Ir para conteúdo

Roadtrip pela América do Sul, qual carro comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Em tese "qualquer" carro te leva pra qualquer lugar. Conforto, segurança, confiabilidade...aí é outra história. Durante minha viagem peguei carona com um cara que saiu de Georgia (EUA) e estava descendo até Ushuaia. Ele já estava viajando por uns 3 anos com um Toyota 4Runner e me contou que nunca teve problemas mecânicos durante todo esse tempo, e mantinha sempre a manutenção e troca de óleos em dia. É um carro bem grande, confortável, seguro e que aguenta a geografia que você vai pegar pela frente com estradas ruins, subidas (muitas subidas) e essas coisas.

Sei que no final da viagem ele vendeu esse carro pra um casal de viajantes e por um preço muito abaixo do que estaria no Brasil. De repente vocês podem fazer o mesmo - sair do país, comprar um carro, fazer a viagem, e venderem antes de retornar. Acho que vocês conseguiriam um carro melhor e pagando menos. Pra mim teria de ser um 4x4. Um "comum" ou até 1.0 vai te levar pra todos os lugares como muitas pessoas já relataram por aqui, mas acredito que você ficaria limitado em determinados trechos (Uyuni, Atacama, etc) e muitas vezes correndo riscos em estradas ruins, com buracos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em tese "qualquer" carro te leva pra qualquer lugar. Conforto, segurança, confiabilidade...aí é outra história. Durante minha viagem peguei carona com um cara que saiu de Georgia (EUA) e estava descendo até Ushuaia. Ele já estava viajando por uns 3 anos com um Toyota 4Runner e me contou que nunca teve problemas mecânicos durante todo esse tempo, e mantinha sempre a manutenção e troca de óleos em dia. É um carro bem grande, confortável, seguro e que aguenta a geografia que você vai pegar pela frente com estradas ruins, subidas (muitas subidas) e essas coisas.
Sei que no final da viagem ele vendeu esse carro pra um casal de viajantes e por um preço muito abaixo do que estaria no Brasil. De repente vocês podem fazer o mesmo - sair do país, comprar um carro, fazer a viagem, e venderem antes de retornar. Acho que vocês conseguiriam um carro melhor e pagando menos. Pra mim teria de ser um 4x4. Um "comum" ou até 1.0 vai te levar pra todos os lugares como muitas pessoas já relataram por aqui, mas acredito que você ficaria limitado em determinados trechos (Uyuni, Atacama, etc) e muitas vezes correndo riscos em estradas ruins, com buracos, etc.


Sensacional, acho que um 4x4 te dá acesso a mais lugares mesmo, lugares onde um carro "convencional" não teria acesso. A ideia de vender no final do trajeto não me parece ruim, vou propor isso, vamos ver. De qualquer forma, seu relato e as suas dicas me ajudaram, deu uma clareada com relação a veículos 4x4... Obrigado!
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera, agora em março farei uma viagem para o Atacama. Eu e meu amigo compramos uma Kombi. Será uma experiência única. Fizemos alguns ajustes mas ainda não está como desejado, uma homekombi. Como dito, acabamos de fazer uma revisão geral dela. Teremos um mês pra perambular pela América do sul... O roteiro ainda não traçamos, coisa que já era pra ter feito, rsrs.

Aceito algumas sugestões... Sairemos de Salvador.

Espero encontrar com algum de vcs pelas carreteras chilenas...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
33 minutos atrás, 9boro disse:

 


Sensacional, acho que um 4x4 te dá acesso a mais lugares mesmo, lugares onde um carro "convencional" não teria acesso. A ideia de vender no final do trajeto não me parece ruim, vou propor isso, vamos ver. De qualquer forma, seu relato e as suas dicas me ajudaram, deu uma clareada com relação a veículos 4x4... Obrigado!

 

A viagem dele já terminou mas vou deixar o instagram caso queira dar uma conferida nas fotos, relatos e se inspirar  https://www.instagram.com/wheresthegringo/


 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá cara, já rodei bastante de carro por esses países da América do Sul e vi gente viajando com tudo que é tipo de carro, desde Celta 1.0 (o meu rsrs) até um ônibus dos grandes adaptado por um casal inglês.

Sobre a preocupação com peça em cada país quase não adianta esquentar a cabeça com isso, pois se de B.O com crtz qq carro vc vai ter dor de cabeça, então o principal é ser um carro que vc tenha confiança e esteja tudo em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...