Ir para conteúdo

Mochilão Am. do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente tudo bem?

 

Sou uma mochileira de primeira viagem e estou querendo dicas para viagens porque estou pretendendo fazer um mochilão com uma amiga pela Am. do Sul.

Andei pensando em ir pra Argentina, Chile, Peru e Bolívia.

Nesses lugares não sei ainda o que posso conhecer e nem pra quais lugares ir, alguém me ajuda?rs

Quanto será que gastaria indo no mês de março e passando uns 25 dias?

Quanto ao dinheiro levo em real ou em dólar?

Alguém tem um roteiro pronto?

Gente nem sei por onde começar, qq ajuda será muito bem vinda!!! :)

 

Bjssss Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ju, 25 dias pra 4 países é insanidade!!!

Eu fiquei 1 mês SÓ na Bolívia e ainda senti que faltou tempo!!!!

 

Dica: para seus 25 dias, foque em Bolívia e Norte da Argentina!!

Deixe Peru e Chile para outra ocasião!!!

 

Essa é minha opinião!

 

Agora, 1 mês na Bolívia me sairam USD 500...

 

No norte da Argentina recomento Salta, Jujuy, tente fazer o Trem das Nuvens se estiver aberto, Quebrada de Humahuaca, Tucumán....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ju,

 

Bem vinda ao Mochileiros.com

 

Todo Mochileiro que se intitule assim, deve saber a principio que uma viagem independente comeca muito tempo antes do dia da partida. A pesquisa, a leitura, o conhecimento previo dos lugares por onde vc quer andar sao primordiais para que vc tenha uma otima trip ou que no minimo passe por perrengues sabendo como resolve-los.

Todos nos aqui do site, logo que nos cadastramos ficamos ansiosos por respostas, dicas, roteiros prontos e todas as modormias que uma agencia de viagem nos ofereceria. Eu mesmo quando encontrei o site fiz varias perguntas insanas e ainda me achava no direito de reclamar quando alguem me dava uma resposta que parecia grosseira, entao nao encare essa minha dica como falta de educacao ta.

Leia muito, pesquise, leia relatos de viagem de quem ja foi, veja fotos dos lugares, utilize as ferramentas de busca aqui do site e da internet, utilize ate mesmo roteiros montados por agencias ( sao gratis!! ) e monte um roteiro minimamente coerente, com cidades e dias definidos ou ao menos pre-definidos. Tendo isso em maos, ai poste suas duvidas nos topicos especificos e vc podera ter certeza que nao ficara sem respostas.

Com o tempo, vc vai acabar descobrindo ( ou desistindo ) que o "espiirito" mochileiro encontra prazer tambem no planejamento de cada viagem, pois ela se torna uma conquista pessoal pois vc podera dizer: Fui eu quem planejei tudo!

 

Boa pesquisa, Boa Leitura e uma Otima viagem pra vc!

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha amiga tb estamos organizando um grupo para ir... porém não para tantos locais se tiverem a fim de se juntar a nós de uma olhada no link...

primeiro-mochilao-bolivia-e-peru-jan-2011-quem-se-anima-t45777.html seria legal contar com mais gente... aguardo sua resposta ou me adicione no msn reanulfo@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigado pelo toque Lemos, realmente pode ficar puxado mesmo fazer todos esses países em 25 dias.

 

Acho que vou eliminar a Argentina e só vou fazer Chile, Peru e Bolívia.Será que consigo fazer em 25 dias?rs

 

Léo muito obrigada pelo conselho, achei bem explicadinho e não está nem um pouco grosseiro. rs

Com certeza fica mais fácil já pegar tudo pronto, mas tb nem quero isso. Queria dicas de lugares, por exemplo: Se for no Peru aconselho que você conheça tais e tais lugares porque a partir daí vou poder pesquisar os destinos e ver o que valeria apena pra mim conhecer ou não.

Dicas de hostel é válido também

Pra onde não ir ou o que não fazer...

 

 

Obrigado galera!

Ah to pensando em ir em fevereiro de 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi gente tudo bem?

 

Sou uma mochileira de primeira viagem e estou querendo dicas para viagens porque estou pretendendo fazer um mochilão com uma amiga pela Am. do Sul.

Andei pensando em ir pra Argentina, Chile, Peru e Bolívia.

Nesses lugares não sei ainda o que posso conhecer e nem pra quais lugares ir, alguém me ajuda?rs

Quanto será que gastaria indo no mês de março e passando uns 25 dias?

Quanto ao dinheiro levo em real ou em dólar?

