Ir para conteúdo

Roteiro CHILE - BOLIVIA - PERU - AGOSTO 2010


Posts Recomendados

  • Membros
nooossa wesley!

mas esse link não tem nada a ver com o bungee jump original de cusco... ::ahhhh::

agora q eu vi, eles colocaram umas fotos muito nada a ver lá... como pode???

 

o site verdadeiro é esse:

 

Site do Bungee Jump em Cusco (Poroy): http://www.actionvalley.com/

 

tem q tomar cuidado com essas coisas... não precisa de agência não!

vc pode pegar um taxi e ir direto lá, é muito mais barato assim... ::cool:::'>

 

Oie Isabela,

 

valeu pela dica!

Vou incluir os preços no meu roteiro!

 

beijoos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Vitor beleza?

Voce me perguntou quanto vai ficar este roteiro...

Como viu ele ta bem completo, eu priorizei bastante os passeios o que encarece um pouco a trip.

Na minha planilha so em passeios vou gastar U$ 800,00.

Agora hospedagens, vou ficar sempre em albergues intao hospedagem por volta de U$ 10 a U$ 12 a diária. Como estou viajando sozinho, ficar em quarto coletivo é sempre mais facil fazer novos amigos o que vai dar uns U$ 200 no total.

Alimentação eu botei U$ 400 - nada de estravagância, mas tambem tenho receio de comer em mercados, principalmente na Bolivia e tambem vez ou outra um lugar mais bacana como conhecer o Adobe em San Pedro Atacama.

Passagens ida e volta milhagem TAM - Como traçei meu roteiro em linha, procurei usar o maximo o trecho em milhagem, assim, vou sair de Vitoria-ES x SP x Santiago X Calama usando apenas 10.000 milhas e na volta vou fazer Cuzco x Lima x SP x Vitoria-ES tambem usando 10.000. (muitas pessoas acabam pagando o trecho de Lima x Cuzco a parte e tambem Santiago x Calama, ou indo de Bus o que eh bem cansativo...

Como não tenho roupas de frio... vou aproveitar conexao em Santiago (8h em terra) para comprar minhas roupas na Tatoo, orçei no site um gasto total de U$ 600 (fleece - luvas - underware - gorro- meias) as botas ja comprei no BRasil pra ir amaciando... Thimberland Chochorrua por R$ 330,00 no Mercao LIvre ORIGINAL - apesar do pessoal aqui no site nao gosatr muito da marca, to usando direto ha uns 2 meses e to gostando muito dela, uso ate pra trabalhar.

Transportes locais, sao bem baratos, quero ier de trem de Uyuni a Oruro e Bus para La Paz depois Bus La Paz a Copacabana e Puno.

De Puno a Cuzco pretendo fazer de trem (so tem alguns dias da semana).

No mais eh isso, espero ter ajudado, qualquer coisa eh so perguntar.

Abrs. ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi pessoal!

 

Sobre os custos da viagem, é sempre bom "super estimar" os gastos para não ter problemas ou imprevistos.

Eu usei as informações aqui do site, principalmente as descritas nos relatos para fazer meu orçamento, e foi perfeito.

 

Em abril deste ano, para 19 dias na Bolívia e no Peru (La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco - Machu Picchu), eu levei R$2200,00 no visa travel money, para os passeios, alimentação e hospedagem, fora as milhares de compras que eu fiz. As passagens pagamos antecipadamente, São Paulo - La Paz saiu por R$800,00 cada.

Levei mais 150 dólares na mão. Acabei usando.

 

Fiquei sempre em bons hostals/hotéis, comi em bons restaurantes e fiz todos os passeios que quis.... sem contar que comprei TODAS as blusinhas, malhas, cachecois, luvas, gorros, etc etc etc que eu quis!! Sem extravagância, mas sem miguelar em nada!

 

San Pedro do Atacama é a parte mais cara da viagem! Então precisa reservar mais dinheiro. A Bolívia e o Peru é extremamente barato para nós brasileiros....

