Ir para conteúdo

Pico da Neblina


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá André! Meu nome é Walter e sou de Manaus. Td bem? Estava lendo suas msgs. Vc já tirou a maior parte das duvidas?

Rede e mosquiteiros são fundamentais aqui na região norte.

 

Quanto a alimentação vegetariana...Recomendo que fale com o comandante do navio sobre isso...Tbm já fui vegetariano(Ovo-lacto) e aqui o povo tem o costume de no preparo do feijão acrescentar carne.

Arroz e macarrão acho q vc naum vai ter problema.

Talvez seja o caso de vc levar sempre a mão proteina de soja ou frutas desidratadas. De repente em Belem vc consiga comprar aquelas salchichas de sojas enlatadas ou picadinho vegetal (Bife de soja?)...Dae vc naum terá problema para pedir que esquente...(Eu geralmente comia direto da lata)...Mas eh td questão de negociar com a cozinha do barco.

Em Manaus temos alguns bons restaurantes vegetarianos e nos supermercados grandes (Carrefour/DB/Fuji/Casa Roma) tem prateleiras com opção vegetariana.

 

Achei o seu tempo de viagem um pouco curto para ir e voltar, vc já pensou em vir de avião de Belem até Manaus? Demora 1 hora e o preço chega perto da passagem de barco com camarote. É só uma sugestão...

Fico no aguardo para qualquer auxilio...

Boa sorte no caminho.

[]

Por enquanto fico no aguardo...qua

quote:Originally posted by lordesteves

 

Olá, Nilton,

Valeu pela informação! Existe alguma previsão de abertura do Parque?

 

Abraços,

André


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

A unica empresa que voa até SGC é a Trip e custa os olhos da cara R$ 1.000,00 ida e volta e quanto a ir aos pes do Neblina esqueça quem vai até lá é para subir o bendito.

A cidade não tem muitos atrativos e a infra de hotel é pobre ,voce pode contratar um guia e ir até a Serra da Bela adormecida(cartão postal da cidade) ou subir até os 6 lagos.De qualquer maneira tem que andar muito.

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros

São Gabriel deve ser linda.

Eu perguntei pro meu chefe como tava a escalada ao pico da neblina. Ele disse que tá em torno de 5 ou 6 mil reais. São 18 dias caminhando, subindo e decendo. Nesse preço tá incluso uma visita e pernoite em uma aldeia indígina. Não adianta e só porque não vai. Os índios ou a Funai não deixam.

 

Meu avô serviu (exército) em São Gabriel. Segundo ele, só as paisagens já valem qualquer viagem.

 

até.

 

Obs: sei que você descartou ir ao pico, mas coloquei só a nível de informação mesmo. xD

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu estive no pico da Neblina em Fevereiro desse ano alem das passagens de São Paulo /Manaus Manaus /SGC pagamos mais $ 750,00 cada para os guias e carregadores.

A viagem a partir da cidade leva na realidade 11 dias .Ficar na aldeia de Maturacá nem pensar pois tem foco de Malária e foi de lá que partiram os Yanomamis que nos sequestraram ,roubaram nosso equipamento,dinheiro ,cameras ,Gps e nos mantiveram em carcere privado.

A entrada no Parque esta proibida pelo IBAMA e os indios não querem ver ver ninguem nas terras deles.O que aconteceu conosco foi um aviso aos que ainda insistem.

E São Gabriel da Cachoeira não é tããããão linda assim não.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Aos Interessados

 

Tem uma expedição indo para lá em junho saindo de São Paulo.

Quem coordena é uma colega que esteve conosco lá no ano passado em fevereiro e vai de novo com as devidas permissões ,inclusive dos Yanomamis.

Ela está montando uma equipe.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Pois então, estou morando em São Gabriel da Cachoeira e já conheço um pouco da BR - 307.

Como já citaram anteriormente, esta cidade além das belezas naturais não tem muito atrativos, e aqui, acredite se quiser é outro mundo.

A respeito do pico, sei que está para sair este ano a construção de 2 bases de cabanas próximo ao pico, e espero ir lá construir e também subir o morro.

