Ir para conteúdo

20 dias na Europa - algumas dúvidas!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, sou nova por aqui mas já venho lendo o fórum há algum tempo. Bom, já fiz uma viagem louca em 2008 onde cumpri Chile/Rio/SP/Brasilia/BH em 10 dias com uma mochila nas costas e foi a melhor experiencia da minha vida. Agora em agosto farei minha primeira viagem à Europa com duas amigas. Já tenho quase tudo resolvido, mas estou preocupadíssima com a grana. As passagens já estão compradas (com exceção de algumas dentro da Europa) e os albergues já estão devidamente reservados e pagos. Da grana que sobrou, eu devo ter uns 1500 euros. Vocês acham que com essa grana eu consigo passar os 20 dias numa boa, passear e comer relativamente direitinho?? Como devo calcular isso? Eu sou meio neurótica, então vou morrer de medo de gastar tudo e ficar sem dinheiro, mas não quero terminar a viagem e ver que eu poderia ter aproveitado mais se não fosse mão-de-vaca! haha

 

Enão, meu roteiro é o seguinte:

 

Rio-Paris (passagem comprada)

Paris (3 dias - albergue reservado)

Paris-Praga (passagem não comprada)

Praga (3 dias - albergue reservado)

Praga-Amsterdã (passagem não comprada)

Amsterdã (3 dias - albergue reservado)

Amsterdã-edimburgo (passagem comprada)

Edimburgo (3 dias - albergue lindo reservado rs)

Edimburgo-Londres (onibus)

Londres (6 dias - albergue reservado)

Londres-Paris (passagem de trem comprada)

Paris (2 dias - pois voltaremos por Paris - albergue reservado)

 

Resumindo as dúvidas:

1500 euros é o suficiente pra passar 20 dias? Com comida de supermercado e nada de luxo!

O que acham do roteiro? Alguma dica com relação às passagens ainda não compradas?!

Já providenciei seguro e carteirinha de estudante internacional também. Há algo mais que acham que eu preciso saber?

Sobre a bagagem, acho que minha mochila é bem pequena (42L). to pensando em pedir uma de 77L emprestada. Mas tem muito problema levar mala?

Não tenho tenis de mochileiro (só uso all star) e nem mais dinheiro pra comprar. Um tenis mais comum seria muito problema? Alguma recomendação?

 

 

Ok. to me sentindo super chata de ter escrito um livro. Eu sou meio paranoica, então me desculpem. Mas eu gostaria muito que me respondessem, não tenho quase nenhuma experiência!! Muito muito obrigada! ::otemo::

 

bjs

Iv.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...