacionado dentro do barco em 1ª marcha e com o freio de estacionamento acionado;

      O motorista deverá se dirigir à cabine de passageiros.
Obs: ninguém poderá ficar no carro ou na área de transporte de veículos do ferry.

bacana!! vou fazer esta travessia e usar estas info mais proximo a minha passagem por la

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...