Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou planejando uma viagem para a Europa ainda sem data definida. Já morei lá e costumava viajar muito com pouca grana, heheh.

O plano é ir eu e mais 3 pessoas. Se tudo der certo, alugaremos um carro (a diesel) e racharemos as despesas. Se forem menos pessoas, então optaremos pelos modais aéreo e ferroviário.

 

AS cidades a serem visitadas, na sequencia, serão:

 

 

Lisboa

Madrid

Barcelona

Nice

roma

Veneza

Ljubjana (eslovênia)

Budapeste

Viena

Praga

Berlim

Amsterdam

Paris

Biarritz (frança)

Porto

 

Logicamente que esse roteiro está em aberto caso mudemos de idéia no meio do caminho.

Contei em média 20€ por dia com alimentação (considero suficiente, pois pretendemos nos hospedar em hostel somente com cozinha) e os preços dos albergues foram pesquisados para meses de verão (preço maior) com boa localização, sem se preocupar muito com a qualidade. Ainda há a possibilidade de dormir no carro se necessário.

 

Anexei uma planilha com os custos (todos devidamente pesquisados) e também os preços de deslocamento entre as cidades.A maioria dos deslocamentos de carro não deve ser maior do que 4 ou 5 horas. O preço dos pedágios está estimado imprecisamente. Talvez seja mais, talvez seja menos, lembrando que sempre há a opção de demorar mais e ir por estradas sem pedágio.

Deixei de fora custos com baladas, bebidas, lembracinhas e atrações turisticas, pois isso varia de pessoa para pessoa. Somando todos os custos e usando um fator de segurança de 15% cheguei em um valor de 2700 € (incluso passagens BR-EU) ou então uns R$ 8000,00 por pessoa (euro a 2,40). Considerando varias visitas, baladas e bebidas, vai ai uns 10 mil reais por pessoa.

 

Gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro e a estimativa de custos, e se 10 mil reais é suficiente para tal aventura.

Link para o comentário
  • Membros

Fala irmão,

 

Estava pensando em fazer um mochilão tipo esse, de carro, varias cidades, porém, não arrumei ninguém para ir aqui no RJ, pois, só vou poder fazer essa viagem entre os dias 18 de Março e 24 de abril (ferias + feriadão no RJ). Então mudei de idéia para menos cidades (segue o link: alemanha-holanda-belgica-e-1-local-e-depois-portugal-18-03-a-25-04-2011-vamos-juntos-t45585.html) que estariam dentro do seu planejamento. Não está definido, mas se quiser, e se você tiver a disponibilidade do meu período, podemos ver...

 

abraços,

 

Didinho!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...