Se alguém quiser alguma informação pode entrar em contato comigo, sou militar, tenho muitas missões aqui mas sobrando um tempo posso pesquisar algo aqui pela cidade.

E vamos rumo ao Pico da Neblina!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Info fresca sobre o pico.

 

Tenho um amigo biologo que esta fazendo doutorado e que passou recentemente um mes na area do pico coletando material.

 

Como foi fazer pesquisa facilita as negociacoes e ele pagou 10 mil reail pelo mes todo com tudo, comida pra seis pessoas, barco, gasolina, diesel, guia, indios, tudo. Falou q o guia foi fundamental em fazer os contatos principalmente com os yanomamis. Tem aqui nesse forum uma mensagem do colega falando q os indios roubaram seu grupo e os mantiveram em cativeiro. Comentei isso com meu amigo e ele disse 'ah, ouvi falar dessa historia, parece q o guia deles quis fazer tudo sem passar pelos indios, falar com eles, pedir autorizacao e pagar a 'propina' deles ja q ali eh territorio deles. Ai ja viu!'.

 

Talvez o colega envolvido possa falar mais a respeito.

 

Enfim, logo no comeco tem q passar por 85km de estrada de terra q eh o barro puro e sem uma 4x4 nao rola. Ele conseguiu ajuda do exercito q transportou o barco dele e ele teve q pagar o diesel do caminhao (800 reais). Alugou voadeira e motor por mil e mais mil so de gas. Os indios pediram mil tb mas depois de muita conversa conseguiu por 300.

 

Disse q o guia dele foi otimo e se chama Shuriman.

 

Pra chegar em sao gabriel de aviao acabei de ver com a trip e sai por quinhentos e secenta e poucos reais cada perna. De manaus tem os recreios, barcos, q leva 4 dias, custa uns 200 reais e so sai na sexta feira de tarde e chega na madruga de segunda pra terca. Pra voltar ele disse q o esquema eh o mesmo mas nao lembrava mais que dia da semana. Tem tb as lanchas rapidas q custa tb uns 200 reais e leva aprox 24 horas e nao tem todo dia. Nao consegui ainda contatos para checar precos exatos e datas.

 

Disse que conversou com o guia e q pra ir particular ele cobraria uns 900 a mil reais. Ele acha q no total da pra fazer com uns 5 mil. Se juntar uns 5 caras rola uns mil cada um.

 

Eu estarei na area em meio de fevereiro aproximadamente, vindo da venezuela e depois indo em direcao a pororoca, o problema eh q nao terei muita folga de datas ja q todo o percurso da minha viagem eh enorme e nao terei muito tempo (irei de lima ate marajo em 2,5 meses). Gostaria muito de ir, mas so poderei pagar se for num esquema assim, rachando em uma galera q queira ir tb. Foda eh q ta bem em cima da hora. Mas se tiver mais pessoas q se animarem acho q da pra fazer.

 

Vi preco com 3 agencias. 2.500 reais, 3.000 reais e, pasmem, 4.500 EUROS!!!!, levam de 15 a 21 dias. Pelo que li por ai se for uma galera mais em forma de forma independente da pra fazer em uns 8 a 10 dias.

 

Eh isso, espero ter contribuido. Se alguem se animar mande sinal de fumaca.

Boas mochiladas

Xaliba

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Não vão em São Gabriel da Cachoeira,conheço muito bem aquele local,pois passei alguns anos trabalhando lá.Não tem nada de magnífico,apenas algumas paisagens bonitas e nem peixe alí se cria.A cidade é muito pobre,tem esgoto a céu aberto.Eles tentam aparentar algo que não existe.O custo de vida é super caro sendo muito explorado.Os militares com sua famílias tb sofrem pois são mandados pra lá e depois vão vendo que é só ilusão.Alguns ficam em pelotões destacados como o de maturacá que fica próximo ao pico da neblina e lá com suas famílias em condições muito precárias servindo apenas para manter aparência para recepção de diversas comitivas.Pra encurtar é tudo ilusão,mas se mesmo assim vc quiser conhecer fique á vontade,mas essa é a pura realidade.Abraços!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...