 

Quem quiser ter uma noção, dá uma olhada no meu relato, tem os preços de tudo, referentes a abril 2010.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Mochileiros,

Os preços que orçei foram tirados aqui no site e tambem no LIvro "Guia do Viajante Independente na America do Sul,

Segue abaixo os custos com passeios em San Pedro Atacama, não sei se conseguirei grandes descontos, mas se fizer um pacote com uma unica empresa com certeza poderei negociar com eles.

 

01- SÃO PEDRO DO ATACAMA e UYUNI

* Tatio (4 manha ate 12 h) *** U$ 33

* Observatorio de estrelas - Space Celestial - (A noite) *** U$ 30

*Vale da Lua e Vale da Muerte (16 as 21h) *** U$ 13

Lagunas Cejar e de Piedra, Ojos del Salar e Laguna Tebinquiche U$ 20

Salar de Tara (dia todo) * U$ 70

Vulcao Lascar * U$ 120

Salar do Atacama (dia todo) Lagunas Chaxa, Miñiques e Miscanti *** U$ 50

SALAR UYUNI - 3 dias U$ 100

 

Total com passeios en san pedro atacama................................... U$ 436

 

Estou com muita vontade de fazer todos os passeios com excessão de Salar de Tara OU Vulcao Laskar, onde prefiro optar por um ou outro.

Se puderem opinar por Agências que fizeram e gostaram, ficarei muito grato.

 

Valew ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Wesley, td bem?

 

Quando eu fui ao Atacama em janeiro de 2009, fiz todos os passeios pela Atacama Conection. Eu recomendo muito os serviços, fui muito bem atendida e os passeios foram excelentes. Acho que também era uma das agências com melhores preços e qualidade.

Ouvi boas recomendações da Desert Explore, mas optei pela Atacama Conection por tratar por e-mail com a Márcia Travessos... apesar de eu não ter fechado nenhum passeio por e-mail (apesar da insistência da agente de viagens), mas fui informada dos tours quanto ao tempo de duração e valore... e isso é uma dica: deixe para acertar os passeios diretamente nas agências, no próprio local. Vc sempre consegue preços melhores, e não corre o risco de ficar sem fazer pq são lugares muito turísticos, e tem passeio o tempo todo! Não caiam na conversa dos agentes de viagem por e-mail, dizendo que se não fecharem agora, se não fizerem um depósito eles não podem garantir seu passeio, e vc pode chegar na hora e não ter vagas..... e blá blá bla.... não se preocupem, sempre há vagas, e vc sempre consegue pechinchar direto na agência...

 

Fica a dica!

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiz Tatio, Laguna Ceja, Vales Luna e Marte e Salar do atacama por 41 mil pesos na Corvach.. Muito Boa. O guia foi o Jaime, um geologo e historiador... muito, mas muito bom mesmo. ( Foi o melhor guia de toda minha trip de 30 dias!).. Fechamos na hora direto na agencia. Salar de Uyuni fechamos pela Atacama, por 135 dolares, mas ja com o hotel de sal incluso. O Motorista/guia flavio era muito louco.. 3 dias de Los Super Angeles ( musica colombiana ) e muitas risadas. Valeu muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fiz Tatio, Laguna Ceja, Vales Luna e Marte e Salar do atacama por 41 mil pesos na Corvach.. Muito Boa. O guia foi o Jaime, um geologo e historiador... muito, mas muito bom mesmo. ( Foi o melhor guia de toda minha trip de 30 dias!).. Fechamos na hora direto na agencia. Salar de Uyuni fechamos pela Atacama, por 135 dolares, mas ja com o hotel de sal incluso. O Motorista/guia flavio era muito louco.. 3 dias de Los Super Angeles ( musica colombiana ) e muitas risadas. Valeu muito a pena!

 

Que legal! Um guia geólogo!!! adorei, pq tbm sou geóloga, e o Atacama é um paraíso para geólogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...