Membros Maíra Fernandes Postado Julho 21, 2010 Membros Postado Julho 21, 2010 Olá! Vou fazer minha primeira viagem como mochileira em abril do ano que vem com uma amiga e gostaria de consultar vocês sobre o meu roteiro. 6/4 - Rio-Londres 11/4 - Londres-Paris (de Eurostar) 16/4 - Paris-Berlim (ainda não sei se é melhor ir de avião ou de trem...) 20/4 - Berlim-Rio Ele faz algum sentido ou é melhor trocar a ordem das cidades? Pensamos em ir pra Londres primeiro porque é mais caro, pra nos prepararmos pro resto da viagem, pois não temos muito dinheiro pra gastar e já não somos tão novas, então vamos precisar minimamente de um certo conforto... Muito obrigada! Bjs, Maíra Citar
Membros xandekr Postado Julho 23, 2010 Membros Postado Julho 23, 2010 Olá... Bom vamos ve se te ajudo um pouco, quanto a ordem das cidades acho que ela está boa, fui em abril deste ano com 4 amigos e nos optamos por entrar em Paris pq imaginamos que a seria mais facil passar pelo controle de passaporte, mas na pratica nos pediram tudo, mas tinhamos tudo que nos foi solicitado e não criaram caso, fomos para Londres de trem e tivemos que passar pelo controle de passaporte e ele foi muito simples. Por isso acho que não faz diferenca entrar por Paris ou Londres tendo tudo para comprovar que vc vai a turismo, o que pode influenciar sua decisão é o valor da passagem ou na teoria Berlim deve ser mais quente do que Londres e quando vc chegar a Londres a temperatura já vai subindo, mas realmente seus gastos em Londres serão maiores tanto pelo valor da Libra quanto por vc se empolgar com a cidade e vai querer fazer muitas coisas. Quanto a ir de trem ou avião de Paris a Berlim fiz uma simulacao no site da ttoperadora.com.br e a viagem deve levar em torno de 8 hrs, e se vc comprar com uns 3 meses de antecedencia curtara em torno dos 170 euros, tanto pelo valor quanto pelo tempo de duracao acho que vale a pena vc ir de avião. Abraço Citar
Membros Maíra Fernandes Postado Julho 26, 2010 Autor Membros Postado Julho 26, 2010 oi, xande. obrigada! não conhecia essa tt operadora, vou entrar lá e ver como posso esquematizar melhor. quanto a entrar por londres, é mesmo uma estratégia: como somos duas mulheres ligeiramente consumistas, não podemos chegar com todo o dinheiro em paris senão vai ser um desastre!!!! bjs, maíra Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.