Ir para conteúdo

NOME "DOS" "DE" EXCLUÍDO DO PASSAPORTE PELA POLICIA FEDERAL


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, Pessoal, uma dúvida: Ao realizar o passaporte junto a Policia Federal, o sobrenome por ser muito extenso, não cabia todas as informações no documento de passaporte final, no qual o agente da policia federal informou que estaria suprimindo o nome "DOS", de um nome exemplo "JOAO DA FONSECA APARECIDA DOS SANTOS", ficando no passaporte final "JOAO DA FONSECA APARECIDA SANTOS". A passagem aérea possui o nome incluindo "DOS", se tornando somente esta informação diferente do descrito no passaporte. Em contato com empresa Aérea, a mesma informou que não tem problema neste caso, ja que utiliza primeiro e último nome, e ainda que foi decisão da policia federal em retirar o "DOS". dos Dúvida: Este procedimento de retirar uma nomenclatura do nome, exemplo "DE" "DOS", é normal conforme definição da Policia Federal? Como se trata de viagem internacional, não podemos ter problemas de embarque ou na imigração. Fico no aguardo de alguma ajuda na confirmação desta situação.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@rochenbach Se no passaporte que é o único documento que vc vai apresentar na imigração não consta o "dos", com certeza vc não terá problemas nessa questão, pois nem tem como eles saberem que tem mais isso no seu nome.... só presta atenção que alguns países pedem pra vc preencher um formulário na entrada, então preencha como está no passaporte e siga tranquilo....

Quanto aos embarques aéreos geralmente só conferem o primeiro e o último nome.... só veja o nome que vc colocou nas suas reservas nos hotéis, mas tb hotel geralmente é bem mais maleável.... então acho que suas chances de ter algum problema é bem próxima de zero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

No meu caso eles tiraram o 'de', eu questionei, mas me disseram que era normal, mesmo eu insistindo e explicando que ia morar no exterior e tal. Agora estou tendo problemas por conta desse 'de' que não consta no meu passaporte para me inscrever na saúde pública e etc. Se for viagem a passeio, acho que não vai te trazer problemas, até pq a numeração do passaporte vai ser a mesma da passagem, mas se for se instalar em outro país, é bom tentar ver se consegue resolver isso antes de viajar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/02/2018 em 14:30, Luciana Garcez disse:

No meu caso eles tiraram o 'de', eu questionei, mas me disseram que era normal, mesmo eu insistindo e explicando que ia morar no exterior e tal. Agora estou tendo problemas por conta desse 'de' que não consta no meu passaporte para me inscrever na saúde pública e etc. Se for viagem a passeio, acho que não vai te trazer problemas, até pq a numeração do passaporte vai ser a mesma da passagem, mas se for se instalar em outro país, é bom tentar ver se consegue resolver isso antes de viajar.

O "de", "dos", etc, faz parte do nome. Não poderia ser excluído pela PF, a menos que haja alguma norma que permita isto na elaboração de passaporte. Questione a PF sobre que norma eles se apoiaram para mudar seu nome a sua revelia. Se descobrir, poste aqui.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...