Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

o que não pode faltar de equipamentos e como conseguir trocar hospedagem por trabalho?

Postado
  • Membros

Em julho eu e minha companheira sairemos  sairemos em um mochilão roots pelo Brasil. Queria dicas sobre qual mochila comprar. E oq nao pode faltar de equipamentos.como conseguir hospedagem por trabalho? Vamos sair do Pará para o Maranhão. Descer toda costa brasileira. Sem data de retorno pra casa. 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala Joel, em dezembro de 2017 uma amiga e eu viajamos pele Brasil, Uruguai e Argentina fazendo um mochilão todo de carona. Depois eu deixo o link da descrição de como foram nossas caronas. Mas a respeito da sua viagem, vou te dar algumas dicas...

A questão dos equipamentos (alguns serão meio óbvios): Barraca, saco de dormir, isolante térmico (serve como "colchão"), lanterna, canivete, fita adesiva, toalha de banho de alta absorção...

A mochila que eu comprei foi essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877380828-mochila-cargueira-com-capa-chuva-gyzmo-60l-gt-nautika-preta-_JM

O ideal é que a mochila tenha abertura de zipper frontal, porque se não cada vez que precisar de alguma coisa e ela estiver no fundo da mochilha você vai ter que tirar tudo de dentro... ela é um pouco mais cara, mas vale MUITO a pena, aguentou firme a viagem.

Espero ter ajudado um pouco 

Boa sorte nessa trip ai

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 03/02/2018 em 15:15, ferpaisrael disse:

Fala Joel, em dezembro de 2017 uma amiga e eu viajamos pele Brasil, Uruguai e Argentina fazendo um mochilão todo de carona. Depois eu deixo o link da descrição de como foram nossas caronas. Mas a respeito da sua viagem, vou te dar algumas dicas...

A questão dos equipamentos (alguns serão meio óbvios): Barraca, saco de dormir, isolante térmico (serve como "colchão"), lanterna, canivete, fita adesiva, toalha de banho de alta absorção...

A mochila que eu comprei foi essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877380828-mochila-cargueira-com-capa-chuva-gyzmo-60l-gt-nautika-preta-_JM

O ideal é que a mochila tenha abertura de zipper frontal, porque se não cada vez que precisar de alguma coisa e ela estiver no fundo da mochilha você vai ter que tirar tudo de dentro... ela é um pouco mais cara, mas vale MUITO a pena, aguentou firme a viagem.

Espero ter ajudado um pouco 

Boa sorte nessa trip 

Postado

@Joelwbmuniz Cara compra a mochila que o seu bolso permitir! Não fique preso nisso! Já viu a "mochila" dos portadores que trabalham no Monte Roraima?

• Silnei changed the title to o que não pode faltar de equipamentos e como conseguir trocar hospedagem por trabalho?
Postado
  • Autor
  • Membros

Eu já comprei a mochila. Consegui uma da trilhas e rumos de mostruário por um ótimo preço. Valeu

3 horas atrás, João Diniz disse:

@Joelwbmuniz Cara compra a mochila que o seu bolso permitir! Não fique preso nisso! Já viu a "mochila" dos portadores que trabalham no Monte Roraima?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.