Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá irmãos,

 

eu e meu esposo estamos indo pela primeira vez à Europa em Dezembro de 2010, tb é nosso primeiro mochilão fora do Brasil, então todo tipo de ajuda será muito bem-vinda. Ainda temos algumas dúvidas quanto ao roteiro, então gostaria de ter a opnião de vcs à respeito.

 

6 dias em Paris com bate e volta à Bélgica e Versalhes

4 dias em Londres

1,5 dias em Zurique ou Genebra

1 dia em Milão

1 dia em Verona

1,5 dias em Veneza

1,5 dias em Florença com Pisa bate e volta

5 dias em Roma

4 dias em Madri

3 dias em Lisboa

 

A quantidade de dias em cada cidade é adequada ? vocês sugerem algum outro roteiro, incluindo ou retirando alguma cidade considerando que iremos no inverno e que estarei grávida de 4 meses ? enfim gente, estou cheia de interrogações, vcs podem me ajudar ?

 

Muito obrigada,

 

JULYANA DE ANGELIS

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá Julyana, tb estou indo a Europa, mas vou estudar inglês em Jan e fev 2011 e em março mochilar 20 dias, meu roteiro é o contrario do de vcs, saindo da Inglaterra, a fazendo a volta por França, Alemanha, Áustria, Itália, Suiça, França novamante, Espanha e Portugual.

 

O que eu, pobre mochileiro de primeira viajem como vcs, posso dizer é, que vcs podem pedir a passagem de volta ao Brasil saindo de Londres mesmo, deve fazer escala em Lisboa, mas evita de vcs pagarem outra passagem de Londres a Lisboa para pegar o voo de volta.

Minha passagem está: ida Recife-Lisboa-Londres e volta Madri-Lisboa-Recife, e ainda vou ficar um dia todo em Lisboa na volta e poderia ser mais

 

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola amigo, estarei na Europa no final do ano meu cronograma será:

26/12 - Roma

29/12 - Veneza

30/12 - Paris - PARA O ANO NOVO

03/01 - Berlin

05/01 - Munique - (com visita ao campo de Dachau)

08/01 - Cracóvia - Polonia (com visita aos campos de Auschwitz/Birkenau)

12/01 - Paris

13/01 - Calais no norte da França (Viagem de trem saindo de Paris, Calais foi onde aconteceu o desembarque no dia D dos Aliados)

15/01 - Volta a Paris para ai sim visitar museus, locais, etc.....

20/01 - Brasil

 

Meu nome é Marco Antonio meu e-mail é marco@ginastica.net, se interessar e quizer podemos combinar passeios juntos lá.......

Link para o comentário
  • Colaboradores

Minha passagem será via KLM holandesa, a empresa tem uma promoção que comprando uma passagem você ganha a segunda perna de graça.

 

A ida será SP x Amsterdan(conexão) x Roma x Paris.

 

Tenho uma conhecida que tem agência de viagem e esta fazendo milagres, compre passagem Ida e Volta com taxa por R$ 2.200,00

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Julyana, eu achei BEM corrido o seu roteiro para 30 dias!!!

Te digo porque: você vai viajar no inverno: nevascas, atrasos em vôos, trens, etc....

Conte com imprevistos!!!

 

Bate volta no Vale do Loire? E vocês em lua de mel?? Pára moça! Tem que curtir aquele lugar, é lindo... (na primavera é mais, mas continua sendo um desbunde)...

 

Eu acho muito tempo pra Londres... Eu particularmente detestei a cidade... Não achei nada demais, é muito modinha sabe?

 

O caminho de Londres/ Brugge/ Bruxelas tá corrido!

Talvez seja uma opção para vocês conhecerem Callais, na França, e seguirem para os Países Baixos! (e nesse trajeto, podem ir de Londres a Dover, pegar a balsa que atravessa o Canal da Mancha, e chegar a Callais)...

 

Amsterdã eu acho pouco... Ficaria uns 2 dias e meio... Tb não gostei muito de lá, nada demais!!!

 

Hannover é legal, mas eu trocaria por Dusseldorf (minha opinião)...

 

Berlin é demais, eu perderia 4 dias fácil!!!

 

Zurich é maravilhosa, mas cara!!! Indo no inverno, a cidade fica mais mágica ainda!!

Milão não tem nada, a não ser o Duomo!

 

Até entendo o motivo de irem a Veneza: lua de mel e tal!

Mas a cidade em 2 dias vocês conseguem conhecer!!! Incluindo a ilha de Murano para ver a fabricação dos cristais (de Murano).

 

O tempo para Firenze e Roma estão ótimos!!!

 

Olha, eu sou apaixonado pela Espanha!!!

Agora vc me pegou: entre Madri e Barcelona, na época do ano que você vai, ficaria com Madri, apesar de ser apaixonado por Barcelona!!!! Madri é uma cidade mais elegante no inverno...

Mas mesmo assim, se optar por qualquer uma das 2, é extremamente pouco! Eu ficaria 4 dias fácil!

 

Para Lisboa tá bom tb!!!

 

Agora eu te pergunto: vocês farão os trajetos como??? De trem? Alguns trechos de avião?

Porque como te disse acima, conte com imprevistos.... E lembre-se das distâncias!!!

 

As opiniões que dei são particulares, mas também podem te servir como guia!!

Um beijo e boa viagem!

 

Rafael

Link para o comentário
  • Colaboradores

Aproveitando o gancho:

 

Cesar, 20 dias fica muito corrido pra fazer tudo isso que vc quer!!!

Se você quiser conhecer somente as capitais desses países que vc descreveu, aí o trajeto teria que ser feito por avião, e mesmo assim acho que fica corrido!!!

 

Tente focar em 2 países no máximo, e viajar sem pressa e realmente conhecendo!!

Recomendo a Espanha e Alemanha!!!!!!

 

 

Julyana: esqueci de falar: tente colocar mais dias em Berlin e Madri!!!

Link para o comentário
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...