Ir para conteúdo

Consulta sobre roteiro de viagem - Londres/Paris/Berlim em abril de 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Vou fazer minha primeira viagem como mochileira em abril do ano que vem com uma amiga e gostaria de consultar vocês sobre o meu roteiro.

 

6/4 - Rio-Londres

 

11/4 - Londres-Paris (de Eurostar)

 

16/4 - Paris-Berlim (ainda não sei se é melhor ir de avião ou de trem...)

 

20/4 - Berlim-Rio

 

Ele faz algum sentido ou é melhor trocar a ordem das cidades? Pensamos em ir pra Londres primeiro porque é mais caro, pra nos prepararmos pro resto da viagem, pois não temos muito dinheiro pra gastar e já não somos tão novas, então vamos precisar minimamente de um certo conforto...

 

Muito obrigada!

 

Bjs,

Maíra

Link para o comentário
  • Membros

Olá...

 

Bom vamos ve se te ajudo um pouco, quanto a ordem das cidades acho que ela está boa, fui em abril deste ano com 4 amigos e nos optamos por entrar em Paris pq imaginamos que a seria mais facil passar pelo controle de passaporte, mas na pratica nos pediram tudo, mas tinhamos tudo que nos foi solicitado e não criaram caso, fomos para Londres de trem e tivemos que passar pelo controle de passaporte e ele foi muito simples. Por isso acho que não faz diferenca entrar por Paris ou Londres tendo tudo para comprovar que vc vai a turismo, o que pode influenciar sua decisão é o valor da passagem ou na teoria Berlim deve ser mais quente do que Londres e quando vc chegar a Londres a temperatura já vai subindo, mas realmente seus gastos em Londres serão maiores tanto pelo valor da Libra quanto por vc se empolgar com a cidade e vai querer fazer muitas coisas.

Quanto a ir de trem ou avião de Paris a Berlim fiz uma simulacao no site da ttoperadora.com.br e a viagem deve levar em torno de 8 hrs, e se vc comprar com uns 3 meses de antecedencia curtara em torno dos 170 euros, tanto pelo valor quanto pelo tempo de duracao acho que vale a pena vc ir de avião.

 

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...