Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
guibicalho

Vulcão Misti

Posts Recomendados

Olá companheiros de escalada!!

 

Estive rodando em janeiro passado e quando em Arequipa fiquei alucinado para subir o Misti. Havíamos subido o Licancabur ( muito difícil subida, 7h e meia de subida e 3h e meia de descida, partindo de 4000 e chegando a 6000m) e foi o melhor dia da minha vida.

 

Estou querendo ir o Peru em abril para ir em machu picchu ( não fui por causa das chuvas), Lima e subir o Misti...

 

alguém animado? vou tentar entrar em contato com a empresa que passaram o email logo acima.

lican.JPG.257cc78fa3736722d41ff7e743ac9579.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, todo mundo ta dizendo aqui que è tao facil mas eu nao achei nao viu...

O foda e que vc carrega tua mochila com 4 L de agua (inclusive agua pro guia cozinhar), saco de dormir e tudo e a subida e MUITOOO ingreme e faz muito frio de noite . Faz inclusive temperaturas negativas, o que pra muitos brazucas e foda

Mesmo tendo feito salkantay 7 dias antes achei sinistro. Talvez porque nessa ultima tinha cavalo pra carregar o mochilao.

Provavelmente senti tanta dificuldade porque foi a primeira vez que subi uma montanha grandona com mochila pesada. Antes so tinha ido em picos do brasil, como pico da bandeira e serras do rio e sao paulo.

 

Minha dica pros mochileiros de primeira viagem è

NÁO è todo esse mamao com acucar viu hehe . Se vc ta acostumado com montanha beleza, pros iniciantes pensem 2x , podem inclusive pensar em contratar alguem pra carregar sua mochila viu

 

Abracos e o melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guibicalho,

 

Estou de partida para um roteiro parecido com o seu. Saio de BSB 18/04/2011 para LIM, fico alguns dias e sigo para ARQ, onde vou fazer (ou agendar para a volta) o vale do Colca, a escalada do Misti e alguns momentos de lazer (um abraço na Ice-maiden Juanita). Continuo rumo ao sul para Puno (islas de Uros) e Copacabana (Isla do Sol), onde descanso mais uns dias. Quando estiver farto de comer truta, vou para La Paz (Tihuanaco, Chacaltaya e talvez o Down Hill de Coroico). Se eu ainda estiver inteiro, volto para Cusco, onde vou tirar a limpo uma estória sobre os rios subterrâneos de Maras. A viagem termina onde começou, em Lima, na última semana, quando vou dar um passeio pelas islas Palomino (nadar com os leões marinhos). Retorno em 26.06.2011 para BSB e se vcv estiver pelas paradas podemos tomar uma cusquenha, arequipenha ou uma brahma mesmo. Um Abraço, PBA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera, alguem tem informações mais atuais de preços cobrados pelas agências e nomes, tracklog da trilha ou transporte até lá ?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, galera. Alguém aí irá subiu o vulcão el misti em setembro/2013? Eu vou para arequipa no dia 18 e volto dia 25. Se alguém também for, me avisa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos deixar nossa contribuição para o site!

 

Em Arequipa, procure nas agências da av. Jerusalém (centro) que eles terão como lhe levar até o Misti. Normalmente os operadores são sempre os mesmos mas todas as agências vendem pacotes (com preços diferenciados), que incluem os mesmos serviços. Em geral, em épocas de baixa procura, as excursões saem aos sábados e voltam no domingo. Quanto ao operador, alguns carregam oxigênio suplementar (mal da montanha) e outros saem como se fosse um simples passeio, verifique sempre esses requisitos de resgate e de pronto atendimento porque não há como ser resgatado de noite (quando é muito frio). Algumas pessoas contratam "porteadores" que são carregadores de bagagem (tem até legislação trabalhista local a respeito), para fazer a subida com menos peso na mochila (importante dependendo da sua condição física e características fisiológicas). Todo o material que você vai precisar pode ser alugado no próprio operador mas ter o seu (personalizado) ajuda bastante (coisas mais práticas e eficientes). Se você não tem experiência em "crampones" e "piolet" então prepare-se para uma experiência inesquecível. Compre snacks calóricos (chocolate, salame...) porque nem sempre a comida é suficiente (ou adequada) para lhe satisfazer. Um bom preparo físico é indispensável (caminhada rápida de 8km diária) e a aclimatação na cidade (3 dias) é muito importante para aumentar sua capacidade respiratória. Se estiver resfriado ou com qualquer problema no seu aparelho respiratório não se arrisque. As estórias do Misti são contadas por quem foi e voltou.

 

598db58997a57_Misti(1).JPG.84ed77f8d19e841d284ff14885eee903.JPG

598db589a0258_Misti(2).JPG.8aba4625c9c350806ee29e80f1802c5c.JPG

598db589a862a_Misti(3).JPG.c6eecd3efa9c814ca395d839a10b54b4.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×