Alguém tem um roteiro pronto?

Gente nem sei por onde começar, qq ajuda será muito bem vinda!!! :)

 

Bjssss Juliana

 

Olá Juliana, tudo bem?

É isso ai, segue a dica do pessoal de ler muito, e pode ter certeza, vc encontrará praticamente todas as informações aqui no Site.

Estou planejando com mais algumas pessoas aqui do site em fazer os 4 paises em 30 dias.

E por enquanto está parecendo viável, mesmo que corrido.

Estamos saindo de SP dia 26/02/11 e chegando aqui SP 27/03/11.

 

Se quiser acompanhar a gente será bem vinda.

Estamos acertando neste tópico -> bolivia-peru-chile-argentina-2011-20-a-25-dias-procuro-cia-para-viajar-t46062-285.html

 

Pessoal, sei que não podemos acostumar mal, né?...rs ::lol4::

Mas Ju, segue o meu roteiro caso tenha interesse e uma idéia do que é possível fazer em 16 dias, se tratando de Peru e Bolivia.

Chile e Argentina, já está quase todo definido já tbm, a Anne que irá com agente é que está fazendo Chile e Argentina.

 

Dá uma olhadinha. E me fala se gostou.

Espero que te ajude.

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Brasil - Lima - Cusco (1 dia) (ver voo direto, com conexão, assim nem para em Lima +- R$ 591,00 via Aerosur http://www.rapi10.com.br/MasterPricer.aspx?dadosPesquisa=ZaiabLugRA6hxxKgadG3sotkkS959R2i2YyirFPfPHOFDlqWkHoUIUV/z3ngeO8wtf9/wc6oxLIXMdD6sKBkHYkeycuG8LXnuW6WE6tD7wfr3JrI2ahfDxkBdZxXWmkQnp8Q8HeQnT1ie7xE43G9uU4cN0t51ZGtQ7BIzdCYG77uTUM/sS5xmvCvUUQXDgZtM8cURUoOmzZPhN35RzNdzJ2UlzwF7qqW0xkSqdGcyIpm87I0H5tGhRR7dI/UTPEG3SOFxhqZ1QpGN0zm6gLjNvF5Fxt4Kd9hQApGezbu3KqaILRtAepQXvNL87jjZjSFQQyQGnZmBj7ktcvcrF94KN1PNLB8JZ6Aj7YIs9GXq2q11AY9$;$d9wtJogtG0B6lBeqljrcq/zwnJT/dp9mg0ShGlhKKPp1ozuLEHKGxZRgfLSQmZvvp9Wu4LddlauqT5w8e0a$;$/uhQsE=&Parceiro=1)

- 01º dia, Dorme em Cusco

Cusco (4 dias)

- 02º dia, City Tour

- 03º dia, Vale Sagrado (dorme em Águas Calientes)

- 04º dia, Machu Picchu,

- 05º dia, Volta para Cusco e toma bus às 22h para Arequipa

Arequipa (3 dias)

- 06º dia, Fechar o passeio do Cañion del Colca e conhecer a cidade,

- 07º dia, Cañion del Colca,

- 08º dia, Cañion del Colca, na volta do Cañion, ônibus para Puno, troca de bus e vai para Copacabana (chega de manhã)

Copacabana (1 dias)

- 09º dia, Cerro Calvário e Isla del Sol e a noite bus para La Paz (4h)

La Paz (3 dias)

- 10º dia, Tiwanako

- 11º dia, Downhill

- 12º dia, Chacaltaya, a noite pegar ônibus para Uyuni (10h)

Uyuni (3 dias, acaba em San Pedro do Atacama).

- 13º dia, Salar de Uyuni

- 14º dia, Salar de Uyuni

- 15º dia, Salar de Uyuni, o passeio termina de manhã, dá para ir para SPA e fazer o Vale de La Luna e Valle de la Muerte.

San Pedro do Atacama (2 dias)

- 15º dia, Valle de la Luna e Valle de la Muerte

- 16º dia, Geysers el Tatio e Laguna Cejar, a noite pegar voo de Calama a Santiago

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Brigadão Cris, o roteiro de vocês está muito bacana, mas infelizmente terei menos dias.

To pensando em ir no dia 24 de fevereiro e voltar no dia 8 de março, ou seja só terei uns 13 dias. Por isso acabei tendo que mudar meus planos, ainda estou pesquisando mas provavelmente farei só Chile e Bolívia!

Qq dica será bem vinda!

Bjosss e OBRIGADA

Ju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...