Ir para conteúdo

EUROPA - Set/Out 2010 - Opiniões, Sugestões, dicas para meu roteiro. Ajuda..Please!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Minha vontade é de ficar o tempo td lendo sobre td que está neste site... demais msm.

 

Mas vamos lá... Preciso de ajuda para meu roteiro que ainda não está definido totalmente.

Estou com as passagens compradas para embarcar dia 26/09 - SP /Madrid e retorno em 14/10 - Madrid/SP.

Vamos eu e meu marido e ficaremos em hotéis.

 

Pensei no seguinte:

 

Madrid - 4 dias

França - 5 a 6 dias

Italia - 5 dias

Barcelona - 2 dias

Madrid - 1 dia

 

Total : 17 Dias

 

Nos 4 dias em Madrid eu gostaria de conhecer rapidamente Toledo, que pelo q. li dá pra ir e voltar no msm dia e talvez Avilla ou Segóvia q. tbm são próximas.

Li muito a respeito de Andaluzia e to com um aperto no peito pq. não dará tempo de ir, a não ser q. mude meu roteiro.

Pra isso preciso de opiniões se vale ou não abrir mão de algum outro lugar e incluir essa região da Espanha.

Na França, é claro, a imperdível Paris e necessito de sugestões para outras cidades próximas e q. valem a pena dar um pulinho ou uma passadinha.

Ir à Itália e não ir a Roma fica estranho, né? Então pensei em Roma, Veneza e... mais alguma?

Lendo sobre Barcelona fiquei curiosa e gostaria de pelos menos passear uns 2 dias por lá.

Separei o último dia em Madrid pq. meu retorno sai de lá, então aproveito para fazer as últimas comprinhas.

 

O q. vcs acham? ::hahaha::

Preciso de dicas para saber como planejar a minha rota, sendo q. terei q. partir de Madrid e chegar em Madrid. ::putz::

Apesar de ter pesquisado bastante ainda to meio perdida em definir qual é o melhor caminho.

 

Gostaria tbm de sugestões de outros paises e cidades tbm. Como é minha primeira vez, td vai ser lindo.

Eu sei que a ajuda de vcs q. já percorreram muitoooooooooo a Europa vai ser muito útil.

 

Estarei aqui, ansiosa demais, para receber td a ajuda que puderem mandar.. ::otemo::

 

Abraço a tds!!

Link para o comentário
  • Membros

Sandra,

 

Se você não fizer questão de conhecer outras cidades na França além de Paris, eu recomendo que você fique em Madri uns 2 ou no max 3 dias, deixe 3 dias para Paris e vá sim para a Andaluzia, principalmente para Sevilla e Granada que são cidades maravilhosas.

 

Na Itália vale a pena conhecer Florença, mas para Roma você vai precisar de uns 3 dias, então não sei se vai dar tempo. Acho que o melhor modo de fazer essas viagens é por avião, se não você irá perder muito tempo em trem/ ônibus.

 

Ab

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia...

 

Fizemos o percurso nesta ordem Roma – Barcelona – Madri, o trajeto Roma/Barcelona de trem pelas nossas pesquisas iria levar em torno de 20hrs, então fizemos o trecho de avião.

A respeito de Barcelona eu particularmente gostei dela muito mais que Madri, e acabamos não indo para Toledo pq já estávamos no final do mochilão sem muita vontade, mas me arrependo disso até hj.

 

Então concordo com a Drika em várias coisas:

- Vc vai precisar fazer a maior parte dos trechos de avião para conseguir fazer tudo, como Barcelona/Roma – Roma/Paris – Paris/Madri

- Madri na minha opinião merece 2 dias e no máximo 3

- Roma merece no mínimo 3 dias

- Nos ficamos em Paris apenas 2 dias e meio e me arrependo, até vimos tudo que queriamos mas sinto que poderiamos ficar mais, por isso acho que deveriam ser 3 dias inteiros ou se possível 4

- Quanto as demais cidades não as conheci e não posso dar minha opinião.

-Vi que vc comentou em fazer compras em Madri, talvez vc até conheça e seja de lá que vc esteja falando, nos fomos em um outlet que fica a uns 40min de Madri chamado Las Rozas Vilage, pegamos um trem da estação central de Madri para Las Rozas e depois um taxi até o outlet, os preços são em torno de 20 a 30% mais baixos que nas lojas brasileiras, ex: uma camisa polo da lacoste custa uns 30 euros sendo que vc pode pegar o tax-free e receber parte do imposto devolta.

 

Abraço e ótimo mochilão.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Preciso de um help. Gostaria de comprar passagens de trem no site da RENFE. O valor que eu pagar no site já está incluso as reservas?

É pq. no site não informa nada, porém vc compra o bilhete com a data e horário.

Alguém sabe me informar? É seguro comprar diretamente ou seria legal ver com alguma agência de turismo?

Link para o comentário
  • Membros

Ola :)

 

Olha só, nos compramos nossos passes de trem com a ttoperadora, o bilhete ja veio com a poltrona e pudemos escolher poltronas uma do lado da outra para viajarmos juntos, quanto ao valor realmente não sei se como eles é mais caro que comprando direto no site da renfe, mas o site da ttoperadora permite vc simular datas e te da o valor do trecho, entao sugiro que vc compare o preco da ttoperadora com o do site da renfe.

 

Sobre comprar com a agencia de turismo, acabanos negociando tudo diretamente com a ttoperadora por e-mail, tudo deu muito certo mas depois descobrimos que a agencia de turismo da nossa cidade por meio da ttoperadora tb vende os passes pelo mesmo preco do site, por isso depois de verificar o preco nos sites da renfe e da ttoperadora para comparar o preco sugiro que vc procure uma agencia de turismo de sua preferencia para verificar se eles tb nao oferecem o passe pq a negociacao fica mais direta, pq como comentei nda deu errado em nossa negociacao mas como fizemos tudo por e-mail sempre demoravamos um pouco para conseguir uma resposta a nossas duvidas.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pela ajuda.

Vou acessar o site que vc falou e simular os valores.

Tbm estou fazendo as cotações de hoteis pelos sites, mas pretendo passar para uma agencia de turismo e ver se eles conseguem tarifas melhores. De repente vale a pena , né.

 

Abraço.

 

Quem tiver mais dicas pode me enviar. Estou precisando de td ajuda possível.

Ainda não decidi quais cidades visitar em cada destino Espanha / França e Italia.

Tbm não defini qual a melhor forma de deslocamento sendo q. chegarei em Madri e partirei de Madri.

 

Help, please!!! ::sos::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...