Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA - DEZ/10 e JAN/11

Postado
  • Membros

Olá irmãos,

eu e meu esposo estamos indo pela primeira vez à Europa em Dezembro de 2010, tb é nosso primeiro mochilão fora do Brasil, então todo tipo de ajuda será muito bem-vinda. Ainda temos algumas dúvidas quanto ao roteiro, então gostaria de ter a opnião de vcs à respeito.

6 dias em Paris com bate e volta à Bélgica e Versalhes

4 dias em Londres

1,5 dias em Zurique ou Genebra

1 dia em Milão

1 dia em Verona

1,5 dias em Veneza

1,5 dias em Florença com Pisa bate e volta

5 dias em Roma

4 dias em Madri

3 dias em Lisboa

A quantidade de dias em cada cidade é adequada ? vocês sugerem algum outro roteiro, incluindo ou retirando alguma cidade considerando que iremos no inverno e que estarei grávida de 4 meses ? enfim gente, estou cheia de interrogações, vcs podem me ajudar ?

Muito obrigada,

JULYANA DE ANGELIS

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Julyana, tb estou indo a Europa, mas vou estudar inglês em Jan e fev 2011 e em março mochilar 20 dias, meu roteiro é o contrario do de vcs, saindo da Inglaterra, a fazendo a volta por França, Alemanha, Áustria, Itália, Suiça, França novamante, Espanha e Portugual.

O que eu, pobre mochileiro de primeira viajem como vcs, posso dizer é, que vcs podem pedir a passagem de volta ao Brasil saindo de Londres mesmo, deve fazer escala em Lisboa, mas evita de vcs pagarem outra passagem de Londres a Lisboa para pegar o voo de volta.

Minha passagem está: ida Recife-Lisboa-Londres e volta Madri-Lisboa-Recife, e ainda vou ficar um dia todo em Lisboa na volta e poderia ser mais

Abraço

Postado
  • Membros

Julyana, minha passagem ficou o mesmo valor, talvez você possa fazer isso tambem na ida, chegar em Lisboa e só fazer a conexão dois dias depois, acho que pode ser possivel. Minha passagem foi pela TAP, e foi comprada na CI http://www.ci.com.br/ ficou em torno de R$ 2.700,00 com as taxas

Postado
  • Membros

Ola amigo, estarei na Europa no final do ano meu cronograma será:

26/12 - Roma

29/12 - Veneza

30/12 - Paris - PARA O ANO NOVO

03/01 - Berlin

05/01 - Munique - (com visita ao campo de Dachau)

08/01 - Cracóvia - Polonia (com visita aos campos de Auschwitz/Birkenau)

12/01 - Paris

13/01 - Calais no norte da França (Viagem de trem saindo de Paris, Calais foi onde aconteceu o desembarque no dia D dos Aliados)

15/01 - Volta a Paris para ai sim visitar museus, locais, etc.....

20/01 - Brasil

Meu nome é Marco Antonio meu e-mail é marco@ginastica.net, se interessar e quizer podemos combinar passeios juntos lá.......

Postado
  • Membros

Minha passagem será via KLM holandesa, a empresa tem uma promoção que comprando uma passagem você ganha a segunda perna de graça.

A ida será SP x Amsterdan(conexão) x Roma x Paris.

Tenho uma conhecida que tem agência de viagem e esta fazendo milagres, compre passagem Ida e Volta com taxa por R$ 2.200,00

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Julyana, eu achei BEM corrido o seu roteiro para 30 dias!!!

Te digo porque: você vai viajar no inverno: nevascas, atrasos em vôos, trens, etc....

Conte com imprevistos!!!

Bate volta no Vale do Loire? E vocês em lua de mel?? Pára moça! Tem que curtir aquele lugar, é lindo... (na primavera é mais, mas continua sendo um desbunde)...

Eu acho muito tempo pra Londres... Eu particularmente detestei a cidade... Não achei nada demais, é muito modinha sabe?

O caminho de Londres/ Brugge/ Bruxelas tá corrido!

Talvez seja uma opção para vocês conhecerem Callais, na França, e seguirem para os Países Baixos! (e nesse trajeto, podem ir de Londres a Dover, pegar a balsa que atravessa o Canal da Mancha, e chegar a Callais)...

Amsterdã eu acho pouco... Ficaria uns 2 dias e meio... Tb não gostei muito de lá, nada demais!!!

Hannover é legal, mas eu trocaria por Dusseldorf (minha opinião)...

Berlin é demais, eu perderia 4 dias fácil!!!

Zurich é maravilhosa, mas cara!!! Indo no inverno, a cidade fica mais mágica ainda!!

Milão não tem nada, a não ser o Duomo!

Até entendo o motivo de irem a Veneza: lua de mel e tal!

Mas a cidade em 2 dias vocês conseguem conhecer!!! Incluindo a ilha de Murano para ver a fabricação dos cristais (de Murano).

O tempo para Firenze e Roma estão ótimos!!!

Olha, eu sou apaixonado pela Espanha!!!

Agora vc me pegou: entre Madri e Barcelona, na época do ano que você vai, ficaria com Madri, apesar de ser apaixonado por Barcelona!!!! Madri é uma cidade mais elegante no inverno...

Mas mesmo assim, se optar por qualquer uma das 2, é extremamente pouco! Eu ficaria 4 dias fácil!

Para Lisboa tá bom tb!!!

Agora eu te pergunto: vocês farão os trajetos como??? De trem? Alguns trechos de avião?

Porque como te disse acima, conte com imprevistos.... E lembre-se das distâncias!!!

As opiniões que dei são particulares, mas também podem te servir como guia!!

Um beijo e boa viagem!

Rafael

Postado
  • Membros

Aproveitando o gancho:

Cesar, 20 dias fica muito corrido pra fazer tudo isso que vc quer!!!

Se você quiser conhecer somente as capitais desses países que vc descreveu, aí o trajeto teria que ser feito por avião, e mesmo assim acho que fica corrido!!!

Tente focar em 2 países no máximo, e viajar sem pressa e realmente conhecendo!!

Recomendo a Espanha e Alemanha!!!!!!

Julyana: esqueci de falar: tente colocar mais dias em Berlin e Madri!!!

• 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.