Ir para conteúdo

Deixei o carro em Colonia e passei três dias em Buenos Aires - VOLTEI - APRESENTO BREVE RELATO.


Posts Recomendados

  • Membros

=== RELATO NA MINHA ÚLTIMA MENSAGEM.

 

Bom dia a todos. Sou novo no forum que,aliás, achei muito bom.

 

Sou de Porto Alegre e pretendo no próximo fim de semana partir para um passeio de carro ao uruguai e buenos aires com minha família. Estou usando o mochileiros para me ajudar no roteiro. Mas como não gostaria de dirigir em Buenos aires, pergunto.

 

É possível deixar o carro em Colonia e passar tres dias em Buenos Aires?

 

A idéia é pagar a garagem do hotel.

 

Há perigos quanto a aduana uruguaia - apreensão do carro.

Ou própriamente quanto a roubo ou vandalismo ao veículo por moradores da cidade.

 

Abraços a todos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia a todos. Sou novo no forum que,aliás, achei muito bom.

 

Sou de Porto Alegre e pretendo no próximo fim de semana partir para um passeio de carro ao uruguai e buenos aires com minha família. Estou usando o mochileiros para me ajudar no roteiro. Mas como não gostaria de dirigir em Buenos aires, pergunto.

 

É possível deixar o carro em Colonia e passar tres dias em Buenos Aires?

 

A idéia é pagar a garagem do hotel.

 

Há perigos quanto a aduana uruguaia - apreensão do carro.

Ou própriamente quanto a roubo ou vandalismo ao veículo por moradores da cidade.

 

Abraços a todos.

 

 

Marcão,

 

Não tenho conhecimento de relatos de problemas com a aduana uruguaia, as coisas por lá me parecem bem tranquilas desde que vc esteja com os documentos em ordem. Quanto a vandalismo ou roubo devemos ter os cuidados de sempre mas o país é bem sossegado e não acredito que tenha problemas com isto.

 

Boam viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcão,

 

Se você ainda não conhece o Uruguai, deve estar achando que ele é semelhante ao "Paraguai" por causa do nome ::hãã2::

 

Esqueça... eu já fui 3 vezes para lá, de moto, primeiro costeando o mar, depois por dentro, pelo meio, pelo lado, pelas beiradas ::otemo::

 

Povo educado, honesto, simpático, atencioso... pelo menos comigo... e olha que estava sozinho e de moto.

 

Amei aquele país e voltaria se já não estivesse 'meio enjoado' de lá ::lol4::

 

Deixa teu carro em Colônia sim, num hotel legal, e vai para Buenos Aires sem se preocupar. Pega o BuqueBus rápido (se prepare porque é meio caro, apesar de que é mais caro para carros).

 

Em Buenos Aires os táxis são baratos... faça tudo de táxi ou metrô.

 

Apesar que, dirigi em Buenos Aires não é tão diferente de dirigir em São Paulo ::lol4::

 

Quando estiver indo para Colônia, não esqueça de Punta, Piriapolis, Montevidéo e outros :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Há garagens próximo da rodoviária/porto. Paga-se R$ 10,00 por dia, na média (100 pesos uruguaios). Claro que vc pode dar azar mas, em regra, é tranquilo demais. Fiz isso semana passada.

A Policia Uruguaia não costuma arranjar problema, mas também não dá mole. Documentos em dia, farol aceso, carta verde e respeito ao limite de velocidade. Bom passeio! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Retornei de viagem de 31 de julho.

 

Como todos disseram, achei ótimo andar nas estradas uruguaias. Bem conservadas, piso excelente, e pedágios de aproximadamente $ 45,00, algo como R$ 4,50, valor bem razoável perto dos valores cobrados no RS.

 

A Velocidade admitida é de 110 a 90 Km/h e não fui multado e pois andei dentro da média.

Na saida do Brasil, no Chuy, comprei um GPS Garmin com os mapas do mercosul, que foi muito útil, para me localizar, achar hoteis, restaurantes e marcar com exatidão a marcha de 110 ou 90 Km/h - o velocimetro de meu carro marca quase 10 Km/h a menos que o permitido.

 

Carros uruguaios são basicamente os "carro do toto" da novela

 

Achei o povo uruguaio extremamente hospitaleiro, porém lá abusam um pouco dos preços para turistas.

 

Montevideo me pareceu ao lá chegar uma cidade europeía belíssima e colonia do sacramento um destino muito legal.

 

Ao atravessar de Ferry para Buenos Aires, levei um impacto. A cidade é rica - deixa Montevideo com cara de suburbio pobre da metropole. Carros, normalmente, grandes e atuais, padrão C4, laguna, para cima.

 

Aparentemente a presença turística brasileira incomoda aos portenhos. Não fazem questão de compreender o que dizemos, nem de nos tratar bem. No entanto os taxistas cobram o preço correto, o comércio também não me pareceu cobrar mais caro do turistas. Enfim, fingem manter uma indiferença sobre a nossa presença lá, que é bem grande.

 

Quanto aos preços: gasolina no uruguai R$ 2,88, hotel em Punta U$ 80,00, hotel em buenos Aires R$ 270,00 diária, no Chui (uma droga) R$ 250,00 - Sempre para casal e filha de 11 anos.

 

 

Em tempo:

 

1 - não deixar de ver as praias uruguaias

 

2 - o sorvete de buenos aires é perfeito

 

3 - Quanto aos portenhos:

 

Após algumas piadas sem graça minhas quanto a figura do maradona, notei que levam a sério os seus mitos.

Entretanto, alguns tem um bom censo de humor: a um taxista, que me interrogou sobre o Maradona, disse que o achava muito engraçado, ao que ele me disse, que o lula era mais. Rimos os dois.

 

Outras vezes não foi assim amistoso o confronto com esse povo: em uma loja que fui comprar camisa polo, de excelente qualidade, por R$ 40,00, o atendente começou a me tratar mal, só porque, ao ver exposta uma camisa da seleção argentina, pedi uma igual, só que do brasil. Apesar disso, quando paguei em dinheiro, me deu o desconto normal da loja, que eu desconhecia e não esperava, de 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...